Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 41

Tópico: Problema no Tibia e qualquer outro jogo.

Registro
    15-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Problema no Tibia e qualquer outro jogo.

Galera estou com um problema aqui no meu pc. é o seguinte:

Problema com FPS

Eu costumava jogar tudo sem Lag, Ping baixo etc, qualquer jogo mesmo. Só que agora não consigo jogar nada o meu FPS( fremerate per second ) fica muito, mas muito baixo, por exemplo Tibia quando eu começo a jogar o FPS ta bom, mas depois de uns 5 minutos cai de 50 para 2,3 e não sai mais de la e não é só em Tibia, é em qualquer jogo, tipo Cross Fire, Grand Chase, Gunbound, até joguinhos de pagina de internet. O que eu não entendo é que eu conseguia jogar sem problema nenhum, só que agora ta uma bosta.

Problema ao ligar o PC

De vez em quando o computador da problema tambem para ligar, tipo ele liga de boa.... ai quando ta carregando pode da em 3 coisas:

1º coisa: Ficar uma tela toda preta como se tivesse carregando( para sempre ) com um "-" piscando no canto esquerdo superior, pra eu conseguir ligar se ficar nisso é preciso desligar o cpu na força, dps desligar estabilizador, dps de um tempo ligar denovo o estabilizador e ai esperar mais uns 20 min pra ligar o cpu.

2º coisa: Ele liga normalmente só que depois de um tempo aparece uma parte assim:

Ligar Normalmente ?
    Ligar no Modo de Segurança?

e outras opções ai eu pego e coloco ligar normalmente, ai ele liga ou entaum fica na "1º coisa"

3º coisa: Ele liga como um pc normal qualquer, sem problemas.

O QUE EU JÁ TENTEI?

-Abrir Cpu e limpar o cooler
    -Passar Antivirus(Eset NOD 32) e AntiSpywares( vários e depois deletei )
    -Usa progamas de limpeza como:
    Ccleaner
    Adavanced System Care
    Nitro Pc ( Crakiado )
    Tune UP ( Crakiado)
    -Fiz uma faxina geral
    -Procurei erros no HD
    -Desfragmentei ( Progama: Smart Defrag )
    -Alterar resolução, atual é 800x600 16bpp
    -Sempre coloco jogos em configurações "Low" ou seja a pior possível pra eu não ficar lagado de forma alguna

O QUE RESTA FAZER : FORMATAR!

Configuraçoes básicas do pc:

512mb ran

3.06Ghz Processador Intel Celeron D

Placa de video OnBoard 32mb

HD Tamanho total 74,5mb - Espaço livre 59,0mb

Sistema: Windows XP original

Service Pack 3, Versão 2002

Internet: GVT 10mega, não é de ficar caindo e sempre faço download a altíssima velocidade o best foi Combat Arms ( 958 kbs/s ) e The Duel( 780kbs/s)

O que vale é que eu jogava tudo sem problema nenhum e agora está impossível jogar algo

espero que vocês me ajudem, abraços...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    | | We ride together, We die together , Sups for life | |

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Sypom
    Registro
    27-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Baixa o A-squared free e passa um scan bem bunitinhu

se puder, poster um log do hijack this ( hijack this e um programa muito leve disponibilizado no linhadefensiva.org)

pode ser q tua placa de video ta se fudendo....
    e tem muito processamento pra poca memoria ram....

OU... se vc puder fassa uma restauração de sistema....( se puder )
    Every dog has it's day, and today is the day... That I'm the dog.
    Jogue League of Legends comigo!

Registro
    15-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara eu já atualizei a placa de vídeo, esqueci de colocar la em cima, e não aconteceu nada... e quando aperto ctrl alt del e vejo Uso de memória, fica sempre um absurdu.

como faço pra postar uma SS do meu ctrl alt del pra você mesmo ver?

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, dê uma olhada neste tópico aqui: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=58037

Seus problemas estão explicados direitinho lá.
    Boa sorte.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vc instalou algum programa recente?

vc pode postar um print da parte de PROCESSOS do seu CTRL+ALT+DEL?

se não axar assim, posta o Log do Hijackthis

Publicidade:

Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    15-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara eu tambem jogava normal, mas depois formatei pc e instalei o SP3 e desde entaum meu tibia ficou com a imagen desconfigurada dai mudei de 32 bits pra 16 bits e voltou ao normal e o FPS tambem.

Registro
    06-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Certo, iremos tentar identificar o seu problema por meio de procedimentos padrões executados por qualquer técnico antes da formatação:

*O problema do computador se desligar dá-se por alguns principais motivos*

" HARDWARE "

LEMBRE-SE DE NÃO USAR BLUSÃO DE LÃ ENQUANTO EXECUTA OS PROCEDIMENTOS CITADOS À BAIXO, TAMBÉM TOME CUIDADO PARA NÃO TOCAR EM CONEXÕES E SOLDAS, BEM COMO CAPACITORES E AFINS, POIS NOSSO CORPO GERA ELETRECIDADE ESTÁTICA, CAPAZ DE QUEIMAR TAIS DISPOSITIVOS
    1 -
    Motivo: Superaquecimento no processador devido a cooler pouco potente, seu cooler não segura a velocidade com que o seu processador trabalha e o desgaste que ele sofre.
    Solução: Se você trocou o seu processador, compre um cooler mais potente.
    P.S¹: Não adianta abrir o computador e colocar um ventilador virado pra placa mãe, pois o cooler do computador trabalha como EXAUSTOR puxando o calor para fora, e não como VENTILADOR empurrando o 'frio' para dentro. Muitas vezes colocar um ventilador torna o cooler inutil, pois ele puxa o ar quente, e o ventilador empurra novamente.
    2 -
    Motivo: Superaquecimento no processador devido a cooler mal lubrificado.
    Solução: Não adianta só limpar o cooler, ele deve ser devidamente lubrificado com micro-óleo (NAO UTILIZE OLEO DE COZINHA, NEM QUALQUER OUTRO LUBRIFICANTE, POIS MISTURADOS COM POEIRA PODEM INUTILIZAR O SEU COOLER), o micro-óleo é um óleo especial, também conhecido como desingripante, ele destrava/alivia pressão em objetos que tendem a um movimento circular, como parafusos, dobradissas e até mesmo coolers de computador.

3 -
    Motivo: Cooler mal encaixado.
    Solução: Se você limpou o seu cooler e ele está bem lubrificado, a tendencia é que ele não superaqueça mais o seu processador (se for esta a causa dos desligamentos é claro), porém ele pode estar mal encaixado, um cooler mal encaixado tende a vibrar, e essa ocilação gera atrito com o seu processador fazendo com que ele superaqueça.

4 -
    Motivo: Ausência de pasta térmica.
    Solução: Tire o seu cooler de cima do processador, você verá que entre o slot do processador e o discipador de calor que fica embaixo do cooler, há uma pasta branca. Remova toda esta pasta com EXTREMO cuidado de cima do slot e do discipador de calor (o do slot deve ser removido com cuidado, o do discipador pode ser a moda bagual mesmo), e renove a pasta térmica. Lembre-se de não colocar muita, na verdade coloque BEM POUCA porque a função da pasta térmica é reduzir o atrito, porém em grande quantidade ela tambem se torna uma fonte de calor contínuo, prejudicando ao invés de ajudar.

5 -
    Motivo: Superaquecimento no cooler da fonte.
    Solução: Tire a fonte do lugar (COM O COMPUTADOR DESLIGADO DA TOMADA É CLARO -.-), logo após abra-a e retire o cooler, limpre-o e lubrifique-o com micro-oleo.
    P.S: com a fonte aberta certifique-se de ter em mão um pincel proprio para tal trabalho, pinceis de pintura soltam cerdas facilmente, e uma certa pode fazer conexão como uma ponte, queimando sua fonte.
    Como lubrificar o cooler?
    - No cooler geralmente há um adesivo da marca do fabricante. Retire este adesivo e você verá um protetor de borracha, tire este protetor e você verá o parafuso no qual o cooler gira, coloque o micro-oleo neste orificio com cuidado e como o cooler FORA do computador, para evitar que pingue algum resíduo no processador ou na placa-mãe. Após lubrificado, com um papel toalha remova o excesso do micro-oleo e coloque novamente no lugar com extrema cautela para não ficar mal encaixado ou de alguma forma escorregar e quebrar alguma peça.
    P.S: O COMPUTADOR TRABALHA COM ENCAIXES, E TUDO É DEVIDAMENTE PROJETADO, NÃO UTILIZE FORÇA PARA DAR MANUTENÇÃO NO SEU MICRO, O SEGREDO É GEITO E POSICIONAMENTO.
    A respeito do cooler da fonte:
    Quando for re-ligar o cooler da fonte, lembre-se de colocar o fio externo que passa na frente do cooler, virado para fora da fonte, se você ligar o cooler ao contrário ele vai empurrar o calor e não puxa-lo, tome cuidado com isso.

-

" SOFTWARE "

Motivo: Malware chamado Sasser.
    Solução: Reinicie o windows em MODO DE SEGURANÇA (para isto pressione F8 enquanto o windows estiver iniciando).
    - Apague o arquivo AVSERVE2***** da pasta \Windows\ (ou \Winnt no win2000)
    - Agora, apague sua entrada no registry do Windows, para isto utlize o RegEdit:

*INICIAR
    *EXECUTAR
    *regedit <enter>
    *HKEY_LOCAL_MACHINE
    *Software
    *Microsoft
    *Windows
    *Current Version
    *Run
    Na tela adireita, procure o arquivo avserve2 e clicando sobre ele, pressione DEL.
    ( "avserve2*****"="%Windir%\avserve2*****" )

-

Outra solução:
    Baixe o MalwareBytes Anti-Malware e execute-o.
    Marque a opção verificação completa, e clique em verificar.
    Após a verificação os arquivos maliciosos serão apontados, clique em remover arquivos selecionados. Um log será gerado. Copie este log e mande-o em sua proxima mensagem, caso o problema persista.

att:
    Serafan*

A respeito dos fps baixo:
    Clique com o botão direito no atalho do tibia na area de trabalho e apos as aspas, escreva:
    " engine 0

"<espaço>engine<espaço>0

-

clique com o botao direito na sua area de trabalho e clique em propriedades.

na aba configurações mude de máxima (32 bits) para média (16 bits). e clique em OK.

-

rode o tibia, pronto, problema resolvido :p
    Última edição por Girafales; 24-10-2009 às 11:49. Razão: Post duplo.
    Atenciosamente,
    - Serafan.

Registro
    15-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu pela atenção no momento estou lendo o tutorial, achei super legal e passando A-Squared, só em 2% ele já tinha achado 15 problemas, e agora ta em 36% com 19 problemas... =)

Registro
    15-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa agora que vi, fui la no Regedit e segui o que vc falou, mas não tem esse arquivo asserv2***blablala. valeu ai

acho que meu problema mesmo é a memoria ran quando eu li o tutorial la do Havengar eu apertei Ctrl + Alt + Del e fiquei olhando meu uso de memoria, fica quase 100% sem jogo nenhum. o que aconteceu com minha memoria ran ??

Uso do cpu varia entre 20%-80% sem parar quando não estou jogando, antigamente não era assim

é pra digitar engine 0 aonde? e resolve em outros jogos ?
    Última edição por Sicleisse Sup; 24-10-2009 às 12:05.

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Sypom
    Registro
    27-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara eu lhe recomendei o a squared free.. mas ele é feito pra se usar com cuidado... naum exlua nada....

apenas mova para quarentena....
    sobre o negocio do engine 0... vo lhe dizer um link q vai te ajudar....
    http://www.tibiabr.com/engine_grafico

resolve apenas no tibia

Publicidade:

Última edição por Sypom; 24-10-2009 às 12:55.
    Every dog has it's day, and today is the day... That I'm the dog.
    Jogue League of Legends comigo!

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  3. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13
  4. Respostas: 12
    Último Post: 04-12-2007, 17:56

Permissões de Postagem