Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Winchester

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Winchester

Achei melhor postar esse texto do que deixá-lo morrer nas trevas dos Meus Documentos. Espero que gostem. Não garanto outros capítulos.
    Winchester

Capítulo 1

Os olhos imóveis de Ronald Gumps fitavam o mar, e o que viria a ser sua presa. As ondas batiam brandamente no casco de seu pequeno e frágil barco, produzindo o único som que se ouvia por léguas e mais léguas. Franziu o cenho, afastando seus cabelos rebeldes da testa, e concentrou-se friamente na ave diante de si, com seus harmoniosos e suaves movimentos em direção a algum pobre peixe.

- Mas que merda de cadeia alimentar. – Um tiro. Toda aquela sublime cena havia sido apagada por um rápido movimento do calejado dedo indicador da mão direito de Ronald. Por um momento, o lamurio dos pássaros pôde ser ouvido na forma de grunhidos e chiados. Noutro, novamente o barulho silencioso e solitário do mar.

Ronald Gumps já estava acostumado com aquilo. Poliu sua satisfeita Winchester, antes ávida por sangue, e repousou-a ao seu lado, enquanto recolhia os restos mortais do jazido pelicano. Em seguida, virou-se para o Sol, que se punha às suas costas, e observou o restante do bando de pelicanos rumando para o norte. Ele sabia que aquilo não era o medo de seu algoz – embora tenha aberto um leve sorriso quando essa possibilidade lhe viera à cabeça. Aquele era o presságio de uma chuva, e das fortes. Torceu o nariz, praguejando algumas coisas para os céus. Em seguida, puxou agressivamente a corda de seu motor, ligando-o, e zarpou para o litoral.

Ele já era um homem na casa dos cinquenta, carregava marcas de um passado conturbado. A mais visível delas era uma cicatriz seca e fina, do tamanho de um peixe-espada, bem no meio de suas costas. Nada que o atormentasse, claro. Gumps já foi um homem belo, conquistador. E ainda era, apesar da idade. Tinha olhos verdes, cabelos castanhos (com fios brancos já dando o ar de sua graça) e um físico invejável.

Em menos de uma hora, estava sentado à mesa saboreando seus deliciosos peixes cozidos, e folheando o jornal de dois dias atrás. Olhava para aquelas páginas com indiferença. Para ele, pouco importava a crise financeira, a nova turnê do U2 ou quem venceria a Premier League. Ronald vivia absorto em uma realidade paralela, trancafiado em um casebre rústico de madeira em uma ilhota próxima à capital britânica. Acordava todos os dias com a brisa marítima soprando sua face, sussurrando palavras ao vento, provavelmente as únicas que ouviria até o fim de sua vida. Passava o resto do tempo meditando ou pescando, o que dependia exclusivamente de seu apetite.

O único resquício do quem um dia fora Ronald Gumps encontrava-se naquela velha arma repousada ao lado do prato que estava sendo devorado. Era o que restava de uma época que talvez nem ele próprio se lembrasse.

Uma época que estava prestes a ser ressuscitada.

Entre uma garfada e outra, o velho pescador ouvia barulhos. Não sabia descrever exatamente o que era, mas sabia que aquilo era incomum, ainda mais em uma região tão inabitada. Por um momento, pensou que poderiam ser batidas na porta. Logo afastou esse tolo pensamento da cabeça, mas de qualquer jeito, achou melhor ir conferir. Empunhou a espingarda e dirigiu-se com passadas suaves e vagarosas até a porta, quase sem produzir som algum. Respirou fundo e, de súbito, abriu a porta e mirou a Winchester em o que quer que estivesse do outro lado.

Hector Cruz estava em pânico. Suas bochechas rosadas estavam ainda mais rosadas, e pingos de suor escorriam sobre seu grosso bigode. Era um homem de face arredondada, gordo e baixo. Trajava um smoking verde por cima de uma camiseta branca, que combinava com sua calça social, e um chapéu preto. Sua figura seria cômica se não fosse pela arma apontada em sua cabeça.

- O que quer? – perguntou Ronald, seco.

- Wi... Wi... Winchester... – a porta se bateu assim que Hector completou a palavra.

- Não sei do que está falando! – gritou Gumps, com a porta fechada atrás de si.

A verdade é que ele sabia muito bem do que se tratava.

- Sir! O mundo precisa do senhor!

- Vá embora, não sei do que você está falando!

- Senhor! Eu vim a mando da rainha!

- Ótimo! Mande um beijo a ela, e diga que pode passar aqui qualquer hora para tomar um chá!

- Senhor! O Barão de Ahlq fugiu da prisão!

A porta se abriu instantaneamente.

- Vocês são uma cambada de incompetentes – disse Ronald, com rispidez – Anda. Entre. Sente-se aqui – ele andou até a mesa e puxou agressivamente a toalha, deixando cair e quebrar vários pratos e talheres, e produzindo um tilintar desagradável. Hector não sabia se o homem estava realmente perturbado ou se estava simplesmente tentando colocar medo e impor respeito. De qualquer maneira, sentou-se.

- Primeiro, quem é você e como me achou aqui? – perguntou Gumps, mantendo-se em pé em frente ao amedrontado homem à sua frente, com o dedo ciscando no gatilho da Winchester. Quem entrasse naquele recinto acharia que estava para acontecer uma tortura. Na verdade, a situação não era muito diferente disso.

- Erm.. Bem... – Hector estava buscando coragem dentro de si. Ainda suava frio, e não sabia como começar aquela conversa – Sir Ronald Gumps, o lendário Winchester...

- Desembucha logo – atirou para o alto, fazendo cair uma parte do telhado da casa, e, sem dúvida, assustando o homem de smoking.

- BemmeunomeéHectorCruzvimaquiamandodarainha...

- Ei – interrompeu Ronald – Que nem gente.

- Bem... – batendo o pé no chão sem parar, sem esconder o nervosismo, ele continuou - Meu nome é Hector Cruz, sou uma espécie de mensageiro da rainha, e fui mandado aqui você já deve saber porque. Não é muito difícil se localizar uma pessoa com os satélites que temos à disposição, então não tivemos dificuldades nessa parte.

- Então mandaram um único homem gordo para me convencer a cooperar com sei lá o quê?

- “Sei lá o que” não, Sir. Eu já falei. O Barão de Alhq fugiu.

Ronald Gumps pigarreou. Ele já sabia exatamente o que estava por vir, e como essa discussão iria terminar.

- E daí? – perguntou, indiferente, relaxando a postura – Isso já não é problema meu. Não sei se você percebeu, mas eu não quero saber de mais nada disso. Nada.

- Não creio, Sir. Com todo o respeito, acho que ainda existe algo que te faça voltar às raízes.

- Ah, é? – perguntou, com um sorriso escancarando seu deboche.

Hector Cruz não disse nada, apenas estendeu um jornal aparentemente recente a Gumps. Na primeira página, uma mulher com o rosto marcado pelas lágrimas.

Ronald puxou o jornal para si e ficou olhando-o por alguns segundo, sem emoção. Em seguida, disparou:

- Você acabou com a minha paz.

- Então, Sir, você vai nos ajudar? – Hector parecia não ter entendido o tom do que foi dito anteriormente.

Então o pescador pegou a arma e puxou o gatilho, pela segunda vez no dia. O gorducho caiu estatelado no chão, e foi lançado ao mar como comida de piranha. E o pescador voltou a comer seus deliciosos peixes, como se nada tivesse acontecido, com o brilho de sua Winchester reluzindo a luz das velas e o barulho rítmico da chuva batendo em seu telhado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Steve B; 24-10-2009 às 17:31.

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não fiz pressão para que esse texto fosse finalizado. Não pensem isso de mim.

Posso dizer que a linguagem do texto é muito boa e me passou uma sensação legal. Geralmente eu não gosto de abrir largos sorrisos quando ocmeço leituras aqui, mas esta me deixou mais confortável, sei lá por que. Gostei do texto, só achei que é muito clichê tudo envolvido na história. O velho cara que fez grandes merdas é chamado de novo e não se envolve até que finalmente sofra um atentado/morra alguém querido/ocorra um atentado público. Sorry ser direto, mas é a realidade.

Se for continuar eu vou ler por que gostie do texto, se não, até o próximo trabalho.

Manteiga.

PS: Coitado do gordinho.
    Última edição por Manteiga; 24-10-2009 às 15:39.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom desenvolvimento, suave, mas cheio de detalhes. Só achei que o último parágrafo ficou muito corrido, o mistério daquela ação ("o pescador pegou a arma e puxou o gatilho") poderia ter sido melhor aproveitado.

Assim como o Manteiga, também considero o mote bastante clichê e até irreal. Por outro lado, o protagonista ― no maior estilo House ― poderia revelar-se alguém interessante.

Corrige aí, djow...

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Em seguida, puxou agressivamente a corda de seu motor, ligando-o e zarpou para o litoral.
    Acordava todos os dias com a brisa marítima soprando sua face, sussurrando palavras ao vento, provavelmente as únicas que eu ouviria até o fim de sua vida.
    - Então mandaram um único homem gordo para me convencer a cooperar com sei lá o que?
    Na primeira página, uma mulher com o resto marcado pelas lágrimas.

Acomp...

Droga. :unsure:

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei da historia, só achei ele com muitas palavras estranhas, tinha partes que eu tinha que ler mais de uma vês para entender a frase hehehe.

Não estou dizendo que está errado, ou mau feito não pense isso, mas sim que eu não sei ler texto muito complexo

A historia em sim é rasteira mas bem legal.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 24,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei muito do texto, prendeu o leitor do início ao fim na leitura. Achei meio engraçado o diálogo do Ronald com o Hector. E achei uma pena este ter morrido. Não tenho muito o que falar sobre erros, já que não achei nenhum erro gritante, só os citados pelo Emanoel. Não gostei muito do personagem principal, mas por questões de gosto mesmo, não se preocupe. Você descreveu ele bem, mas eu é que não gostei mesmo do personagem.

Bom... Espero que continue esta história. Até mais!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Tópicos Similares

1. SUPERNATURAL (SOBRENATURAL)
    Por Ethernal'Guardian no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 72
    Último Post: 16-01-2008, 15:44

Permissões de Postagem