Sinceramente, de todos botters que eu conheço, nenhum foi banido. Durante o mês de setembro, eu anotei todos os nomes dos botters que encontrava, foi mais de 50 nomes e nenhum deles banidos. Pense você, de todos botters que conhece, quantos foram banidos? Nenhum? Um?

Outra coisa: 2788 contas banidas dividido por 74 mundos = 37 dividido por 16 dias (desde o último massban) = aprocimadamente 2,3 contas banidas por dia, mas nós sabemos que existe muito mais de 2 botters 'bottiando' por dia em cada mundo.

Embora o número de contas banidas mostram ser um grande número, é muito pequeno.

Se um botter não é pego no último massban, temos de esperar mais 1 mês para ele entrar em férias de 30 dias, isso se o sistema pegar, o que é bem provável que não.

Agora, os botters (que são pegos [minoria]) sabem que têm um limite de algumas semanas para 'bottiar' sem se preocupar com banimentos, e podem criar livremente novas contas e chares moneymakers (fazedores de dinheiro) e enriquecer seus chares principais de qualquer maneira.

Alguns lugares cheio de botters, principalmente em mundos non-pvp: rotworms, scarabs, apes, wasps, barbarians, goblins, cyclopes, tortoise, etc, etc, etc...

Portanto, muitas pessoas querem que os GMs voltem com a função de banir botters respondendo os reports via Ctrl+R, juntamente ao sistema, se possível.

(Essa é minha proposta)

Obrigado.

Se você aprova, poste aqui, ou especiamente no fórum oficial, onde a proposta está, clicando na minha assinatura.