Curtir Curtir:  0
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 135

Tópico: FAQ Tibia.com - Perguntas mais frequentes

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão REGRAS DO TIBIA

Quando meu criminal record (ficha criminal) será apagado?

O criminal record será apagado automaticamente no início do mês, assim que um período de 6 meses passar após a entrada mais recente, ou seja, no máximo 7 meses. Exemplo: a última entrada em seu criminal record é do dia 5 de março, então ele será apagado no início de outubro. No entanto, se houver novas entradas nesse período, você deverá esperar novamente até 7 meses.

Nota: Um criminal record não será apagado se houver uma entrada com final warning (aviso final) por uso de software ilegal, sharing (compartilhamento de contas) ou account trading (comércio de contas). Essas entradas são permanentes.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão REGRAS DO TIBIA

Como posso me tornar um tutor?

Os tutores possuem habilidades especiais, então você precisa atingir certos requerimentos. Por exemplo, você precisa ter sido premium time em algum momento no passado e a sua conta deve ser registrada. Se você quer saber mais sobre como se tornar um tutor, encontrará uma lista com todas as exigências e as informações necessárias no guia de tutores.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Ajuda PROBLEMAS DO CLIENT

Eu não consigo me conectar aos servidores de jogo. Qual o problema?

Para jogar Tibia, você precisa de uma conexão TCP/IP completamente operacional com os servidores de jogo. Se você encontrar um problema enquanto conecta com os servidores de jogo, por favor verifique suas preferências de conexão ou peça ajuda ao administrador do sistema. Note também que alguns provedores de internet restringem a funcionalidade do acesso à internet, deixando que alguns programas (geralmente navegadores) tenham conexão livre, enquanto outros, como o client de jogo, tem acesso negado. É possível também que a conexão aos servidores de jogo esteja sendo bloqueada por um proxy ou por um firewall. Certifique-se que as portas entre 10000 e 20000, bem como a porta 7171 dos servidores de jogo estejam liberadas.

Se você receber uma mensagem de erro "Server is not online", significa que o servidor está fora do ar devido a algum problema técnico ou manutenção. Por favor espere até que o servidor seja reiniciado.
    Última edição por GrYllO; 23-08-2013 às 11:11. Razão: Atualização.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão PROBLEMAS DO CLIENT

Minha conexão com o servidor está ruim. O jogo fica lento ou desconecta. O que posso fazer?

Verifique suas preferências de rede para garantir que sua conexão está configurada corretamente. Você deve ter sempre em mente que tráfego adicional, como por exemplo baixar arquivos, pode deixar o jogo lento. Conexões de internet são tipicamente organizadas com muitos aparelhos intermediários chamados roteadores, e a conexão do seu computador com os servidores de jogo pode se tornar instável se um desses roteadores tiver um problema. Assim, não podemos garantir uma conexão confiável o tempo todo, a qualidade da conexão está além de nosso controle. No entanto, recomendamos que você escolha um servidor perto de seu país. Como um último recurso, você pode considerar o uso de outro provedor de internet.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

O client roda muito devagar. O que posso fazer?

Se o client está muito lento, você pode tentar o seguinte, no menu de opções:
    • Acesse Options -> Graphics e mude para o modo de tela cheia, com baixa resolução e qualidade de cores (640x480, 16 bits).
    • Acesse Options -> Graphics -> Advanced e ative a opção "Don't stretch/shrink the map" (não esticar ou encolher o mapa).
    • Acesse Options -> Graphics -> Advanced e ative ou desative "Show Light Effects" (mostrar efeitos de luz).
    • Acesse Options -> Graphics -> Advanced e abaixa o limite de frame rate.

Você também deve tentar baixar a última versão do seu driver de vídeo e do DirectX.

Publicidade:

Última edição por Girafales; 03-03-2010 às 19:51.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Eu recebo a mensagem "Video surface allocation failed (error Code 13)". O que posso fazer?

Se você receber essa mensagem, significa que o client não consegue especificar o engine gráfico correto. Então você deve escolher manualmente.

Clique com o botão da direita no ícone do atalho do Tibia. Na aba Atalho, procure a linha Destino. Deixe tudo na linha como está, exceto pelo fim. Após o fim, dê um espaço e então escreva "engine 0" para DirectX 5.0, "engine 1" para OpenGL ou "engine 2" para DirectX 9.0. Se está em dúvida, experimente os três para ver qual fica melhor para você.

Note que se você tiver jogado Tibia antes do client versão 7.7, adicionar "engine 0" para DirectX 5.0 fará você jogar com as mesmas opções gráficas que antes.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Desde o último update eu recebo a mensagem "Could not delete old Tibia program Tibia.exe" (não foi possível apagar o executável antigo Tibia.exe). O que posso fazer?

Existem várias explicações possíveis. Uma delas é que você não tem os direitos para editar arquivos na sua pasta do Tibia. Você deve entrar no usuário administrador do computador e baixar o patch. Se isso não for possível, contate o administrador do sistema.

É também possível que você tenha nomeado erroneamente um arquivo em seu computador. Abra a pasta do Tibia, e ache o arquivo tibia.bak e o renomeie para tibia.exe. Agora o patch deve funcionar.

Se nenhuma das soluções propostas funcionar, por favor baixe o client do website e reinstale o jogo. E certifique-se de que o client do Tibia não esteja rodando.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Onde está meu arquivo de configuração e os mapas?

No Windows 2000, Windows XP, Windows Vista e Windows 7, a maneira mais fácil de localizar os arquivos é digitando %appdata%\Tibia na barra de endereços do Windows Explorer e pressionando ENTER. Isso irá abrir a pasta correta, que é uma das seguintes:

No Windows Vista ou Windows 7:
    C:\Users\[USUÁRIO]\AppData\Roaming\Tibia

No Windows 2000 ou Windows XP:
    C:\Documents and Settings\[USUÁRIO]\Dados de aplicativos\Tibia

Note que [USUÁRIO] é o nome que você digita para fazer login no sistema operacional. Os nomes das pastas podem variar, dependendo do idioma do sistema operacional. É também possível que o diretório esteja escondido, e você tenha que ativar a opção de mostrar pastas e arquivos ocultos do Windows Explorer.

No Linux:

~/.tibia

No Windows 95, Windows 98 ou Windows ME não há nenhum sistema de gerenciamento de usuários real, então todos os arquivos estarão na própria pasta do Tibia.

As configurações do Tibia (opções gerais, resolução, hotkeys, etc.) são gravadas no arquivo Tibia.cfg.

Os mapas são gravados no diretório Automap com a extensão .map.

NOTA
    Caso ainda tenha dificuldades para instalar os mapas, confira esse vídeo-tutorial.
    Última edição por Girafales; 23-07-2010 às 13:59.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Posso forçar o client do Tibia a gravar os arquivos de configuração em uma pasta específica?

Normalmente, o client do Tibia pergunta ao sistema operacional onde está o diretório para "dados de aplicação específicos do usuário". No entanto, se você gostaria de especificar outro diretório, pode fazer isso usando o parâmetro de linha de comando "path". Com ele você pode forçar o client a gravar os arquivos de configuração (tibia.cfg) e mapa (*.map) em um local específico. Por exemplo:

No Windows: C:\Arquivos de programas\Tibia\Tibia.exe path C:\MyTibia
    No Linux: ./Tibia path ~/MyTibia

Note que o comando "path" deve ser o último usado, por exemplo Tibia.exe engine 0 path C:\MyTibia.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

A seta do mouse não funciona corretamente. O que posso fazer?

Vá em Options -> Graphics -> Advanced e veja se a situação melhora ao marcar ou desmarcar "Windows Mouse Pointer".

Publicidade:

Tópicos Similares

1. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  2. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03
  3. Otimizando sua build, pegando skill e upando stat.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 55
    Último Post: 30-07-2009, 09:14
  4. FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais frequentes
    Por Anderslash no fórum Feedback
    Respostas: 25
    Último Post: 27-12-2006, 21:07

Permissões de Postagem