Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Rodando Tibia no Mac (sem Windows)

Registro
    24-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Tutorial Rodando Tibia no Mac (sem Windows)

Funciona também no Snow Leopard

Bom, como não vi nenhum tópico explicando sobre isso resolvi fazer eu mesmo um tuto.
    Primeiramente, baixe a ultima versão do client do Tibia e o programa Crossover Games 8.0 (programa pago).

Instale o Crossover Games, abra-o e aparecerá uma janela parecida com essa:

Clique na opção "CrossOver Games Software Installer.". Feito isso, abrirá uma janela como esta:

Como não está na lista de suportados, apenas clique na opção "Install Unsupported Software", como é provavelmente a primeira vez que você está rodando o programa, ele criará sozinho oque eles chamam de "bottle". Esse processo realmente vai demorar um pouco, então aguarde até aparecer uma janela como esta:

Clique uma vez na opção "choose installer file" e depois clique em "Install". Abrirá uma janela perguntando pelo arquivo na qual você quer instalar, escolha o instalador do tibia que você baixou e depois clique em "use this installer". Aguarde um momento até surgir uma janela como esta:

Instale o tibia normalmente e aparecerá esta janela:

Apenas arraste o icone do tibia para a mesa ou dock, pra não ter que ficar abrindo toda vez o crossover quando for jogar, feito isso, abra o programa do tibia e provavelmenta aperecá uma tela assim:

Apenas maximize a janela. Como o Crossover ainda não tem total suporte ao tibia, provalmente sua tela se parecerá como esta:

Alem deste problema enfrentaremos outro com o mouse axis, mas este logo será resolvido a seguir. Clique em options, provavelmente terá que clicar em info pra acertar o options (pelo menos no meu caso), depois clique em graphics, advanced e desmarque a opção "don't Stretch/shrink game window" e "use windows mouse pointer". Aperte ok e depois marque a opção "Fullscreen". Apenas faça login e bom jogo!

Screen in game:

Obs: para fazer com que as hotkeys funcionem, vá em preferências do sistema do seu Mac OS, teclado e marque a opção "Use todas as teclas F1, F2, etc. Como teclas de função padrão". Espero ter ajudado!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Girafales; 06-01-2011 às 12:47. Razão: Ajuste para conformação às regras do fórum.

Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Ficou bem bom o seu tutorial e colocou bastante fotos, eu não uso Mac mas entendi tudo perfeitamente.

O único problema é o gráfico mesmo e a dificuldade de jogar neste sistema operacional tão complexo, eu sinceramente não teria coragem de logar meu char e ir caçar com o Tibia neste estado, provavelmente alguma hora pode dar debug, travar ou alguma desgraça parecida.

Abraço.
    Última edição por Willianpm; 24-10-2009 às 16:42.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 24,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poderiam Fixar esse topico para ajudar a outros usuarios de MAC
    (se bem que não sei se eles jogam)

1. O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma nova mensagem. Tente de novo em 4 segundos.

pq diabos sempre para qdo resta poucos segundos?
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    24-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

valeu pelas respostas! :riso:

Eu ja tou testando faz uma semana e até agora está rodando tranquilo (claro, tirando os graficos), tenho também o windows instalado no meu mac, mas é uma boa opção pra quem quer ficar com um só OS.

Registro
    01-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa cara, parabens mesmo, seu tópico ficou muito bom, realmente poderiam fixar para as pessoas que usam mac.
    Enquando isso eu vou levando com meu bom e velho Windowns XP

Publicidade:

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." (Albert Einstein)

http://img709.imageshack.us/img709/7720/sabedoria.jpg

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

muito facil, existe maneira mais rapida, simples, 100% compativel, sem falar que é totalmente free.
    estou falando do programa em qual o CrossOver (pago) se inspirou, o Wine (free, sigla que diz "Wine Is Not an Emulator"). Você encontra ele em www.winehq.com a grande dif. eh que depois de instalar ele, você pode executar qualquer arquivo *****, como se estivec no windows, simplesmente clice para abrir o instalador e ele funcionara normalmente, assim como o jogo. O wine, assim como o CrossOver foram feitos para linux, mas se expandiram para o Mac, sou usuario do Wine a anos no meu linux debian like.

Uma coisa bacana no site do wine, é que na barra de pesquisa, você pode pesquisar o jogo, programa ou qualquer aplicativo que quer rodar, e tera uma resposta, na maioria das vezes, existem pesquisas que te dizem se o programa roda bem, ou não XD

testa ai, vale a pena!

Registro
    14-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara o tibia no crossover nao presta, aqui eu instalei bootcamp com windows 7 e rodei no snow leopard o parallels desktop pra usa o tibia.

amigo o crossover e a versao oficial do wine para mac.
    Última edição por mage7; 30-09-2010 às 19:25.

Registro
    15-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

então..pra não criar outro tópico vai aqui mesmo..

eu rodo tibia pelo VMware, windows xp. mas usar windows é lamentável..sem falar que o desempenho não chega nem perto de ser o msmo se fosse nativo...
    então instalei pelo CrossOver, deu um bug nos gráficos mas foi só alterar a config. de vídeo para DirectX 5 que ficou perfeito *-*
    o ÚNICO problema q encontrei foi que eu não consigo escrever nada no tibia...
    é como se não houvesse teclado oO
    mas o mais tenso é que eu consigo usar as funções d look (shift), as do ctrl e todo o resto...
    mas escrever texto em si, nadinha :/
    any ideas? ._.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mage7 Ver Post
    cara o tibia no crossover nao presta, aqui eu instalei bootcamp com windows 7 e rodei no snow leopard o parallels desktop pra usa o tibia.

amigo o crossover e a versao oficial do wine para mac.
    LoL, crossover existe tanto para mac quanto para linux. Ele usa bibliotecas do wine (que existe tanto no mac como para o linux, e que é gratuito) somando a algumas bibliotecas no windows, que requerem direitos autorais (por isso o crossover é pago). Mas existem varias bibliotecas geradas para o wine por varios grupos de hakers mundo afora, so pesquisar que vc encontra =P Uma delas é o xwine, e outra o wineHaks.

Agora falar que crossover é a vers. oficial do wine pra mac é pura ignorancia amigo! ˆ.-
    Última edição por ivanokra; 13-01-2011 às 14:59.

Registro
    12-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão MAC OS utilizo o tibia flash mais nao congigo escrever

nao consigo escrever utilizar o teclado, as hotkeys funcionam mais nao consigo escrever nada no chat nem magias....

Publicidade:

Tópicos Similares

1. O futuro de Tibia
    Por Lernem no fórum Tibia Geral
    Respostas: 37
    Último Post: 19-03-2012, 13:27
  2. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  3. [Artigo Oficial] Aventurando-se no estilo tibiano
    Por Maver1ck no fórum Matérias TibiaBR