Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 41

Tópico: Problema no Tibia e qualquer outro jogo.

Registro
    15-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema começou antes de eu ter esse programa, afinal eu só coloquei ele pra ver se resolvia algo mais não deu em nada, vou desisntalar ele, que se foda

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    | | We ride together, We die together , Sups for life | |

Registro
    28-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tive um prblema no processador que ele deixava os jogos, ou muito rapido ou muito lento

de uma olhada ai
    DUAL CORE OPTIMIZER
    http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&s...1dc39ad0e7baf2

veja se resolve.
    Última edição por looukoo; 25-10-2009 às 17:31.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

só pra constar, CPU não é GABINETE como muitos pensam, CPU é o PROCESSADOR.

o que da pra perceber com a sua SS é o seguinte: o problema ta no PROCESSAMENTO de dados e não no armazenamento ou na reprodução dos dados.

o problema é realmente com superaquecimento, a sua memória está legal fique tranquilo !

faça o que eu falei no meu tutorial ali na primeira pagina deste topico. me esmerei pra escrever aquilo, tente, tenho quase certeza que a lubrificação irá resolver.

se você lubrificar, faremos um OverClock no seu processador.

-
    Nesse tutorial de como fazer overclock vou usar uma linguagem simples para que até mesmo pessoas sem maiores conhecimentos técnicos possam fazer overclock. Apesar do tutorial ser focado em Quad e Dual Core, Os princípios básicos desse tutorial se aplicam a qualquer computador atual.

Os procedimentos nesse tutorial foram testados e se provaram eficientes, mas são de sua inteira responsabilidade as alterações que vocês fizer no seu computador.

Antes de começar o tutorial de overclock você tem que checar e conhecer alguns princípios básicos.

1 - Cooler

Como você vai forçar o processador fazendo overclock, é altamente recomendável um cooler de boa qualidade, geralmente o cooler que já vem com o processador não é bom o suficiente para bons overclocks. Esse tutorial foi feito usando um Q6600 com um Thermalright Ultra-120 Extreme.

2 - Placa mãe

Você vai precisar também de uma boa placa mãe, nesse tutorial estou usando a Asus P5B-Del. Se seu computador usa alguma placa mãe genérica você não conseguirá fazer overclock. Não vou fazer uma lista aqui porque existem várias placas-mãe boa para overclock e daria muito trabalho ficar atualizando a lista. Mas placas da Asus são sempre recomendadas.

3 - Memória

Você também irá precisar de boas memórias e consigam lidar com acréscimos nos valores de FSB. Você também deverá prestar atenção nos valores de temporização das memórias e no front side bus (FSB). Geralmente quanto menores os valores de temporização, melhor. E quanto maiores os FSB da sua memória melhor. Nessa descrição "DDR2-667 4-4-4-12" 667 é o FSB e os números ao lado são as temporizações. Não vou fazer uma lista aqui porque existem várias placas-mãe boa para overclock e daria muito trabalho ficar atualizando a lista. Mas as memórias Corsair são excelentes para overclock.

4 - Fonte

Se você tem uma fonte genérica esqueça overclock. Você vai precisar de uma fonte de boa qualidade e de uma marca testada e reconhecida. Para saber qual fonte você necessitará calcule quantos W cada componente do seu PC usa e escolha uma que deixe uns W sobrando.

O começo do overclock.

Uma coisa que é essencial que você saiba é como resetar a BIOS do seu computador. Leia o manual da sua placa mãe para isso. Às vezes quando você é muito agressivo no overclock o seu computador se recusar a iniciar, então o jeito é resetar a BIOS. Isso acontece porque a placa-mãe não consegue fazer o POST (Power On Self Test, é um teste, aquele bip quando você liga seu computador)

Entendendo a velocidade de seu processador.

A fórmula é essa: Velocidade da CPU = multiplicador da CPU x Front Side Bus (FSB)
    Nesse tutorial eu usei um Q6600 que em stock (velocidade que vem da fábrica) roda a 2.40Ghz (9 x 266Mhz). Então, falando basicamente, o que você vai precisar é aumentar esse valores para fazer o overclock.
    Alguns chips limitam o multiplicador (como o Q6600) então a melhor maneira será forçar o FSB.

Mas há outros detalhes a se levar em conta quando se faz overclock. A voltagem (vcore) e outras voltagens (memória, FSB, etc.) Tem também uns parâmetros da memória que precisam ser modificados. Mas por enquanto vamos nos focar em outros aspectos, a placa mãe pode cuidar desse detalhes automaticamente por enquanto.

BIOS

As opções que eu vou listar aqui são as da placa mãe que eu estou usando, se a sua for diferente você deve achar as opções equivalentes, é simples se você ler o manual de sua placa mãe e comparar. Nas opções do processador:

Modify Ratio Support - Disabled

Mas você pode ativar se você quer escolher um multiplicador diferente, algumas pessoas acham que escolher um multiplicador menor e um FSB maior é melhor. Pessoalmente eu acredito que isso só irá gerar mais calor e o único local que você verá alguma vantagem será em programas de benchmarks, as aplicações reais não se beneficiam disso.

C1E Support - Disabled

Essa é uma opção que serve para economizar energia, depois do overclock feito você pode ativá-la e verificar se o sistema fica estável.

Max CPUID Value Limit - Disabled

Só deixe ativado se você estiver usando um sistema operacional antigo.

Vanderpool - Disabled

Só deixe essa opção ativada se você usa programas como VMWare, VirtualPC, etc…

CPU TM function - Enabled

Protege sua CPU caso você esteja forçando-a demais.

PECI (Platform Environment Control Interface) - Enabled ou Disabled

Isso afeta como os sensores informam as temperaturas dos cores do seu processador. Eu recomendo deixar ativado.

Intel (R) SpeedStep - Disabled

Essa opção ajuda a economizar energia. Quando seu computador está parado ele automaticamente diminui o multiplicador de 9x para 6x. Assim que você volta a usar ele volta para 9x. Você pode ativar depois e ver se o sistema fica estável.

Configurações da memória.

Esse passo não é essencial, mas é importante. Você vai diminuir as temporização da sua memória, isso é importante porque se estiver ocorrendo alguma instabilidade você saberá que não é problema da memória. Uma boa opção é modificá-las para 5-5-5-15. Depois que você fizer o overclock você pode colocar 4-4-4-12 ou outro valor menor se você conseguir manter a estabilidade do sistema.

Não precisa ajustar nada por enquanto nas sub temporizações, você fará isso depois que seu overclock estiver estável. Também repare nas suas configurações se existe a opção de fazer com que sua placa reconheça mais de 3Gb de memória RAM, se você precisar.

Aqui no final de tudo eu usei essas temporizações: 4-4-4-12-4-20-10-10-10-11

As Voltagens e freqüências

Hora de configurar as voltagens e freqüências, muita atenção nessa parte. Na minha BIOS as opções que apareceram foram as seguintes

CPU Frequency - É o valor do FSB em Mhz. Ajuste para o valor que você quer multiplicar pelo seu multiplicador.

DRAM Frequency - É a velocidade da sua memória RAM. Por enquanto ajuste ela para um valor que seja o dobro do seu FSB (meu FSB era 333, então eu ajustei a freqüência da DRAM para 667).

PCI Express Frequency - Ajuste esse valor para 100 Mhz. Se você não fizer isso a velocidade do bus PCI Express vai aumentar acompanhando o aumento do seu FSB, o que pode danificar sua placa de vídeo.

PCI Clock Synchronization - Recomendo usar 33.33 Mhz. É a mesma situação que descrevi acima. Se você deixar em automático, placas que não são projetadas para funcionarem em altas freqüências vão ser danificadas.

Spread Spectrum - Disabled.
    Deixe essa opção desativada, definitivamente não ajudará seu overclock.

Memory Voltage - É a voltagem da memória. Leia o manual das suas memórias, você pode danificá-las se você colocar uma voltagem muito alta.

CPU Vcore - Isso é extremamente importante. Esse valor vai influenciar bastante nas temperaturas do seu processador. Tem que ser um valor razoável que não faça seu processador virar uma frigideira. A Intel tem uma página com especificações dos processadores nela você pode ver os valores limites que ela recomenda.
    Por enquanto vamos deixar essa opção em "auto", depois que você fizer o overclock e estiver estável você pode voltar aqui e diminuir esses valores até o computador ficar instável, depois é só aumentar mais um pouco e achar o valor ideal.

As voltagens do NB VCore, SB VCore, ICH e FSB Termination eu recomendo deixar em auto. Assim que seu overclock estiver estável você pode voltar aqui e ajustar esses valores, dá para diminuir uns 3 ou 4 graus de temperatura, dependendo dos seus ajustes.

Pronto. Salve suas configurações, e reinicie seu computador. Se tudo correr bem o POST será completado. Caso o POST não se complete as principais causas são a voltagem da memória muito baixa, as temporizações das memórias muito agressivas e um FSB muito agressivo. Tente mudar essas opções e veja se você completa o POST.

Agora que você está no Windows abra o CoreTemp e cheque suas temperaturas enquanto o PC não está usando nenhuma aplicação pesada. A não ser que você esteja num local realmente quente elas devem estar abaixo de 50 ºC. No site da Intel com especificações sobre seus processadores tem as temperaturas recomendadas pela própria Intel. São números conservadores, no entanto eu prefiro respeitá-los, mas se você quiser arriscar um pouco e operar em valor mais altos você pode tentar, tem algumas pessoas que arriscam e operam seus processadores em temperaturas superiores a 80º.
    No meu caso a Intel recomenda 62 ºC, então seguirei esse limite, no máximo 65 ºC.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    15-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara desculpa mas não sei mexer nessas paradas e tenho medo de até piorar situação. Eu me lembrei hoje que esse problema veio logo após a reforma que teve aqui em casa, o computador ficou um tempo na varanda parado e tomou pueira, depois de um tempo limpei( só por fora ) e guardei no guarda-roupa ai depois de um tempo ja dava pra conectar pc, mesmo no meio da bagunça e ele tava funcionando 100%( normal ), ai depois teve que tirar denovo o pc por alguns dias e finalmente conectou denovo, só que dessa vez foi no quarto de meu irmão, o pc tava bom, mas ai começou os problemas, principalmente no jogo de arma que eu custumava jogar Cross Fire, eu percebi que o FPS caia MUITOOOO, achava que era o jogo ou algo assim e deletei, reinstalei, fiz tudo e continuou assim. Depois de mais alguns dias o pc finalmente veio pro lugar certo dele, meu quarto, só que agora que começou os problemas mesmo, eu não conseguia de forma alguna jogar cross fire e fui verificar se os outros jogos tava assim também, e tava, como Grand Chase e Tibia. Agora to pedindo ajuda afinal não sei mais o que devo fazer. Hoje eu abri ele e limpei bastante com pincel e troquei o local que a memória de 512 tava, só que continuou a mesma coisa.

edit: baixei a-squared, ajudou a remover pragas.
    baixei a-hajick, não sei bem mexer nele, mas eu sai desintalando vários progamas e diminui o numero de processos de 35 para 25( ctrl alt del)
    Última edição por Sicleisse Sup; 25-10-2009 às 21:30.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

haha, tenho quase certeza que lubrificar o cooler da fonte e o cooler do processador, e fazer uma limpeza neles é claro, resolveria o problema.

olha, se o computador continuasse no quarto do seu irmão poderia ser algo relacionado a tensão ..
    se o problema for eletrecidade mesmo, pode ter travado a agulha do seu HD .. o computador liga <as vezes> mas quando você pede pra ler um arquivo até certo ponto, ele desliga, isso explicaria também a tela azul ;o (lâmpada brilhando em cima da minha cabeça).

o overclock é uma solução pra aumentar (over) a frequência (clock) com a qual o seu processador trabalha, ele o torna muitas vezes 2x~5x mas rápido, fazendo com que o uso de CPU se estiver em 100 caia para 50%~20%.

é uma boa solução em ultimo caso, mas tem os seus riscos, para isso a nescessidade de tudo o que eu falei. computadores bem como qualquer aparelho eletrônico possui "VidaÚtil", e o overclock diminui a vida útil do seu computador pela metade ou mais.
    se o seu pc ainda duraria mais uns 5 anos, vai durar 2.
    ja que você não quer fazer o overclock, me responde o seguinte !

duvida:

deu alguma queda de luz por aí ?
    você desliga o seu computador direto pelo estabilizador, ou segue o procedimento correto para desliga-lo (iniciar, desligar) ?

qual a voltagem padrão aí da sua cidade? 110v ou 220v ?

aguardo resposta !

att:
    Serafan*

Publicidade:

Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    15-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Queda de luz é raro, acredito que seja 220v e eu desligo sempre pelo iniciar, só quando trava que eu tenho que desligar pela CPU( pressionando ). O computador nunca mais deu problema pra ligar, ta a mais ou menos 1 semana ligando normal como sempre e to conseguindo reniciar sempre quando quero ou quando a maquina pede.

o que me deixa realmente frustado é o fato de que eu jogava tudo sem problemas, e agora nem Tibia que é super leve não roda direito na minha máquina

edit: A unica coisa que da pra fazer agora é assistir Naruto >_<

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Sypom
    Registro
    27-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sicleisse Sup Ver Post
    Queda de luz é raro, acredito que seja 220v e eu desligo sempre pelo iniciar, só quando trava que eu tenho que desligar pela CPU( pressionando ). O computador nunca mais deu problema pra ligar, ta a mais ou menos 1 semana ligando normal como sempre e to conseguindo reniciar sempre quando quero ou quando a maquina pede.

o que me deixa realmente frustado é o fato de que eu jogava tudo sem problemas, e agora nem Tibia que é super leve não roda direito na minha máquina

edit: A unica coisa que da pra fazer agora é assistir Naruto >_<

se vc consegue asisstir naruto... axo q pode decartar a ideia do driver de video fudido....
    Every dog has it's day, and today is the day... That I'm the dog.
    Jogue League of Legends comigo!

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tibia não é leve não ..
    apesar dos gráficos "made in china" dele, ele carrega muito o uso do processador, no meu computador com 4gb de ram, processador quád core, ele usa 40% do total .. não é leve não !

duvida:

você já limpou e lubrificou ambos os coolers ?
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    15-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda não lubrifiquei não. No fim dessa semana um amigo meu, provavelmente, vai vim para minha casa, ele vai formatar o PC e vai ajeitar, ele faz faculdade de Sistema de Informações, algo assim que mexe bastante com pc.

Esses dias até que o pc melhorou. Eu fiz o seguinte: Tem um programa chamado Game Booster( tem até no baixaki), eu já tinha ele no pc, ele realmente ajuda só que não a esse problema. Outro dia ele deu Update, e tinha uma opção "Desfragmentar Jogos" ou outro arquivo, ai eu desfragmentei o pc qse todo começando pela pasta do windows e etc e tal. Resetei a máquina e quando fui jogar ficou da forma que eu estava acustumado a jogar, demorou +- 1 hora pra ele da o trava trava >_<, mas deu pra me divertir bastante, era só resetar o pc a cada uma hora, isso foi nesse fds, mas agora, terça ele já ta travando as vezes quando abro logo de primeira o jogo ou bemmm mais rápido.
    O que você acha que fez meu pc melhorar de uma hora pra outra e pq dps de 2 dias o problema voltou ??

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hum, a desfragmentação faz o seguinte:

um arquivo quando é gravado no PC ele é gravado em fragmentos, exemplo:
    o inicio de um arquivo está no ponto 3 do seu HD, o meio dele está no ponto 7 do seu HD e o final está no ponto 459 do seu HD. Logo para abrir o arquivo o seu processador precisa ler do ponto 3 ao 459.

a desfragmentação acomoda os arquivos fragmentados o mais proximo possivel, para que eles se desfragmentem.
    Exemplo:
    O final do arquivo que estava lá no ponto 459 é movido para o ponto 15, ficando assim mais proximo ao inicio, logo, o seu processador lerá do ponto 3 ao 15 fazendo com que esse arquivo seja aberto e reproduzido em menor tempo.

P.S¹: Explicar o completo funcionamento do desfragmentador seria um livro, logo eu citei apenas o que achei exencial.
    P.S²: Os números que citei são ficticios.

Depois de um tempo, o arquivo vai se fragmentando novamente, por isso a reprodução lenta.

No meu ponto de vista o seu computador está carente de cuidados, por isso está lento ..

-

Faça o seguinte:

Entre em " http://www.baixaki.com.br/ " e procure pelos seguintes arquivos:

CCleaner ;
    MalwareBytes ;
    ComboFix ;
    Execute o CCleaner ; Não mexa em nada ; Clique em Analisar ; Aguarde a Análise ser concluída ; Logo em seguida clique em Executar Limpeza ; Aguarde a limpeza ser concluída.
    Na aba da direita clique em Registro ; Clique em Procurar Erros ; Aguarde a procura ser concluída ; Clique em Corrigir Erros Selecionados ; Na caixa de diálogo que apareceu clique em Não ; Clique em Corrigir Todos Os Erros Selecionados ; Clique em Não na caixa de diálogo que apareceu ; Feche o programa.
    -
    Desative o seu Anti-Virus
    Porque devo desativar o meu antivírus?

- Os antivírus convencionais são usados para PROTEÇÃO, e não para REMOÇÃO de arquivos maliciosos. Sim, eles podem ser usados para remover virus mais simples como cavalo de troia, trojans e semelhantes, porém o nível de 80% deles é muito baixo no quisito remoção. O malwarebytes é um "antivirus" usado para remoção de virus e arquivos maliciosos, e algumas vezes ele identifica pragas nos arquivos do sistema e os excluí. O seu antivirus irá entender como um virus tentando excluir o arquivo e o bloqueará, fazendo com que estes dois programas rodando simultanêamente entrem em conflito, tornando o seu desempenho inútil.
    Após desativar o Antivirus, execute o malwarebytes ; Marque a opção analise completa ; Clique em Analisar ; Aguarde (pode demorar muito dependendo da sua máquina, não se impressione se o programa ficar 8 horas rodando, claro estes são casos à parte, mas não se descarta a possibilidade) ; Após a analise ele irá mostrar os arquivos que encontrou ; Clique em Remover arquivos selecionados ; Feche o programa.
    -
    Ainda com o seu antivirus desligado coloque o ComboFix na sua área de trabalho (OBRIGATÓRIAMENTE) ; Feche TODOS os outros programas em execução ; Execute o ComboFix e aguarde. Após executa-lo não mexa em mais nada, nem no mouse, nem no teclado, apenas se alguma confirmação for pedida. Não abra outros programas ; Se for nescessário reiniciar o seu computador, reinicie, se precisar atualizar o programa, atualize.
    Após a verificação um log será gerado em C:/ComboFix.txt ' Se o problema persistir, cole o log aqui na sua proxima mensagem.

Publicidade:

Atenciosamente,
    - Serafan.

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  3. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13
  4. Respostas: 12
    Último Post: 04-12-2007, 17:56

Permissões de Postagem