Postado originalmente por
Blaze Reborn
Bem, eu vou listar as versões aqui.
Jogos (tirando os remakes):
1ª geração: Pokemon Blue/Red/Yellow - Gameboy, emulado com No$GBA OU VisualBoyAdvance. Emulação perfeita.
2ª geração: Pokemon Gold/Silver/Crystal - Gameboy, emulado com No$GBA OU VisualBoyAdvance. Emulação perfeita.
3ª geração: Pokemon Ruby/Sapphire/Emerald - Gameboy Advance, emulado com No$GBA OU VisualBoyAdvance. Emulação perfeita.
4ª geração: Pokemon Pearl/Diamond/Platinum, emulado com No$GBA ou Desmume, mas o No$GBA apresenta a emulação mais estável no momento. Alguns errinhos gráficos, mas que são praticamente irrelevantes.
Remakes:
Pokemon LeafGreen/FireRed - remakes de Blue e Red, muito bons pra quem quer começar a jogar Pokemon e ver como tudo começou. É um remake que honra o legado dos primeiros jogos. Emulado com VisualBoyAdvance e No$GBA. Emulação perfeita.
Pokemon HeartGold/SoulSilver - remakes de Gold e Silver, também uma boa pedida para os fãs de Gold/Silver, que na minha opinião são os melhores da série. O jogo foi lançado apenas no Japão, e deve pintar pelos EUA lá pra fevereiro/março. Emulado com No$GBA. Apresenta os mesmos erros de emulação do Pearl/Diamond/Platinum.
Menção honrosa:
Pokemon ShinyGold - remake de Gold/Silver para GBA, feito por fãs. É praticamente uma cópia fiel do Gold/Silver, porém com algumas coisas faltando. A liga Kanto está incompleta, e algumas coisas que tinha no Gold/Silver original não têm no ShinyGold. Uma pena. Provavelmente o projeto será abandonado em virtude do lançamento de HeartGold/SoulSilver, mas prometia. Emulado apenas com VisualBoyAdvance.
Bem, é isso. Links para emuladores e roms eu não posso te dar por razões óbvias, então peça ajuda pro bom e velho Google.
Abs. :thumb: