Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 55

Tópico: Timidez

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não sou uma pessoa "tímida" , mas sou um pouco anti-social. Não tenho dificuldade pra me socializar com as pessoas, mas sou fechado, então se vier falar comigo, vou responder só o essecial...depois que vou conversando mais que me torno bem mais sociável :x

e por incrível que pareça, não tenho tanto problema em falar ao público, desde que eu saiba o conteúdo.

cya

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seila velho, na minha cabeça tenho que sou timido. Mas acho que não sou, nem tenho dificuldade pra conversa com quem não conheço e chegar em mina, acho que eh pq a cidade onde eu cresci eu era "o popular" , saca? ai sempre tive que ser + comunicativo e talz.

Mas eu tenho muito aquilo que o ji~ falou começo a falar e talz ai do nada fica sem assunto.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    30-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, quando a pessoa só é tímida, acho que ainda da pra se concertar com um poco de esforço, mas e quando alguém, além de tímido, é anti-social?

Sou um completo desatre na sociedade! Além de ter uma timidez ridiculamente grande, sou anti-social... detesto ter que ficar em lugares que tenha muitas pessoas. Quanto mais isolado, melhor. O que mais gosto é de ficar no meu quarto, trancado e sozinho.

Até uns 2 anos atrás, isso não atrapalhava tanto, mas hoje em dia essa minha personalidade ta acabando comigo, ainda mais agora que eu começei a trabalhar e tenho que ficar cercado de "estranhos". Tenho medo de ser mandado em bora por causa desse problema (que pra min é o maior problema da minha vida).

O que o jiraya el xico falou, me resume perfeitamente bem:
    Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Sujeito: Olá.
    Outro: Olá.
    Sujeito: <fala sobre alguma coisa>
    Outro: É...
    Sujeito:...
    Outro:...
    Última edição por Firej; 26-10-2009 às 14:22.

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Devo ter um nível médio de timidez talvez, mas desde o segundo ano do ensino médio tem diminuido bastante, antigamente eu era bem tímido e talvez por isso eu tenha seguido a área da computação como meu futuro. De qualquer maneira ótimo post, sou bem mais feliz hoje e não me arrependo de minhas escolhas.

Registro
    01-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é , meu problema é esse do jiraya ai, da mó trabalho conheçer gente nova sozinho pra amizade, assunto cu .

@topic

dicas legais pra quem precisa, mais o tenso mesmo é oque o jiraya falo ;b

Publicidade:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu fui vencendo a timidez aos poucos, quando eu era pequeno(até os 10 anos) era o famoso bicho-do-mato tão tímido, que se escondia em casa se tivesse visita, não falava com ninguém (exceto meus amigos da escola e da rua), eu fui melhorando naturalmente até os 15~16 anos, continuava sendo um cara bastante tímido, mas bem mais tranquilo, acho que estava no nível da timidez média das pessoas... A partir daí, acho que eu já poderia estar confortável, só que eu decidi dar um passo a mais, eu queria ser o cara que não tem medo de conversar com desconhecidos, que é confiante e engraçado. Então eu fui dando pequenos passos, do tipo tentar manter a conversa quando um desconhecido começou, conversar olhando nos olhos, reparar na linguagem corporal das pessoas, sempre dar bom dia aos motoristas de ônibus/ vendedores... e por aí vai... Melhorei ainda mais, até os 19~20, aí eu decidi começar a fazer "loucuras", situações onde a maioria das pessoas teria vergonha de estar. Neste ano eu decidi me colocar em situações de pressão social, faço aulas de samba e forró, além de aulas de interpretação ("teatro"), além disso, tento apresentar todos os trabalhos na faculdade. E, bem, acho que a anos, não tem nenhuma pessoa que reconheça o tímido que havia em mim.

Então, a minha primeira dica é tentar dar pequenos passos, imagine algo que para você seja difícil, por exemplo, falar em público, tente diluir isto em pequenos passos, por exemplo, você nunca conseguirá falar em público se não consegue conversar com um pequeno grupo de desconhecidos, você não conseguirá conversar com um pequeno grupo de desconhecidos se não conseguir conversar com UM desconhecido, você não conseguirá conversar com um desconhecido se não conseguir puxar assunto com um desconhecido, você não conseguirá puxar assunto com um desconhecido se não conseguir dar bom-dia a uma vendedora. Então comece dos pequenos passos e os repita até que isso se torne natural para você, quando você não sentir nenhuma pontinha de ansiedade dê o passo seguinte. A cada vez que você conseguir fazer uma coisa (pode ser simples como dar bom dia ao motorista do seu ônibus), parabenize-se por isso, isso vai fazer sua confiança aumentar.

A segunda dica é que você não espere resultados imediatos, e nem coloque prazos para que eles apareçam, ter prazo para conseguir algo é uma pressão a mais que você não vai querer ter, alguns podem conseguir se tornar extremamente sociáveis em 6 meses, outros podem levar 5 anos, o que importa é que a cada dia você seja uma pessoa melhor.

Ps: Não se contente em ser um cara "normal", ninguém gosta de pessoas "normais", se está começando algo espere se tornar o melhor naquilo.

Registro
    02-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por E.O Ver Post
    Eu fui vencendo a timidez aos poucos, quando eu era pequeno(até os 10 anos) era o famoso bicho-do-mato tão tímido, que se escondia em casa se tivesse visita, não falava com ninguém (exceto meus amigos da escola e da rua), eu fui melhorando naturalmente até os 15~16 anos, continuava sendo um cara bastante tímido, mas bem mais tranquilo, acho que estava no nível da timidez média das pessoas... A partir daí, acho que eu já poderia estar confortável, só que eu decidi dar um passo a mais, eu queria ser o cara que não tem medo de conversar com desconhecidos, que é confiante e engraçado. Então eu fui dando pequenos passos, do tipo tentar manter a conversa quando um desconhecido começou, conversar olhando nos olhos, reparar na linguagem corporal das pessoas, sempre dar bom dia aos motoristas de ônibus/ vendedores... e por aí vai... Melhorei ainda mais, até os 19~20, aí eu decidi começar a fazer "loucuras", situações onde a maioria das pessoas teria vergonha de estar. Neste ano eu decidi me colocar em situações de pressão social, faço aulas de samba e forró, além de aulas de interpretação ("teatro"), além disso, tento apresentar todos os trabalhos na faculdade. E, bem, acho que a anos, não tem nenhuma pessoa que reconheça o tímido que havia em mim.

Então, a minha primeira dica é tentar dar pequenos passos, imagine algo que para você seja difícil, por exemplo, falar em público, tente diluir isto em pequenos passos, por exemplo, você nunca conseguirá falar em público se não consegue conversar com um pequeno grupo de desconhecidos, você não conseguirá conversar com um pequeno grupo de desconhecidos se não conseguir conversar com UM desconhecido, você não conseguirá conversar com um desconhecido se não conseguir puxar assunto com um desconhecido, você não conseguirá puxar assunto com um desconhecido se não conseguir dar bom-dia a uma vendedora. Então comece dos pequenos passos e os repita até que isso se torne natural para você, quando você não sentir nenhuma pontinha de ansiedade dê o passo seguinte. A cada vez que você conseguir fazer uma coisa (pode ser simples como dar bom dia ao motorista do seu ônibus), parabenize-se por isso, isso vai fazer sua confiança aumentar.

A segunda dica é que você não espere resultados imediatos, e nem coloque prazos para que eles apareçam, ter prazo para conseguir algo é uma pressão a mais que você não vai querer ter, alguns podem conseguir se tornar extremamente sociáveis em 6 meses, outros podem levar 5 anos, o que importa é que a cada dia você seja uma pessoa melhor.

Ps: Não se contente em ser um cara "normal", ninguém gosta de pessoas "normais", se está começando algo espere se tornar o melhor naquilo.

Gostei mais desse "tutorial"
    Muito bom.

PS: Sou um pouco tímido, nada que me prejudique (ou pelo - eu acho ).
    http://equipejcourt.files.wordpress....pg?w=300&h=189
    "Mínimo de Força, Máximo de Eficiência"

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma outra coisa importante neste caso é ter pouca auto-estima ou falta de confiança, vou dar um exemplo que aconteceu comigo a pouquíssimo tempo, tem uma menina que faz aula comigo de forró, e na primeira vez que a gente dançou junto ela começou a rir, do tipo, ela não conseguia se segurar, olhava pra minha cara e começava a rir, e eu nunca nem tinha falado NADA com ela, até que durante a dança ela me disse que estava rindo pq eu fazia umas caras engraçadas enquanto dançava (e eu realmente faço uma cara do tipo "WTF, que passo eu faço agora"), eu poderia ter ficado envergonhado, chateado e não querer dançar mais com ela (ou pior, não fazer mais aulas), mas não, o que eu fiz???? Passei a exagerar nas caras só pra fazer ela rir mais ainda, todas as vezes que dançasse comigo, hoje em dia ela é uma das meninas que tenho mais afinidade nas aulas, já falou inúmeras vezes que eu danço bem,e até hoje ainda ri quando dança comigo (apesar de ter diminuído bastante).

O importante é não se levar a sério demais, você não pode deixar que uma frase de outra pessoa afete o que você acha de si mesmo. Além disso, o tímido é um grande "narcisista" (não é a melhor palavra mais serve), ele acha que as pessoas estão prestando atenção nele o tempo todo. Isso não é verdade, as pessoas passam a maior parte do tempo preocupadas com o que os outros estão pensando delas.

@Jiraya
    Imagine que você veio puxar assunto com algum user do TibiaBR.
    J- E aí você é o Random do TibiaBR???
    R- Ah, sou eu sim.
    J- Eu sou o Jiraya.
    R- Ah, maneiro, mó coincidência te ver aqui.
    J- Pois é.
    R- ...
    J- ...
    R- Bom, valeu até mais.
    J- Até.

Jiraya sai pensando, "que bosta acabou o assunto, novamente não consegui manter uma conversa".
    Random sai pensando "que bosta acabou o assunto, novamente não consegui manter uma conversa".

Se uma conversa morre, os dois "se sentem culpados por isso", garanto que o Random não vai pensar "caraca esse Jiraya é mó mané, nem sabe manter uma conversa". As pessoas estão preocupadas demais com o que pensam dela, e não tem tempo de julgar os outros.

Então existem duas possibilidades, esta que mostrei, ou o Random pode ser alguém extremamente sociável e passar a contribuir também pra conversa e ambos se divertem. Se você entender que ninguém vai te julgar por isso, não vai ter medo de ficar sem assunto.

Reforçando, não conseguir manter uma conversa com alguém desconhecido não é quem você é verdadeiramente, é só um dos defeitos que se tem, se alguém te julgar por isso (o que é pouco provável) só vai perder a oportunidade de te conhecer de verdade, de ver suas qualidades.

Registro
    27-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu venci a timidez, não 100% claro, mas digamos que 80%, minha dica é simplesmente se relacionar mais, não ter medo de falar com as pessoas, de que elas não gostem de você, se não gostar, foda-se sempre vai ter pessoas que gostam, tenta chega em pessoas por outras pessoas, tipo eu tenho um amigo, e quero conhecer uma amiga dele, não tenha medo.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Infelizmente, creio que o tópico serve melhor para discutir sobre o assunto do que realmente aprender algo (é a sina dos fóruns de Internet).

Gostei da primeira dica; algo que faço o tempo todo.

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Ou seja, por não saber o que o outro se interessa e/ou não saber como colocar o assunto em uma conversa (Você não chega em um completo desconhecido falando de como foi o seu dia) o tímido acaba sem idéias de como manter uma conversa com um estranho, e a partir disso nem tenta arriscar.
    Nesse caso, acredito que não é exatamente timidez, mas um tipo de agravante. Eu não tenho problemas para falar em público ou puxar conversa com semi-desconhecidos (ou desconhecidos em situações óbvias do cotidiano), mas travo quando encontro alguém que não possui nenhuma relação comigo (aquele problema de procurar assunto e nunca encontrar).

Eu venci parte da minha timidez na marra, pois mudei (vizinhança/cidade/colégio/curso) constantemente desde o início da adolescência, acabei conhecendo muitas pessoas e lugares diferentes. Ainda tenho alguns problemas, sou desajeitado (típico de magro alto) e tenho dificuldade para olhar nos olhos das pessoas, mas nada que realmente me incomode.

Essa de dar "bom dia" ― que o E.O citou ― é uma boa dica. No geral, puxar conversas curtas do dia a dia como "treino" faz enorme diferença. Seguindo a linha do mesmo post, um amigo fez aulas de teatro e garante que ajudou contra a timidez.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Pra você, o que é timidez?
    Por Pos Mortem no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 54
    Último Post: 19-02-2009, 17:49
  2. Tutorial: como arranjar uma namorada
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 75
    Último Post: 08-02-2009, 14:08
  3. O MITO DA TIMIDEZ !!! [+COMPLEMENTO][-mulecagem]
    Por Louck Hardstyle no fórum Fora do Tibia - Off Topic