Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: Tibianews entrevista GM Xadam

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibianews entrevista GM Xadam

Tibianews entrevista GM Xadam
    "Definitivamente, banir é divertido."

Entrevista original: Tibianews
    Tradução: Anderslash

TibiaNews - Saudações GM Xadam! E obrigado pela entrevista.
    Xadam - Olá Zanko.

TibiaNews - Poderia nos falar um pouquinho mais sobre a pessoa por trás do PC, o homem vestindo a capa, o...errm, você entendeu. ;)
    Xadam - Sou um estudante normal do 3º ano de Ciências da Computação em uma Universidade Técnica. Nada de muito especial, fazendo exatamente a mesma coisa que os meus colegas, bem... e jogando Tibia também ;)

TibiaNews - Haha, bem, como você descobriu o jogo?
    Xadam - Eu visitava uns amigos que tinham uma loja de computadores que ficava no caminho da faculdade pra minha casa. Eles não paravam de falar sobre Tibia, as aventuras, PKs e por aí adiante... foi aí que eu ouvi falar do jogo pela primeira vez. Só que eu não comecei a jogar na época. Vendo os gráficos, a faltas de música e etc não me atraíram pra jogar nem uma vez. Mas como você sabe, as pessoas fazem coisas estúpidas quando estão entediadas, então aproveitando a chance de usar a conexão banda larga da faculdade e me juntando a mais uns caras que começaram a jogar também, decidi rodar aquele 'novíssimo' client 7.0. E foi assim que tudo começou. Jogávamos como aulas extra de computação ;)

TibiaNews - Ahah! Bem, como foi seu primeiro dia como tibiano?
    Xadam - As 3 primeiras horas foram bem difíceis. Eu não via nada de especial no jogo, e o próprio jogo parecia difícil. Entretando, com os outros rapazes jogando junto comigo, eu sempre pedia dicas. Acho que foi por isso que não parei de jogar Tibia por ali mesmo hehe. Mas depois das 3 primeiras horas eu notei que havia alguma coisa interessante no jogo, especialmente na parte MMORPG (foi meu primeiro game online).

TibiaNews - E esses amigos, eles ainda jogam?
    Xadam - Eu realmente duvido. Alguns jogaram por mais ou menos um ano, depois pararam.

TibiaNews - Oh OK. Bem... é hora de avançar um pouco no tempo, quando você pegou pela primeira vez a sua capa azul. Quando aconteceu, e mais importante, como?!
    Xadam - Aconteceu um mês depois que comecei a faculdade, em novembro se a minha memória não falha. Eu era um Senior Tutor muito ativo, e eu era um dos tutores remanescentes que durou mais tempo. O engraçado é que eu estava planejando parar de jogar quando as aulas na faculdade começassem. Então, quase inativo como um jogador normal, apenas como Senior Tutor eu de alguma forma chamei a atenção da CIP. Eu senti que o convite viria logo após o estranho episódio no Test Server.

TibiaNews - Hein?
    Xadam - Craban de repente se teleportou para mim, e me levou para a Isle of Solitude. Ele me mostrou a ilha e me lurou para a prisão onde... eu morri.

TibiaNews - Hahaha. Eu presumo que você ficou um pouco confuso com o que aconteceu.
    Xadam - É, Craban em seus melhores dias, malvado como nunca ;) Para ser honesto, aquela foi a primeira e provavelmente última vez que eu vi membros dos Ruthless Seven vivos hehe. Também, deve haver alguma coisa a respeito dessas pessoas reclamando dos servidores da CIP porque assim que ele me lurou pra dentro, o servidor de repente parou de funcionar, então na verdade eu morri em um kick hehe.

TibiaNews - Hehe. :) E sobre o convite, o que você estava fazendo quando foi convidado para se tornar um GM?
    Xadam - O convite veio por email, porque Craban não conseguiu me encontrar mais tarde no Test Server. É claro, ainda foi uma grande surpresa e eu realmente não consegui acreditar quando li pela primeira vez. Como eu trabalho com informática, eu conferi o cabeçalho do email para me assegurar que não era nenhum tipo de 'hack' hehe.

TibiaNews - E seus amigos? Qual foi a reação quando você disse a eles que era um gamemaster?
    Xadam - Eu recebi muitas palavras gentis. Na verdade, eu contei a poucas pessoas que eu era um GM. Os outros souberam a verdade durante o meu treinamento.

TibiaNews - Seu treinamento?
    Xadam - Eu confundi as coisas e enviei uma mensagem broadcast ao invés de texto vermelho em um canal. A minha primeira mensagem vermelha foi 'No'. Então eu fui spammeado com dois tipos de mensagens, umas me parabenizando e as outras dizendo 'cara! no o que????!!?!'

TibiaNews - E seus amigos, ou mais alguém, começou a tratar você de maneira diferente quando você se tornou um gamemaster?
    Xadam - Sim, acho que muita coisa mudou. Ser GM significa ter poder, muitas pessoas são prejudicadas e elas me julgam pelos rumores que ouvem. Para algumas pessoas, ter poder é igual a abusar deles, acho que é por isso que os rumores começaram. Também, eu tinha que saber quem eram os meus amigos. Muitos não entendiam que eu não podia fazer exceções quando eu tinha que aplicar as regras do jogo. Quando eles ou seus amigos foram banidos, ficaram contra mim. Mas não foi nenhuma perda para mim. A verdade deve ser dita, mesmo que seja desagradável.

TibiaNews - Então é um pouco de doce e amargo ao mesmo tempo.
    Xadam - Bem, pode parecer triste, mas é como é. Não posso mudar isso.

TibiaNews - Voltando ao assunto. E sobre o seu primeiro dia de trabalho, aprendendo todas as manhas e tal. Foi divertido?
    Xadam - Sim, foi divertido! E a surpresa do jogador quando eu de repente me teleportava para ele, é impagável ;)

TibiaNews - <risos> Bem, você decidiu que seu nome de GM seria o mesmo do seu personagem normal, alguma razão para isso?
    Xadam - Eu não vejo motivos para se esconder. Quase todos que eu conhecia eram amigos ou pessoas neutras para mim. Também, sendo um Tutor ativo e desaparecendo no outro dia seria bem estranho, você não acha? É óbvio que as pessoas descobriram bem rápido, não importa o quanto eu negasse.

TibiaNews - Ah OK. :) bem, eu imagino que é um pouco estressante ser um gamemaster. Como você lida com isso? Você tem algum método ou você sai pklizando para desestressar?!
    Xadam - Eu ficava estressado no começo, agora eu realmente não consigo imaginar uma situação que me tirasse do sério. Eu quero dizer que ser um GM é divertido, eu não seria um GM se não fosse divertido para mim. Então definitivamente fazer anotações, banir eeeeeee deletar é divertido :-)

TibiaNews - Quando você responde as denúncias. Você tem servidores específicos que você visita durante certos dias, ou é algo totalmente aleatório?
    Xadam - Para ser honesto, eu mantenho o foco principalmente em meu servidor, Lunara, nos dias de hoje. Eu visito outros servidores também, mas eu prefiro fazer o trabalho 'em casa'.

TibiaNews - Ah ok hehe. :) Bem, você tem algum registro que gostaria de compartilhar conosco? Maior quantidade de botters e trapaceiros banidos?
    Xadam - Eu mantenho estatísticas das minhas atividades, então eu posso falar um pouco sobre isso.

TibiaNews - Oh que bom!
    Xadam - Nos velhos tempos, sem a função para os Senior Tutors denunciarem statements, os canais públicos eram uma verdadeira bagunça. Então eu fui algumas vezes a um servidor para aplicar alguns 'padrões' de comunicação em canais públicos. 100 banimentos em uma hora, é isso ;)

TibiaNews - Carambola! Com certeza é um grande record! ;)
    Xadam - Agora com o sistema de denúncia de statements muita coisa mudou, e não tem mais como repetir esse record record. Tem outras estatísticas, eu não tenho todas aqui mas eu acho que eu apliquei cerca de 4000 banimentos em minha carreira. Ainda tenho muito a melhorar. Por exemplo, eu filtrei os comentários de 58 mil personagens, procurando por frases impróprias... consegui 720 resultados. Eu parei no 130º resultado, e a minha lista está organizada por servidor, então... se você está lendo, ainda dá tempo de mudar o comentário do seu char ;)

TibiaNews - Um momento... <mudando o comentário>... beleza, tá tudo ok!
    Xadam - Como você deve imaginar, não é tão difícil encontrar jogadores que deveriam ser banidos. Na verdade, eu gostaria que tivéssemos mais tempo para prevenção. Se você não dá uma arma a um garoto, ele não vai atirar em ninguém. Se você cortar sua língua, ele não vai falar... ;)

TibiaNews - Haha, não se preocupe, eu não tenho a boca suja!
    Xadam - Não, mas falando sério, a prevenção é algo que eu acho que deve ser destacado agora no sistema de aplicação das regras.

TibiaNews - O que por exemplo? Filtros nos forums, comentários e etc.?
    Xadam - É, essa é apenas uma amostra das idéias possíveis.

TibiaNews - Oooh OK. Bem, o gamemaster Snuggles nos contou um pouco sobre um feriado gamemaster chamado Black Holiday. Você também gostaria de falar um pouco sobre isso?
    Xadam - Sim, intensificamos nossas atividades como a apreensão de botters e geramos um relatório do trabalho total. É uma pena que eu esqueci de enviar a minha contribuição :p

TibiaNews - <risos> Bem, você costumava ser bem ativo na política e nas guerras, quando você começou com isso?
    Xadam - Minhas tarefas se restringiam a diplomacia e mediações. Tudo começou na Ternion Verity, eu ensinava habilidades de como resolver problemas sociais. Eu entrei na academia da Liches of Archinare. A LoA era a guilda que liderava o servidor na época, e eu entrei com um propósito similar com os meus outros amigos, para trazer diplomacia ao poder. Nunca tive a intenção de conseguir nenhum poder, como você define 'poder de usá-lo'. Então a LoA acabou e alguns ex-membros dela (não muito diplomáticos :p) entraram na guilda principal. Formamos a guilda Core que era uma beleza. Então veio a guerra. Chegou a hora de formar a [i]Conlegium[i] (outra tentativa de unir high levels e diplomatas), mas essa experiência nos mostrou que o poder realmente não funciona junto com a diplomacia. Com o fracasso da Conlegium, deixei de lado a política, deixei de lado as guildas. Desde então eu estou sem guilda. O fato de eu ter me tornado um GM me influenciou também. Especialmente durante guerras, isso me criava uma porção de problemas. As pessoas nunca iam parar de dizer calúnias. Também não posso afirmar que todo mundo da minha guilda era santo. Eu tinha que saber alguns detalhes depois do fim da guerra, e esse era mais um motivo para eu ficar sem guilda. Os cheaters estão em quase todo lugar, especialmente em guildas high-level. Ficar numa dessas significa que você ou ouve mentiras o tempo todo, com pessoas escondendo informação de você, ou então você finge ignorar as violações de regra que vê. A segunda opção não é para mim. E eu não me sinto confortável com o fato de ter pessoas mentindo para mim. Felizmente, é mais fácil encontrar guildas decentes formadas por personagens de level baixo ou médio. Então eu sou membro dessas outras guildas com meus outros personagens. :)

TibiaNews - Ooh. Bem, você já foi convidado para muitas guildas desde então?
    Xadam - Eu fui convidado para muitas guildas, sim. No primeiro ano vinham toneladas de convites, mas mais tarde as pessoas perceberam que eu não estava interessado e pararam de me perturbar :)

TibiaNews - Ah. :) Bem, você provavelmente previu que isso iria acontecer. Perguntas rápidas! Você tem 20 segundos, está preparado?
    Xadam - 20 pra cada pergunta ou pra todas? :p

TibiaNews - Todas. :)
    Xadam - Lol, ok.

TibiaNews - <starts timer> Tipo de servidor favorito?
    Xadam - PvP

TibiaNews - Tipo de comida mais usado?
    Xadam - Dragon ham

TibiaNews - Outfit favorito?
    Xadam - O citizen padrão ;)

TibiaNews - Versão do Tibia da qual mais sente falta?
    Xadam - Nenhuma

TibiaNews - Monstro favorito?
    Xadam - Dragon

TibiaNews - Cidade favorita?
    Xadam - Kazordoon

TibiaNews - Wow! Literalmente em 20 segundos!
    Xadam - Hehe :)

TibiaNews - Bem... <sniff> ... Uma vez que essa entrevista está chegando ao fim, há algo que você gostaria de falar antes de nos despedirmos?
    Xadam - Nada inesperado. Siga as regras e divirta-se!

TibiaNews - Obrigado pela entrevista Xadam. :)
    Xadam - Obrigado a você também!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Wapomaz; 21-09-2012 às 14:46.

Registro
    12-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então eu fui spammeado com dois tipos de mensagens, umas me parabenizando e as outras dizendo 'cara! no o que????!!?!'
    aEIUhaieuhiauheihe
    imagino a cena

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei engraçado a situação do Craban ter teleportado ele e matado, uahuahuaha.

Registro
    22-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois é, o cara cumpri as regras de cabo a rabo heim?!
    ehIUehUIeAe
    É isso ae!!

Banido
    Registro
    24-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sephiroth Druid Ver Post
    Achei engraçado a situação do Craban ter teleportado ele e matado, uahuahuaha.
    Hueuhehue, Craban deve ser muito comédia, cara.

Imagina ele sendo spammeado após o "no", como o Drundex disse, lol.

Publicidade:

Registro
    27-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nossa gm teleportando o cara e ele morreu
    pensei que foi normal
    mas dps vi que foi no test serve se fosse eu
    virava gm e bania o craban por abuso de poder
    hehehe

Registro
    24-06-2006
    Piracicaba~ Sagacidade: [x][x][x][x][x] Lema: Keep Walking!
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

TibiaNews - Hein?
    Xadam - Craban de repente se teleportou para mim, e me levou para a Isle of Solitude. Ele me mostrou a ilha e me lurou para a prisão onde... eu morri.

AShasuHASUHaushAUSHaushAU

R7 fodonicos

t+

flw

"...é ter a malandragem para sobreviver ileso ou quase das maiores saias justas da vida...
    saber o momento certo de partir para o ataque e a hora de se fechar na defesa...
    é a perfeita compreensão do ziriguidum e do balacobaco."

"Sometimes we build our walls not to keep people out,
    but to see who cares enough to break them down."

Registro
    19-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

TibiaNews - Carambola! Com certeza é um grande record!
    Xadam - Agora com o sistema de denúncia de statements muita coisa mudou, e não tem mais como repetir esse record record. Tem outras estatísticas, eu não tenho todas aqui mas eu acho que eu apliquei cerca de 4000 banimentos em minha carreira. Ainda tenho muito a melhorar. Por exemplo, eu filtrei os comentários de 58 mil personagens, procurando por frases impróprias... consegui 720 resultados. Eu parei no 130º resultado, e a minha lista está organizada por servidor, então... se você está lendo, ainda dá tempo de mudar o comentário do seu char
    se ele nao for nem um pouquinho nerd eu sou padre kkkkkkkk

Registro
    27-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esse gm segue à risca as regras do jogo, deve fazer muito bem o seu trabalho!
    porem filtrar 58 mil comentários para achar palavras ofensivas já deve ser um 'problema' do nosso querido gm, compulsivo por banimentos talvez?

Registro
    27-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hahahaha, curti

Publicidade:

Citação Postado originalmente por rodrox Ver Post
    sou o homem aranha no tibia
    e na rl sou um nerd obeso com tetas
    Citação Postado originalmente por My on easy Ver Post
    Adorei seu tópico.
    Sério, opiniões construtivas aqui e ideologias fantásticas !
    Tem algum analista de gases por aqui?
    Queria saber porque consigo peidar/cagar e mijar ao mesmo tempo.
    Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Meus pais são brancos, minha irmã é loira e eu sou preto.
    Algo me diz q n fui planejado...
    Citação Postado originalmente por dineizaum Ver Post
    minha intenção foi botar um poko mais de cenço de humor aki no topico
    muita hunt , war , pk , viro rotina
    p.s. n sei escrever cenço . talves seja senso , senço , çenço , çençço , ssenso , çenso, emfim deu pra entender

Permissões de Postagem