Postado originalmente por
Leirbag
Esse é meu ponto forte. Quanto mais pessoas, mais tranquilo eu fico e melhor é minha "apresentação". Cara, eu amo publico, sou um att whore.
Conta uma novidade.
@~
É complicado ser Timido, tem vários níveis de timidez como bob falou, tem níveis muito prejudiciais, e tem níveis tranquilos que dá pra conviver sem maior problemas.
Pessoalmente, acho bem legal um timido, uma pessoa com problemas.. procurar uma auto-ajuda, aprender se conhecer e pelo menos TENTAR melhorar, reconhecer que está com PROBLEMAS é o primeiro passo.
Ainda acho que hoje em dia, a sociedade pressiona MUITO, muito mesmo, ainda mais quando se é Adolescente, em que todo mundo quer pagar de gatão/gatona e descolado, liferull3r das galáxias. Quem é timido perde MUITO espaço durante essa fase da vida, porque a verdade é dolorosa: Ninguém quer andar com Timidos, pessoas que não são desenroladas, que tem vergonha ao extremo de coisas simples, a energia que a pessoa passa, querendo ou não .. acaba sugando/internalizando nas outras e colocando geral badtrip junto, ou as vezes até o contrario.
Creio que timidez tb tenha haver com sua infância, seus programas sociais, e panz.. se seus pais não são lá pessoas de quererem ou de frequentemente se socializarem com a massa, você tb não será muito (raras exceções), tem o problema grande de que muitos pais que tiveram uma vida totalmente de RECLUSÃO, tb querem que os filhos sigam-na. Acaba que pessoas que já nao tem muita noção de timidez, como procurar a ajuda, e panz.. aceitam. Aí vira bem comum aquelas coisas do tipo,
EX: "Mãe" Ahhhh o "fulaninho" é timido assim mesmo, ele só fala com quem ele quer.
Coisas embaraçosas de se escutar de sua própria mãe, isso aconteceu cmg e em MUITA FREQUENCIA na minha infância e início da puberdade, onde comecei a me IMPOR mais perante os outros.
-
Bom, resumindo: Se você quer melhorar a timidez, você precisa praticar.. aquele tempo que é reservado pra TV, computador, e blabla.. seria interessante reformular, pensar em assuntos que possam ser comentados com mulheres, treinar linguagem corporal no espelho (postura -mt importante-gestos, olhares, etc.)
Querer ser uma pessoa melhor, sem ter problemas sociais.. isso creio que TODO MUNDO quer, agora mudar.. virar uma outra pessoa, isso já é um erro, ter timidez leve é hiper saudável, o que não dá é essa timidez começar a atrapalhar sua vida.