Curtir Curtir:  0
Página 3 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 288

Tópico: E agora Ateus?

Registro
    07-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acredito, gosto de querer resposta lógica pra tudo, pra mim, pessoas caindo e supostamente possuídas pode ser de tudo, menos coisas sobrenaturais.

Mas tenho a mente aberta, quando provarem que tais coisas existem, não terei motivos para não acreditar. Mesmo se algo supostamente sobrenatural acontecesse comigo, o certo seria procurar alguma resposta lógica para aquilo, SEMPRE há uma, mas algumas pessoas quando veem algo estranho ja deduzem que é o diabo, jesus, espíritos.
    Citação Postado originalmente por n00bks Ver Post
    não peço pra ninguém acreditar, sei de muitas histórias aqui.
    Certamente sabe de muitas histórias, eu também sei, do lobo-mau, do coelhinho da páscoa, da chapeuzinho vermelho :riso:

Minha familia toda é espirita e eu era ateu , depois que minha irmã faleceu desacreditei em muita coisa, aquele velho pensamento de que "deus não existe,ele levou minha irmã e etc."
    "deus não existe, ele levou minha irmã"

Wtf?

Você não era ateu, só ficou emocional e precisou culpar alguém, no caso Deus(cristão?), como se ele existisse pra poder ficar chateadinho por você não acreditar nele. Ser ateu não é perda de tempo, pelo contrário, é acrescento de tempo[-Rezar -Ir na igreja] < Não válido para todos os teístas.

Claro que a evolução dá a inteligencia ao homem , evoluir significa mudar ganhar + experiencias, mais a "Inteligência" quem deu ela ao homem ?
    Como um homem construiu uma casa, como aprendeu a criar os carros? claro que foi com a inteligencia, mais quem lhes deu essa inteligencia ?

Quem deu a inteligência aos cientistas?
    Ai é que está, "Quem?" é muito improvável, pare de se perguntar "Quem?" quando a verdadeira pergunta deveria ser "O que?".

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Zenno; 20-10-2009 às 23:32. Razão: Correção[2]

Banido
    Registro
    04-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Pessoal que acredita adora falar pros ateus: "OLHA ALI, TÁ VENDO? AQUELA PESSOA SE CONTORCENDO, FALANDO EM LÍNGUAS!?! ENTÃO, COMO VOCÊ EXPLICA ISSO?!?!" e por aí vai.

Aí quando o ateu diz "não tem nenhuma prova pra isso", os religiosos falam "mas poxa você deve estudar primeiro todas as religiões, ver todas as pessoas, assistir aqui, ver ao vivo, etc etc.. impossível negar 100%".

Bom, eu como ateu respondo: e você deve estudar todas as teorias científicas/sociais/psicológicas a respeito destes fenômenos, encontrar as explicações que a ciência dá pra eles, averiguar se já foram feitos testes em cima disso, e O MAIS IMPORTANTE: aprender o que é o método científico, e como funciona o ceticismo científico.

Eu diria que é tão provável uma "força superior" existir no universo quanto a estátua de um charmander estar enterrada no subsolo de marte.

Pra quem fala que vivência é mais importante que estudo:

Beleza, vocês acreditam no que vêem, já eu sou mais acadêmico.Se os fatos fossem tão óbvios e verdadeiros, por que os estudos não falam nada sobre eles, e muitas vezes os desmentem? Sério, não sejam ingênuos: não existe um complô mundial entre cientistas pra sacanear Deus, é que, se toda essa vivência e esses fatos que vocês assistem na tv fosse de fato comprovada, a sociedade de cientistas europeus não seria, em sua maioria, ateísta.

Resumo do post: eu tenho um cérebro evoluído e vou usar a lógica e a razão sempre; não é porque meu melhor amiguinho está babando no chão e pronunciando palavras em outras línguas que eu vou acreditar em Deus.
    Re-leio a primeira frase do seu texto e cade a explicação ?
    Como vc explica os medium ?
    não vai dizer que é uma doença mental que afeta milhares de pessoas agora né ?

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por fanaticoflu Ver Post
    Re-leio a primeira frase do seu texto e cade a explicação ?
    Como vc explica os medium ?
    não vai dizer que é uma doença mental que afeta milhares de pessoas agora né ?
    Eu preciso explicar os médiuns agora? Eu sou psicólogo, sociólogo, ou algum entendido de áreas humanas/comportamentais, pra embasar alguma informação sobre por quê pessoas se consideram médiuns e dizem falar com espíritos?

Bem, creio que gente melhor e com mais estudo que eu já tenha respondido á pergunta, logo cabe a você procurar as respostas, não por meio de mim, mas por meio de outros sites/livros.

É foda isso, as pessoas acham que se o cara é ateu ele tem que dar explicações científicas/psicológicas para todos os eventos possíveis.Tens dúvidas na sua fé, procure/estude por si!

Agora, de mim, só posso dizer que eu não responsabilizo DEUS/DIVINO/ESPÍRITOS.

Como disse antes, se alguma coisa dessas fosse provada, estaríamos estudando na escola e fazendo testes.Como não é o que acontece, e não chega muito perto disso, por que eu iria dizer que é Deus, se existem (já ouvi falar) explicações psicológicas, como alucinação coletiva?

Resumo: Não sei, mas Deus não é/é improvável, pois teríamos alguma pista disso, coisa que não temos.E não, relatos de pessoas não são evidências.

Banido
    Registro
    24-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zenno Ver Post
    Não acredito, gosto de querer resposta lógica pra tudo, pra mim, pessoas caindo e supostamente possuídas pode ser de tudo, menos coisas sobrenaturais.

Mas tenho a mente aberta, quando provarem que tais coisas existem, não terei motivos para não acreditar. Mesmo se algo supostamente sobrenatural acontecesse comigo, o certo seria procurar alguma resposta lógica para aquilo, SEMPRE há uma, mas algumas pessoas quando veem algo estranho ja deduzem que é o diabo, jesus, espíritos.

Certamente sabe de muitas histórias, eu também sei, do lobo-mau, do coelhinho da páscoa, da chapeuzinho vermelho :riso:

"deus não existe, ele levou minha irmã"

Wtf?

Você não era ateu, só ficou emocional e precisou culpar alguém, no caso Deus(cristão?), como se ele existisse pra poder ficar chateadinho por você não acreditar nele. Ser ateu não é perda de tempo, pelo contrário, é acrescento de tempo[-Rezar -Ir na igreja] < Não válido para todos os teístas.

Ai é que está, "Quem?" é muito improvável, pare de se perguntar "Quem?" quando a verdadeira pergunta deveria ser "O que?".
    para as bobagens que vc falou aí , não tem nada a ver com oque eu disse
    foi um dos motivos de eu continuar sendo ateu quando minha irmã faleceu

ESPIRITISMO NÃO TEM NADA A VER COM IGREJA E REZAR.
    espiritismo não tem nada a ver com bíblia cara, muito pelo ao contrario
    ele dar respostas sobre qualquer coisa que voce pergunte, se voce quer tirar prova disso entra numa comunidade do orkut e faça uma pergunta, eles te explicam, se quiser pergunte aqui mesmo que eu posso responder.
    o espiritismo envolve obviamente nosso espirito,vida, e nossa matéria ele fala sobre nosso dia-dia e explica 90% dos acontecimentos em nossas vidas, e explica tb o porquer disso e oque a gente tem que fazer, o espiritismo é um tipo de Conselho pra gente, e ensinamento que allan kardec nos deixou. não sou fanático em religião eu sigo normalmente pq além de seguir eu acho o espiritismo muito interessante, pq eu leio e encontro respostas pra muitas coisas e me sinto bem, em relação a espiritos e mediums existe sim, vá a um centro espírita e peça atendimento a um médium zombe da cara dele ou fale essas coisas que você me falou, e ele vai te provar oque e oque não existe.

Espiritismo/Espirita não é religião é Filosofia é estudo
    não tem nda a ver com bíblia nem Catolicismo, e pouco envolve deus e jesus.

Deus de Fato nos deu a Inteligencia, no espiritismo não fala quem é deus e não fala oque ele fez, mais fala da Inteligencia que ele nos deu, fala sobre a Medicina quem deu a inteligencia aos medicos, não fala que deus é esse não fala sobre como a gente foi criado não fala de adão e eva e nem tirar pedaço de costela, ele diz de fato que um deus existe mais não sabe quem é esse deus a gente não sabe quem é deus a gente mal sabe se é esse mesmo o nome dele 'DEUS' e não podemos nos aprofundar nisso.
    Última edição por n00bks; 21-10-2009 às 00:07.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, e só pra não dizer que eu não me justifiquei decentemente: não acredito no Espiritismo, assim como não acredito no Cristianismo, assim como não acredito em grandes religiões, pois todas possuem um pensamento cíclico:

O espiritismo diz que espíritos existem e por meio do espiritismo você se comunica com eles, e eles dizem que o espiritismo está certo.

Está escrito na bíblia que Jesus é filho de Deus, e Jesus disse que a bíblia é a palavra dele, logo, está tudo certo :thumb:

Percebem que o raciocínio é cíclico? Uma coisa afirma outra, só que uma PRECISA da outra.

Sabem uma coisa que não é assim?

A ciência.

Publicidade:

Registro
    02-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nego ali falando q 'os cara de forum' incentivam o ateismo, para neh mano
    ateu pelo menos consegue dar motivos reais q n existe, nego q acredita n da conta d provar e vem falar mal do ateu, ao invez d provar algo.

to aki a primera vez nesse forum, sou muito mais ateu fora daki, jah discuti d+ com amigos por causa disso na rl, e to nem ae, pq eh sempre assim, se vc fala q eh ateu, os cara cai em cima d vc como se vc fosse 1 bandido e fikam tentando te convence q deus existe ¬¬

jah sofri acidentes e sobrevivi sem pedir ajuda a ningm invizivel, e conheço pessoas q tem mais 'fé' q o carai e tao mortas ae pq esse alguem parece q eskeceu delas.

"vou rezar por você"
    reze pelo medico q esta d plantão no hospital, pq se acontecer algo comigo eh ele qm vai me salvar.
    Character god does not exist.

Os tibianos são o reflexo da vida real: a maioria se vende pela facilidade.

Banido
    Registro
    24-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, e só pra não dizer que eu não me justifiquei decentemente: não acredito no Espiritismo, assim como não acredito no Cristianismo, assim como não acredito em grandes religiões, pois todas possuem um pensamento cíclico:

O espiritismo diz que espíritos existem e por meio do espiritismo você se comunica com eles, e eles dizem que o espiritismo está certo.

Está escrito na bíblia que Jesus é filho de Deus, e Jesus disse que a bíblia é a palavra dele, logo, está tudo certo :thumb:

Percebem que o raciocínio é cíclico? Uma coisa afirma outra, só que uma PRECISA da outra.

Sabem uma coisa que não é assim?

A ciência.
    Olha posso te explicar que espiritismo só pelo nome não fala só de espirito e todo mundo que é espirita baixa santo espirito entra em corpo pra falar e etc. não é só isso, e pra ser medium tem um processo muito grande.

em relação a Jesus ser filho de Deus é certo. quando jesus foi cruscificado
    ele voltou como espírito, é a partir daí que o espiritismo começa.
    Última edição por n00bks; 21-10-2009 às 00:13.

Banido
    Registro
    04-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu preciso explicar os médiuns agora? Eu sou psicólogo, sociólogo, ou algum entendido de áreas humanas/comportamentais, pra embasar alguma informação sobre por quê pessoas se consideram médiuns e dizem falar com espíritos?

Bem, creio que gente melhor e com mais estudo que eu já tenha respondido á pergunta, logo cabe a você procurar as respostas, não por meio de mim, mas por meio de outros sites/livros.

É foda isso, as pessoas acham que se o cara é ateu ele tem que dar explicações científicas/psicológicas para todos os eventos possíveis.Tens dúvidas na sua fé, procure/estude por si!

Agora, de mim, só posso dizer que eu não responsabilizo DEUS/DIVINO/ESPÍRITOS.

Como disse antes, se alguma coisa dessas fosse provada, estaríamos estudando na escola e fazendo testes.Como não é o que acontece, e não chega muito perto disso, por que eu iria dizer que é Deus, se existem (já ouvi falar) explicações psicológicas, como alucinação coletiva?

Resumo: Não sei, mas Deus não é/é improvável, pois teríamos alguma pista disso, coisa que não temos.E não, relatos de pessoas não são evidências.
    Só de sua opinião de 100 % ateu de como funciona.
    Acha que é fingimento ? Realmente acha isso cara ? Eles começam a falar diferente, porem numa outra lingua certa ? começam a simular atos sem ao menos perder o 'equilíbrio' ? Começam a falar coisas que só vc saberia ?
    Aposto que nunca foi num centro ou à algum médium né ?

Doença Mental ? Tá de brincadeira né ? Então é uma "doença do médium" que nenhum cientista sabe até agora que afeta milhares de pessoas e que pode afetar pessoas normais que viveram uma vida extremamente normal até aos 20 anos sem mais nem menos

Tá bom, espíritos de fatos existem: Então vc não é ateu e acreditando em espíritos vc acredita em Deus

Acho que esses sao as coisas que mais falam, calma lá que vem coisa nova por ae

Experimenta algum dia visitar, não tenha medo eles não mordem e não vão te amaldiçoar

editado: Uma resposta pela pergunta de onde vem a inteligencia humana seria uma boa tb, n estou falando pra vc mais pra qualquer um ateu
    Última edição por fanaticoflu; 21-10-2009 às 00:17.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

isso ta virando um cabo de guerra.
    Onde cada lado quer mostrar que é bom.

Parem com essa briga irracional
    Isso nao é um debate politico.
    O forum é como uma conversa de bar entre dois amigos sobre esse assunto. Evitem essa guerra.
    <editado>

Banido
    Registro
    24-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por fanaticoflu Ver Post
    Só de sua opinião de 100 % ateu de como funciona.
    Acha que é fingimento ? Realmente acha isso cara ? Eles começam a falar diferente, porem numa outra lingua certa ? começam a simular atos sem ao menos perder o 'equilíbrio' ? Começam a falar coisas que só vc saberia ?
    Aposto que nunca foi num centro ou à algum médium né ?

Doença Mental ? Tá de brincadeira né ? Então é uma "doença do médium" que nenhum cientista sabe até agora que afeta milhares de pessoas e que pode afetar pessoas normais que viveram uma vida extremamente normal até aos 20 anos sem mais nem menos

Tá bom, espíritos de fatos existem: Então vc não é ateu e acreditando em espíritos vc acredita em Deus

Acho que esses sao as coisas que mais falam, calma lá que vem coisa nova por ae

Experimenta algum dia visitar, não tenha medo eles não mordem e não vão te amaldiçoar

editado: Uma resposta pela pergunta de onde vem a inteligencia humana seria uma boa tb, n estou falando pra vc mais pra qualquer um ateu
    Cara gostei muito do seu post 100% posso acreditar que voce concorda com meus posts tb e tb a pergunta sobre a inteligencia humana existe uma historia
    de um médico que amava muito a esposa, e ela tinha lepra ele tentou curá-la mais não conseguiu... ela morreu e ele ficou revoltado, pensando disse a deus que a esposa foi a ultima pessoa que ele perdeu em suas mãos, que a partir daquele dia nenhum paciente dele iria morrer e oque ele disse foi certo... ele foi curando todos que ele atendia mais sem saber que essa inteligencia dele de curar as pessoas foi o Criador que lhes deu, e assim seguiu sua vida sem saber.

a gente não precisa saber quem é deus e oque ele fez, a gente só precisa viver, compreender as pessoas, saber perdoar, tentar ser feliz e cumprir nossa missão que é seguir nossa vida em paz, quando nós chegamos ao fim aqui na terra que vamos saber quem é deus, a gente pode até nunca saber.

P.S: NAO TO BRIGANDO COM NINGUEM E NEM DISPUTANDO QUAL É A MELHOR RELIGIÃO, NO MEU VER SÓ TO RESPONDENDO AOS POSTS NINGUEM FOGE DO ESPIRITISMO, PQ NELE HÁ TAMBÉM O LIVRE ARBÍTRIO A GENTE ACREDITA NO QUE QUISER E SEGUE O CAMINHO QUE A GENTE QUISER.

Publicidade:

Última edição por n00bks; 21-10-2009 às 00:29.

Tópicos Similares

1. Enciclopédia dos Sorcerers
    Por Sorc team no fórum Sorcerer
    Respostas: 117
    Último Post: 30-01-2012, 22:28
  2. BiM BiM Tutorial Fodim BiM BiM
    Por filipus no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 45
    Último Post: 16-11-2009, 13:31
  3. Avivamento em Jonesboro, Arkansas
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 88