Infelizmente, creio que o tópico serve melhor para discutir sobre o assunto do que realmente aprender algo (é a sina dos fóruns de Internet).
Gostei da primeira dica; algo que faço o tempo todo.
Nesse caso, acredito que não é exatamente timidez, mas um tipo de agravante. Eu não tenho problemas para falar em público ou puxar conversa com semi-desconhecidos (ou desconhecidos em situações óbvias do cotidiano), mas travo quando encontro alguém que não possui nenhuma relação comigo (aquele problema de procurar assunto e nunca encontrar).
Eu venci parte da minha timidez na marra, pois mudei (vizinhança/cidade/colégio/curso) constantemente desde o início da adolescência, acabei conhecendo muitas pessoas e lugares diferentes. Ainda tenho alguns problemas, sou desajeitado (típico de magro alto) e tenho dificuldade para olhar nos olhos das pessoas, mas nada que realmente me incomode.
Essa de dar "bom dia" ― que o E.O citou ― é uma boa dica. No geral, puxar conversas curtas do dia a dia como "treino" faz enorme diferença. Seguindo a linha do mesmo post, um amigo fez aulas de teatro e garante que ajudou contra a timidez.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação