Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 55

Tópico: Timidez

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Não preciso desse tópico, sou tão tímido que não consigo admitir a minha timidez nem na internet.

Ok, falando sério, boas dicas, só faltou uma coisa que eu acho essencial entender na mente dos tímidos, ao menos a impressão que eu tenho é que o problema não em abordar o outro, o problema é saber o que falar com o outro, no medo da conversar acabar assim:

Sujeito: Olá.
    Outro: Olá.
    Sujeito: <fala sobre alguma coisa>
    Outro: É...
    Sujeito:...
    Outro:...

Ou seja, por não saber o que o outro se interessa e/ou não saber como colocar o assunto em uma conversa (Você não chega em um completo desconhecido falando de como foi o seu dia) o tímido acaba sem idéias de como manter uma conversa com um estranho, e a partir disso nem tenta arriscar.
    Então Jiraya, creio que a parte de observar as pessoas ajuda nesse quesito. Se você reparar bem, há um certo protocolo para se iniciar essas conversas e o assunto de interesse de cada um precisa ser observado. Eu sei que é tenso tentar teorizar, mas acontece. Esse "protocolo" serve de início, pelo menos até você conseguir romper a membrana do formalidade.

As cantadas, por exemplo, são formas desse protocolo (não é uma das melhores). Mas não adianta só repetir o que ouviu, tem que treinar para repetir com "time" e linguagem corporal.

Depois que essa membrana é rompida entra a questão de afinidade. Mas nem sempre é necessário afinidade para conversar com pessoas.

Citação Postado originalmente por Iriandor Ver Post
    @Jiraya: Acredito que o maior problema do timido seja esse, outro fator que atrapalha muito é a falta de interesse, muitas vezes a pessoa não tem interesse no que o outro fala e nem ao menos se esforça pra manter uma conversa decente =s
    Esse é um outro problema. Por mais que você ache que o mundo da outra pessoa não te interessa, é necessário se esforçar. Fazer o chamado networking é uma estratégia de vida. Para conhecer pessoas você precisa conhecer pessoas. As vezes aquele cara que não é interessante para você tem um amigo ou uma amiga interessantes ou num futuro essa pessoa desinteressante pode virar o seu chefe ou uma pessoa da qual você dependa.

Citação Postado originalmente por Zenno Ver Post
    Só não confundam uma pessoa anti-social com uma pessoa tímida, normalmente tímidos dizem que são anti-sociais como desculpa para não admitir a timidez, mas nem todos os anti-sociais são tímidos.
    Sim, mas mesmo os anti-sociais precisam de trato social. Quando você fica muito recluso acaba perdendo a habilidade de se relacionar com pessoas. E ninguém vive sozinho. Você não precisa gostar de pessoas, mas é importante saber lidar com elas.

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Por fim, não concordo com o espelho. Pode servir para os outros, mas pra mim não serve. Prefiro muito mais treinar minhas aulas com outras pessoas ou algo assim do que olhando para mim mesmo.
    O do espelho não é realmente um treino de falar em público, Leir. É um macete para você desenvolver sua linguagem corporal. As vezes, por costume, fazemos gestos muito exagerados ou algum movimento facial que não exterioriza o sentimento que você está sentido. É importante você conseguir passar um sentimento através de gestos e face e ter conhecimento do seu próprio corpo. Ainda mais para você que é professor.

Mas é claro, isso é individual. E como eu disse, acontece no nível do inconsciente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 26-10-2009 às 12:55.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O do espelho não é realmente um treino de falar em público, Leir. É um macete para você desenvolver sua linguagem corporal. As vezes, por costume, fazemos gestos muito exagerados ou algum movimento facial que não exterioriza o sentimento que você está sentido. É importante você conseguir passar um sentimento através de gestos e face e ter conhecimento do seu próprio corpo. Ainda mais para você que é professor.

Mas é claro, isso é individual. E como eu disse, acontece no nível do inconsciente.
    Ah, mas sou descendente de italiano, isso dai está no meu sangue. O que eu estou falando é que não vai adiantar muito uma pessoa com uma auto-estima baixissima ficar se olhando no espelho. A pessoa só vai começar a achar defeitos em si mesma e esses defeitos tomarão proporções ainda maiores do que já estavam tomando dentro da cabeça desse individuo.

É tipo as mulheres quando ficam se olhando no espelho pra verem se estão gordas ou não, ai descobrem um pneuzinho, e pronto, 58423749238742398 dietas para perder aquilo, sendo que na verdade nem é nada.

Registro
    20-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou bem tímido, porém menos do que eu era antes.
    E ser timido é uma mer**

As vezes as pessoas te acham mal educado e tals, porque é timido -.-

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou muito tímido ao falar com uma pessoa que não conheço que seja da minha idade, ou com alguém bem mais velho que eu conheça. Por causa das expectativas e blablablá.
    Mas isso eu consigo superar fácil.

De resto, nem preciso de dicas.

Meu problema é a fobia de plateia.
    Certa vez tive de discursar na frente dos vereadores, prefeito, radialistas, e membros da ACI da cidade (os comerciantes e os agrônomos, os caras mais importantes do município, lols), em nome do Jornal. PARALISEI, lá em cima na tribuna. Cara, SÓ FALEI MERDA. Meu discurso embaralhou todo. E mais, o presidente da Câmara riu em silêncio -.-.

Registro
    27-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou timido, cansei de procurar coisas pra me ajudarem.
    O que eu fiz, é me comprometer a "me dar mal"(pra nao falar outra coisa), por que, o que o timido (pelo menos eu) tem, é medo de terminar em uma situaçao embaraçosa... que o envergonhe... o que eu fiz, foi me acostumar com isso... me coloquei em situaçoes de risco, que muitas vezes me deixaram completamente sem graça e MUITO envergonhado mesmo, a ponto de pensar em nunca mais "interagir". Mas eu tento, por mais dificil que seja, bloquear essa lembrança, e com pouco tempo eu passo por outra situaçao dessa, porem uma vai se sobrepondo sobre a outra. Mas, o que realmente ajuda, é que com o tempo, voce percebe que aquela situaçao... nao teve nada demais, que... aconteceu e pronto...

Pelo menos comigo é assim... e, pouco a pouco tenho superado essa MERDA da timidez

AbraSs

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Doente pelo São Paulo Futebol Clube, aficionado por Direito, menino de família e um eterno apaixonado.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas GLS Ver Post

Meu problema é a fobia de plateia.
    Certa vez tive de discursar na frente dos vereadores, prefeito, radialistas, e membros da ACI da cidade (os comerciantes e os agrônomos, os caras mais importantes do município, lols), em nome do Jornal. PARALISEI, lá em cima na tribuna. Cara, SÓ FALEI MERDA. Meu discurso embaralhou todo. E mais, o presidente da Câmara riu em silêncio -.-.
    Esse é meu ponto forte. Quanto mais pessoas, mais tranquilo eu fico e melhor é minha "apresentação". Cara, eu amo publico, sou um att whore.

Registro
    29-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Esse é meu ponto forte. Quanto mais pessoas, mais tranquilo eu fico e melhor é minha "apresentação". Cara, eu amo publico, sou um att whore.
    Conta uma novidade.

@~

É complicado ser Timido, tem vários níveis de timidez como bob falou, tem níveis muito prejudiciais, e tem níveis tranquilos que dá pra conviver sem maior problemas.

Pessoalmente, acho bem legal um timido, uma pessoa com problemas.. procurar uma auto-ajuda, aprender se conhecer e pelo menos TENTAR melhorar, reconhecer que está com PROBLEMAS é o primeiro passo.

Ainda acho que hoje em dia, a sociedade pressiona MUITO, muito mesmo, ainda mais quando se é Adolescente, em que todo mundo quer pagar de gatão/gatona e descolado, liferull3r das galáxias. Quem é timido perde MUITO espaço durante essa fase da vida, porque a verdade é dolorosa: Ninguém quer andar com Timidos, pessoas que não são desenroladas, que tem vergonha ao extremo de coisas simples, a energia que a pessoa passa, querendo ou não .. acaba sugando/internalizando nas outras e colocando geral badtrip junto, ou as vezes até o contrario.

Creio que timidez tb tenha haver com sua infância, seus programas sociais, e panz.. se seus pais não são lá pessoas de quererem ou de frequentemente se socializarem com a massa, você tb não será muito (raras exceções), tem o problema grande de que muitos pais que tiveram uma vida totalmente de RECLUSÃO, tb querem que os filhos sigam-na. Acaba que pessoas que já nao tem muita noção de timidez, como procurar a ajuda, e panz.. aceitam. Aí vira bem comum aquelas coisas do tipo,

EX: "Mãe" Ahhhh o "fulaninho" é timido assim mesmo, ele só fala com quem ele quer.

Coisas embaraçosas de se escutar de sua própria mãe, isso aconteceu cmg e em MUITA FREQUENCIA na minha infância e início da puberdade, onde comecei a me IMPOR mais perante os outros.
    -

Bom, resumindo: Se você quer melhorar a timidez, você precisa praticar.. aquele tempo que é reservado pra TV, computador, e blabla.. seria interessante reformular, pensar em assuntos que possam ser comentados com mulheres, treinar linguagem corporal no espelho (postura -mt importante-gestos, olhares, etc.)

Querer ser uma pessoa melhor, sem ter problemas sociais.. isso creio que TODO MUNDO quer, agora mudar.. virar uma outra pessoa, isso já é um erro, ter timidez leve é hiper saudável, o que não dá é essa timidez começar a atrapalhar sua vida.
    Fé em Deus!

Registro
    06-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O meu único problema é o começo.
    No começo de qualquer relação eu sou bem reservado, reparo nos mínimos detalhes de cada pessoa.
    Mas depois eu me solto e fico té doido :o

Registro
    07-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Sim, mas mesmo os anti-sociais precisam de trato social. Quando você fica muito recluso acaba perdendo a habilidade de se relacionar com pessoas. E ninguém vive sozinho. Você não precisa gostar de pessoas, mas é importante saber lidar com elas.
    Não gosto de pessoas, mas não me vejo perdendo a habilidade de relacionar. Para casos extremos é só aprender a fingir, igual o cara do seu avatar.

Tópicos Similares

1. Pra você, o que é timidez?
    Por Pos Mortem no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 54
    Último Post: 19-02-2009, 17:49
  2. Tutorial: como arranjar uma namorada
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 75
    Último Post: 08-02-2009, 14:08
  3. O MITO DA TIMIDEZ !!! [+COMPLEMENTO][-mulecagem]
    Por Louck Hardstyle no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36