Curtir Curtir:  0
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 55

Tópico: Timidez

  1. #31
    Conta não ativada Avatar de Weird al
    Registro
    07-11-2008
    Posts
    1.117
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    tem uma dica que eu mesmo criei pra me auto ajudar, e funciona bem, por exemplo, qdo vc vai fazer uma coisa que VOCÊ julga embaraçosa, acaba por nao fazer, ou pensar 1000 vezes e acaba desestindo, ai vc precisa pensa bem, eu acharia embaraçoso c outra pessoa a fizece? vc vai ver que nao, logo, porque seria com vc?

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    (:

  2. #32
    Avatar de jiraya el xico
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    sp/capital
    Idade
    35
    Posts
    6.925
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Weird al Ver Post
    tem uma dica que eu mesmo criei pra me auto ajudar, e funciona bem, por exemplo, qdo vc vai fazer uma coisa que VOCÊ julga embaraçosa, acaba por nao fazer, ou pensar 1000 vezes e acaba desestindo, ai vc precisa pensa bem, eu acharia embaraçoso c outra pessoa a fizece? vc vai ver que nao, logo, porque seria com vc?
    Baixa auto-estima.

    Quem nunca viu alguem zuado tentando imitar alguma atitude e ao falhar miseravelmente você sentiu vergonha alheia desse cara? Mesmo que você não se pareça com o sujeito, você sente que vai acabar sendo a mesma coisa, e pra falar a verdade nem sempre esse medo é sem fundamento...

    A timidez em si não é ruim, te ajuda a evitar situações de vergonha alheia, só fica "ruim" quando você exagera as coisas e quando você esta em um contexto onde tímido é sinônimo de nerd, loser, etc (que é bem o contexto onde o homem contemporâneo se encontra).
    Hail kinas :sword:

    Dáblio, Dáblio, Dáblio...

    ...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

    Hail xDman
    ODD > VSQS


  3. #33

    Registro
    07-01-2007
    Posts
    538
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Sim, mas mesmo os anti-sociais precisam de trato social. Quando você fica muito recluso acaba perdendo a habilidade de se relacionar com pessoas. E ninguém vive sozinho. Você não precisa gostar de pessoas, mas é importante saber lidar com elas.
    Não gosto de pessoas, mas não me vejo perdendo a habilidade de relacionar. Para casos extremos é só aprender a fingir, igual o cara do seu avatar.

  4. #34
    Avatar de tigraop7
    Registro
    02-04-2007
    Posts
    209
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por E.O Ver Post
    Eu fui vencendo a timidez aos poucos, quando eu era pequeno(até os 10 anos) era o famoso bicho-do-mato tão tímido, que se escondia em casa se tivesse visita, não falava com ninguém (exceto meus amigos da escola e da rua), eu fui melhorando naturalmente até os 15~16 anos, continuava sendo um cara bastante tímido, mas bem mais tranquilo, acho que estava no nível da timidez média das pessoas... A partir daí, acho que eu já poderia estar confortável, só que eu decidi dar um passo a mais, eu queria ser o cara que não tem medo de conversar com desconhecidos, que é confiante e engraçado. Então eu fui dando pequenos passos, do tipo tentar manter a conversa quando um desconhecido começou, conversar olhando nos olhos, reparar na linguagem corporal das pessoas, sempre dar bom dia aos motoristas de ônibus/ vendedores... e por aí vai... Melhorei ainda mais, até os 19~20, aí eu decidi começar a fazer "loucuras", situações onde a maioria das pessoas teria vergonha de estar. Neste ano eu decidi me colocar em situações de pressão social, faço aulas de samba e forró, além de aulas de interpretação ("teatro"), além disso, tento apresentar todos os trabalhos na faculdade. E, bem, acho que a anos, não tem nenhuma pessoa que reconheça o tímido que havia em mim.

    Então, a minha primeira dica é tentar dar pequenos passos, imagine algo que para você seja difícil, por exemplo, falar em público, tente diluir isto em pequenos passos, por exemplo, você nunca conseguirá falar em público se não consegue conversar com um pequeno grupo de desconhecidos, você não conseguirá conversar com um pequeno grupo de desconhecidos se não conseguir conversar com UM desconhecido, você não conseguirá conversar com um desconhecido se não conseguir puxar assunto com um desconhecido, você não conseguirá puxar assunto com um desconhecido se não conseguir dar bom-dia a uma vendedora. Então comece dos pequenos passos e os repita até que isso se torne natural para você, quando você não sentir nenhuma pontinha de ansiedade dê o passo seguinte. A cada vez que você conseguir fazer uma coisa (pode ser simples como dar bom dia ao motorista do seu ônibus), parabenize-se por isso, isso vai fazer sua confiança aumentar.

    A segunda dica é que você não espere resultados imediatos, e nem coloque prazos para que eles apareçam, ter prazo para conseguir algo é uma pressão a mais que você não vai querer ter, alguns podem conseguir se tornar extremamente sociáveis em 6 meses, outros podem levar 5 anos, o que importa é que a cada dia você seja uma pessoa melhor.

    Ps: Não se contente em ser um cara "normal", ninguém gosta de pessoas "normais", se está começando algo espere se tornar o melhor naquilo.

    Gostei mais desse "tutorial"
    Muito bom.

    PS: Sou um pouco tímido, nada que me prejudique (ou pelo - eu acho ).
    http://equipejcourt.files.wordpress....pg?w=300&h=189
    "Mínimo de Força, Máximo de Eficiência"

  5. #35
    Avatar de Mushroomskate
    Registro
    12-10-2009
    Idade
    31
    Posts
    225
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Nem so timido.
    Só em algumas situacoes
    mas nem so.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    A Vida não pode ser só esse emaranhado de problemas irresolviveis.

    http://www.letras.com.br/arquivos/fo...13818,6142.jpg
    Eles fizeram barulho

  6. #36
    Avatar de E.O
    Registro
    21-09-2004
    Idade
    38
    Posts
    2.538
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Uma outra coisa importante neste caso é ter pouca auto-estima ou falta de confiança, vou dar um exemplo que aconteceu comigo a pouquíssimo tempo, tem uma menina que faz aula comigo de forró, e na primeira vez que a gente dançou junto ela começou a rir, do tipo, ela não conseguia se segurar, olhava pra minha cara e começava a rir, e eu nunca nem tinha falado NADA com ela, até que durante a dança ela me disse que estava rindo pq eu fazia umas caras engraçadas enquanto dançava (e eu realmente faço uma cara do tipo "WTF, que passo eu faço agora"), eu poderia ter ficado envergonhado, chateado e não querer dançar mais com ela (ou pior, não fazer mais aulas), mas não, o que eu fiz???? Passei a exagerar nas caras só pra fazer ela rir mais ainda, todas as vezes que dançasse comigo, hoje em dia ela é uma das meninas que tenho mais afinidade nas aulas, já falou inúmeras vezes que eu danço bem,e até hoje ainda ri quando dança comigo (apesar de ter diminuído bastante).

    O importante é não se levar a sério demais, você não pode deixar que uma frase de outra pessoa afete o que você acha de si mesmo. Além disso, o tímido é um grande "narcisista" (não é a melhor palavra mais serve), ele acha que as pessoas estão prestando atenção nele o tempo todo. Isso não é verdade, as pessoas passam a maior parte do tempo preocupadas com o que os outros estão pensando delas.

    @Jiraya
    Imagine que você veio puxar assunto com algum user do TibiaBR.
    J- E aí você é o Random do TibiaBR???
    R- Ah, sou eu sim.
    J- Eu sou o Jiraya.
    R- Ah, maneiro, mó coincidência te ver aqui.
    J- Pois é.
    R- ...
    J- ...
    R- Bom, valeu até mais.
    J- Até.

    Jiraya sai pensando, "que bosta acabou o assunto, novamente não consegui manter uma conversa".
    Random sai pensando "que bosta acabou o assunto, novamente não consegui manter uma conversa".

    Se uma conversa morre, os dois "se sentem culpados por isso", garanto que o Random não vai pensar "caraca esse Jiraya é mó mané, nem sabe manter uma conversa". As pessoas estão preocupadas demais com o que pensam dela, e não tem tempo de julgar os outros.

    Então existem duas possibilidades, esta que mostrei, ou o Random pode ser alguém extremamente sociável e passar a contribuir também pra conversa e ambos se divertem. Se você entender que ninguém vai te julgar por isso, não vai ter medo de ficar sem assunto.

    Reforçando, não conseguir manter uma conversa com alguém desconhecido não é quem você é verdadeiramente, é só um dos defeitos que se tem, se alguém te julgar por isso (o que é pouco provável) só vai perder a oportunidade de te conhecer de verdade, de ver suas qualidades.

  7. #37
    Avatar de DeadFrog
    Registro
    20-10-2005
    Localização
    De onde você quiser Cor dos olhos: Azuis
    Posts
    3.560
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Tenho problema em fazer novas amizades. Sei lá, não sou a pessoa mais simpática do mundo (muito longe disso), não curto conversar com quem não conheço. Mas meu problema de timidez é em lugar onde não conheço ninguém... Porra, parece que tá todo mundo me olhando ._.

  8. #38
    Avatar de SirWhite
    Registro
    27-08-2008
    Localização
    Gravataí
    Idade
    32
    Posts
    539
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Eu venci a timidez, não 100% claro, mas digamos que 80%, minha dica é simplesmente se relacionar mais, não ter medo de falar com as pessoas, de que elas não gostem de você, se não gostar, foda-se sempre vai ter pessoas que gostam, tenta chega em pessoas por outras pessoas, tipo eu tenho um amigo, e quero conhecer uma amiga dele, não tenha medo.

  9. #39
    Avatar de E.O
    Registro
    21-09-2004
    Idade
    38
    Posts
    2.538
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DeadFrog Ver Post
    Tenho problema em fazer novas amizades. Sei lá, não sou a pessoa mais simpática do mundo (muito longe disso), não curto conversar com quem não conheço. Mas meu problema de timidez é em lugar onde não conheço ninguém... Porra, parece que tá todo mundo me olhando ._.
    Mas todos estão te olhando, quem não olharia para um cara de 1.90m, loiro, olhos azuis e 25cm bem distribuídos

    Brincadeira

  10. #40
    Keep farming Avatar de Martiny
    Registro
    04-01-2009
    Localização
    Curitiba
    Posts
    2.644
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Quando eu era menor, uns 9~10 anos, vixe! Eu era tímido, muito tímido. Não conseguia nem comprar uma cachorro quente por medo de errar a fala "2 vinas e sem cebola". E pior, quando falava, eu errava :/. Quanto mais nervoso, mais chances de errar e pagar mico. E quando se paga mico, você fica com mais medo de fazer novamente. Pelo menos era o que acontecia comigo.

    Mas depois, no final dos meus 10 aninhos, eu comecei a ouvir música, e isso foi um ótimo instrumento para minha socialização. Com a música eu comecei a cantar, e cantando eu acabei com a minha timidez. Um ótimo exercício, recomendo. Uma vez que você consegue cantar sem medo em público (nem precisa ser grande), você se sente muito melhor. Experiência própria.

    Mas ainda tenho aquele friozinho na barriga quando estou em público, mas o estranho é que é esse frio que me alimenta, eu gosto dele. Não sei o nome disso, seria adrenalina? D=

    Além do mais, minha irmã é psicóloga, então sempre li livros de linguagem corporal. Isso ajuda também.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. Pra você, o que é timidez?
    Por Pos Mortem no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 54
    Último Post: 19-02-2009, 17:49
  2. Tutorial: como arranjar uma namorada
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 75
    Último Post: 08-02-2009, 14:08
  3. O MITO DA TIMIDEZ !!! [+COMPLEMENTO][-mulecagem]
    Por Louck Hardstyle no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 03-01-2009, 17:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •