Postado originalmente por
Zenno
Não acredito, gosto de querer resposta lógica pra tudo, pra mim, pessoas caindo e supostamente possuídas pode ser de tudo, menos coisas sobrenaturais.
Mas tenho a mente aberta, quando provarem que tais coisas existem, não terei motivos para não acreditar. Mesmo se algo supostamente sobrenatural acontecesse comigo, o certo seria procurar alguma resposta lógica para aquilo, SEMPRE há uma, mas algumas pessoas quando veem algo estranho ja deduzem que é o diabo, jesus, espíritos.
Certamente sabe de muitas histórias, eu também sei, do lobo-mau, do coelhinho da páscoa, da chapeuzinho vermelho :riso:
"deus não existe, ele levou minha irmã"
Wtf?
Você não era ateu, só ficou emocional e precisou culpar alguém, no caso Deus(cristão?), como se ele existisse pra poder ficar chateadinho por você não acreditar nele. Ser ateu não é perda de tempo, pelo contrário, é acrescento de tempo[-Rezar -Ir na igreja] < Não válido para todos os teístas.
Ai é que está, "Quem?" é muito improvável, pare de se perguntar "Quem?" quando a verdadeira pergunta deveria ser "O que?".
para as bobagens que vc falou aí , não tem nada a ver com oque eu disse
foi um dos motivos de eu continuar sendo ateu quando minha irmã faleceu
ESPIRITISMO NÃO TEM NADA A VER COM IGREJA E REZAR.
espiritismo não tem nada a ver com bíblia cara, muito pelo ao contrario
ele dar respostas sobre qualquer coisa que voce pergunte, se voce quer tirar prova disso entra numa comunidade do orkut e faça uma pergunta, eles te explicam, se quiser pergunte aqui mesmo que eu posso responder.
o espiritismo envolve obviamente nosso espirito,vida, e nossa matéria ele fala sobre nosso dia-dia e explica 90% dos acontecimentos em nossas vidas, e explica tb o porquer disso e oque a gente tem que fazer, o espiritismo é um tipo de Conselho pra gente, e ensinamento que allan kardec nos deixou. não sou fanático em religião eu sigo normalmente pq além de seguir eu acho o espiritismo muito interessante, pq eu leio e encontro respostas pra muitas coisas e me sinto bem, em relação a espiritos e mediums existe sim, vá a um centro espírita e peça atendimento a um médium zombe da cara dele ou fale essas coisas que você me falou, e ele vai te provar oque e oque não existe.
Espiritismo/Espirita não é religião é Filosofia é estudo
não tem nda a ver com bíblia nem Catolicismo, e pouco envolve deus e jesus.
Deus de Fato nos deu a Inteligencia, no espiritismo não fala quem é deus e não fala oque ele fez, mais fala da Inteligencia que ele nos deu, fala sobre a Medicina quem deu a inteligencia aos medicos, não fala que deus é esse não fala sobre como a gente foi criado não fala de adão e eva e nem tirar pedaço de costela, ele diz de fato que um deus existe mais não sabe quem é esse deus a gente não sabe quem é deus a gente mal sabe se é esse mesmo o nome dele 'DEUS' e não podemos nos aprofundar nisso.