Curtir Curtir:  0
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 55

Tópico: Timidez

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente, creio que o tópico serve melhor para discutir sobre o assunto do que realmente aprender algo (é a sina dos fóruns de Internet).

Gostei da primeira dica; algo que faço o tempo todo.

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Ou seja, por não saber o que o outro se interessa e/ou não saber como colocar o assunto em uma conversa (Você não chega em um completo desconhecido falando de como foi o seu dia) o tímido acaba sem idéias de como manter uma conversa com um estranho, e a partir disso nem tenta arriscar.
    Nesse caso, acredito que não é exatamente timidez, mas um tipo de agravante. Eu não tenho problemas para falar em público ou puxar conversa com semi-desconhecidos (ou desconhecidos em situações óbvias do cotidiano), mas travo quando encontro alguém que não possui nenhuma relação comigo (aquele problema de procurar assunto e nunca encontrar).

Eu venci parte da minha timidez na marra, pois mudei (vizinhança/cidade/colégio/curso) constantemente desde o início da adolescência, acabei conhecendo muitas pessoas e lugares diferentes. Ainda tenho alguns problemas, sou desajeitado (típico de magro alto) e tenho dificuldade para olhar nos olhos das pessoas, mas nada que realmente me incomode.

Essa de dar "bom dia" ― que o E.O citou ― é uma boa dica. No geral, puxar conversas curtas do dia a dia como "treino" faz enorme diferença. Seguindo a linha do mesmo post, um amigo fez aulas de teatro e garante que ajudou contra a timidez.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    23-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morphina Ver Post
    Timidez é uma filha da mãe, sofro muito com isso. As vezes é algo tão imbecil mas que você fica sem coragem o suficiente de fazer, parece que há algo invisível que te segura, um bloqueio mental imbecil que te prende das relações e experiências novas.

Enfim, é uma superbosta

~
    Disse de maneira bem vulgar, mas verdadeira sobre a timidez.

Eu sinto essa barreira me segurando para dizer um oi ou algo a mais para alguem tipo, será que a pessoa vai me achar retardado se eu disser isso?

Acho que a tímidez deve-se resumir mesmo no que o Morphina falou, um medo de viver coisas novas.

Eu acho que melhorei um pouco depois que começei a trabalhar, mas mesmo assim eu me sinto muito timido quando conheço algum cliente novo no serviço ou mudasse novos vizinhos aqui do serviço, e se for mulher então piorou não consigo dar um oi sem virar os olhos ao chão.

Vou tentar seguir as dicas do criador do tópico mais vezes para ver se ajuda.

Inté.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu era, creio eu. Hoje em dia nem tem como, imagina um professor ser timido, ter medo de falar em publico e tudo mais?

AMO falar em público, quanto mais pessoas melhor. Conheço pessoas novas muito facilmente, não tenho problemas de ficar em lugares onde ninguem me conhece, alias, geralmente sou o cara que quebra o gelo em tais lugares.

Mas, bem, o passo 1 eu faço desde quando eu era um bebê. Observo TUDO e TODOS, e sou bom nisso. Com base nessa observação, posso me moldar e ver o melhor jeito de abordar a pessoa ou de agir com tal pessoa.

Por fim, não concordo com o espelho. Pode servir para os outros, mas pra mim não serve. Prefiro muito mais treinar minhas aulas com outras pessoas ou algo assim do que olhando para mim mesmo.

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Verdade, verdade. Suas dicas são boas, mas alcançar esse nível é um pulo alto de mais para quem é tímido. O apego à rotina, o pensamento de que estará tudo bem desde que você continue a agir da mesma forma de sempre é o pior bloqueio. Sou tímido mesmo na internet. O que Jiraiya disse também é de grande relevância, quem é tímido tenta fazer uma prévia de qualquer situação trivial e o faz de maneira negativa.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Por fim, não concordo com o espelho. Pode servir para os outros, mas pra mim não serve. Prefiro muito mais treinar minhas aulas com outras pessoas ou algo assim do que olhando para mim mesmo.
    Essa olhar no espelho não me parece uma medida contra a timidez, mas algo para melhorar a auto-estima, se você se consegue se sentir bem com você mesmo já é um grande passo, tem muito tímido por ai que é tímido por falta de auto-estima, se acha tão estranho que quando entra em contato com outros pensa que eles olham para ele da mesma forma que ele se vê (e se você tem a auto-estima baixa, não é de uma forma positiva).

Publicidade:

Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Essa olhar no espelho não me parece uma medida contra a timidez, mas algo para melhorar a auto-estima, se você se consegue se sentir bem com você mesmo já é um grande passo, tem muito tímido por ai que é tímido por falta de auto-estima, se acha tão estranho que quando entra em contato com outros pensa que eles olham para ele da mesma forma que ele se vê (e se você tem a auto-estima baixa, não é de uma forma positiva).
    Ai é que ta, me olhar no espelho não aumenta minha auto-estima, pois eu começo a reparar em pequenos defeitos, e eles tomam proporções gigantescas na minha cabeça. De que adianta se olhar no espelho se você se acha um merda - e por se achar um merda você é timido?

Entende? Prefiro muito mais me relacionar com pessoas sem me importar como estão me vendo ou o que estão pensando do que parar na frente do espelho pra fazer isso. Claro, sou assim e sei que o espelho funciona - minha mãe sempre que precisa fazer uma palestra vai pra frente do espelho e parece que funciona - só estou dizendo que PRA MIM não funciona.

Registro
    08-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou um pouco tímido. Às vezes em determinadas situações eu simplesmente sinto medo (muito medo MESMO) e muita vergonha ao mesmo tempo. Com mulheres que eu sou apenas amigo, converso numa boa e tudo, mas quando se trata de gostar de alguém (e até mesmo amar), a coisa muda e às vezes me sinto meio que inseguro e simplesmente acho que não vou conseguir superar isso assim tão fácil, além de que, sou um pouco fechado também e acho que pode até complementar na timidez.
    "We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Banido
    Registro
    06-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou tímido até começar a onversar com a pessoa.

Finalmente um tópico bom nessa nova "onda" do off...

Registro
    25-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não sou uma pessoa "tímida" , mas sou um pouco anti-social. Não tenho dificuldade pra me socializar com as pessoas, mas sou fechado, então se vier falar comigo, vou responder só o essecial...depois que vou conversando mais que me torno bem mais sociável :x

e por incrível que pareça, não tenho tanto problema em falar ao público, desde que eu saiba o conteúdo.

cya

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seila velho, na minha cabeça tenho que sou timido. Mas acho que não sou, nem tenho dificuldade pra conversa com quem não conheço e chegar em mina, acho que eh pq a cidade onde eu cresci eu era "o popular" , saca? ai sempre tive que ser + comunicativo e talz.

Mas eu tenho muito aquilo que o ji~ falou começo a falar e talz ai do nada fica sem assunto.

Publicidade:

Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Tópicos Similares

1. Pra você, o que é timidez?
    Por Pos Mortem no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 54
    Último Post: 19-02-2009, 17:49
  2. Tutorial: como arranjar uma namorada
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 75
    Último Post: 08-02-2009, 14:08
  3. O MITO DA TIMIDEZ !!! [+COMPLEMENTO][-mulecagem]
    Por Louck Hardstyle no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36