Certo, iremos tentar identificar o seu problema por meio de procedimentos padrões executados por qualquer técnico antes da formatação:
*O problema do computador se desligar dá-se por alguns principais motivos*
" HARDWARE "
LEMBRE-SE DE NÃO USAR BLUSÃO DE LÃ ENQUANTO EXECUTA OS PROCEDIMENTOS CITADOS À BAIXO, TAMBÉM TOME CUIDADO PARA NÃO TOCAR EM CONEXÕES E SOLDAS, BEM COMO CAPACITORES E AFINS, POIS NOSSO CORPO GERA ELETRECIDADE ESTÁTICA, CAPAZ DE QUEIMAR TAIS DISPOSITIVOS
1 -
Motivo: Superaquecimento no processador devido a cooler pouco potente, seu cooler não segura a velocidade com que o seu processador trabalha e o desgaste que ele sofre.
Solução: Se você trocou o seu processador, compre um cooler mais potente.
P.S¹: Não adianta abrir o computador e colocar um ventilador virado pra placa mãe, pois o cooler do computador trabalha como EXAUSTOR puxando o calor para fora, e não como VENTILADOR empurrando o 'frio' para dentro. Muitas vezes colocar um ventilador torna o cooler inutil, pois ele puxa o ar quente, e o ventilador empurra novamente.
2 -
Motivo: Superaquecimento no processador devido a cooler mal lubrificado.
Solução: Não adianta só limpar o cooler, ele deve ser devidamente lubrificado com
micro-óleo (NAO UTILIZE OLEO DE COZINHA, NEM QUALQUER OUTRO LUBRIFICANTE, POIS MISTURADOS COM POEIRA PODEM INUTILIZAR O SEU COOLER), o micro-óleo é um óleo especial, também conhecido como
desingripante, ele destrava/alivia pressão em objetos que tendem a um movimento circular, como parafusos, dobradissas e até mesmo coolers de computador.
3 -
Motivo: Cooler mal encaixado.
Solução: Se você limpou o seu cooler e ele está bem lubrificado, a tendencia é que ele não superaqueça mais o seu processador (se for esta a causa dos desligamentos é claro), porém ele pode estar mal encaixado, um cooler mal encaixado tende a vibrar, e essa ocilação gera atrito com o seu processador fazendo com que ele superaqueça.
4 -
Motivo: Ausência de pasta térmica.
Solução: Tire o seu cooler de cima do processador, você verá que entre o slot do processador e o discipador de calor que fica embaixo do cooler, há uma pasta branca. Remova toda esta pasta com EXTREMO cuidado de cima do slot e do discipador de calor (o do slot deve ser removido com cuidado, o do discipador pode ser a moda bagual mesmo), e renove a pasta térmica. Lembre-se de não colocar muita, na verdade coloque BEM POUCA porque a função da pasta térmica é reduzir o atrito, porém em grande quantidade ela tambem se torna uma fonte de calor contínuo, prejudicando ao invés de ajudar.
5 -
Motivo: Superaquecimento no cooler da fonte.
Solução: Tire a fonte do lugar (COM O COMPUTADOR DESLIGADO DA TOMADA É CLARO -.-), logo após abra-a e retire o cooler, limpre-o e lubrifique-o com micro-oleo.
P.S: com a fonte aberta certifique-se de ter em mão um pincel proprio para tal trabalho, pinceis de pintura soltam cerdas facilmente, e uma certa pode fazer conexão como uma ponte, queimando sua fonte.
Como lubrificar o cooler?
- No cooler geralmente há um adesivo da marca do fabricante. Retire este adesivo e você verá um protetor de borracha, tire este protetor e você verá o parafuso no qual o cooler gira, coloque o micro-oleo neste orificio com cuidado e como o cooler FORA do computador, para evitar que pingue algum resíduo no processador ou na placa-mãe. Após lubrificado, com um papel toalha remova o excesso do micro-oleo e coloque novamente no lugar com extrema cautela para não ficar mal encaixado ou de alguma forma escorregar e quebrar alguma peça.
P.S: O COMPUTADOR TRABALHA COM ENCAIXES, E TUDO É DEVIDAMENTE PROJETADO, NÃO UTILIZE FORÇA PARA DAR MANUTENÇÃO NO SEU MICRO, O SEGREDO É GEITO E POSICIONAMENTO.
A respeito do cooler da fonte:
Quando for re-ligar o cooler da fonte, lembre-se de colocar o fio externo que passa na frente do cooler, virado para fora da fonte, se você ligar o cooler ao contrário ele vai empurrar o calor e não puxa-lo, tome cuidado com isso.
-
" SOFTWARE "
Motivo: Malware chamado
Sasser.
Solução: Reinicie o windows em MODO DE SEGURANÇA (para isto pressione F8 enquanto o windows estiver iniciando).
- Apague o arquivo AVSERVE2***** da pasta \Windows\ (ou \Winnt no win2000)
- Agora, apague sua entrada no registry do Windows, para isto utlize o RegEdit:
*INICIAR
*EXECUTAR
*regedit <enter>
*HKEY_LOCAL_MACHINE
*Software
*Microsoft
*Windows
*Current Version
*Run
Na tela adireita, procure o arquivo avserve2 e clicando sobre ele, pressione DEL.
( "avserve2*****"="%Windir%\avserve2*****" )
-
Outra solução:
Baixe o
MalwareBytes Anti-Malware e execute-o.
Marque a opção verificação completa, e clique em verificar.
Após a verificação os arquivos maliciosos serão apontados, clique em remover arquivos selecionados. Um log será gerado. Copie este log e mande-o em sua proxima mensagem, caso o problema persista.
att:
Serafan*
A respeito dos fps baixo:
Clique com o botão direito no atalho do tibia na area de trabalho e apos as aspas, escreva:
" engine 0
"<espaço>engine<espaço>0
-
clique com o botao direito na sua area de trabalho e clique em propriedades.
na aba configurações mude de máxima (32 bits) para média (16 bits). e clique em OK.
-
rode o tibia, pronto, problema resolvido :p