Postado originalmente por
Mighty_warrior
Atualmente, muitas pessoas são ricas ou até milionárias mesmo tendo pouca(ou nenhuma) inteligência.
Isso não seria um grande problema se as outras pessoas que estudam não fossem prejudicadas.
Muitas vezes vamos fazer um concurso público ou teste para algum emprego, mas mal sabemos que aquela vaga já está reservada para algum "amigo" de alguém que já trabalha na empresa. O caso recente do presidente da câmara, Severino Cavalcanti, que colocou seu filho, José Maurício Cavalcanti, para assumir a Delegacia Regional do Ministério da Agricultura de Pernambuco pode servir como exemplo. Apesar de existirem pessoas mais qualificadas para o cargo, Severino coloca seu filho nessa função.
E não é só esse problema........a maioria desses artistas e apresentadores de TV não sabem por%@ nenhuma e ganham um dinheirão por mês (alguns até milhões). Tudo bem que é um emprego importante, mas tem que ter um limite. Não me lembro bem, mas foi na redetv que vi uma reportagem com um cara famoso dizendo que recebeu cerca de R$ 50.000,00 para fazer duas propagandas política de 5 minutos cada. Vamos fazer uma pequena comparação com um analista de sistemas de uma empresa que trabalhei:
Cara da Propaganda
- trabalhou cerca de dez minutos
- não usou inteligência, aliás, nem teve preocupação de decorar seu texto
- ganhou R$ 50.000,00
Analista de Sistemas
- Trabalha no mínimo 176hs por mês
- Desenvolve projetos complexos, e precisa sempre ficar atualizado
- no fim do mês ganha R$ 7.000,00
Fazendo as contas, um ganha R$ 5.000,00/min e o outro R$ 0,66/min
Se eu fosse escrever outros casos desse tipo teria que escrever um livro. :dry:
Vendo esses e muitos outros exemplos, acho que não compensa mesmo estudar........para que passar a vida inteira se esforçando enquanto esses fpd's que não conseguem fazer 8x9 ganham 50 vezes mais que você. :mad: :mad: :mad: :mad:
Se vc pensa diferente, post aki... se vc é um desses fpd's então vai tomar no **
a vida eh assim, alguns têm sorte, outros menos, alguns são corruptos, alguns injustos etc. Mas isso não eh motivo pras pessoas não correrem atrás da sua sorte; estudar pode ajudar muito ou pouco, isso só depende da competência e da vontade do kra. eu acho q nada cai do ceu pra quem não nasceu como filho do Severino cavalcanti (a nao ser q vc ganhe na loteria federal), então temos duas opções: estudar pra
talvez se dar bem, ou não estudar pra
certamente vc viver na miseria junto com seus 8237382973928 filhos . Vale lembrar q muitas fortunas de muitas famílias foram construídas com o suor e esforço de antigos membros dessas famílias, e se pra eles valeu a pena, pq não pode valer pra outras pessoas esforçadas tbm? Ah. e sempre vai ter alguem q ganha mais q alguem, entao nao vo fica olhando o salario de um artista q fez propaganda , por exemplo; se ele ganho 50 mil f*da-se o dele, q seja feliz, naum tenhu nada a ver cum isso o importante eh q o meu salario me deixe feliz. os q nao estudam alem de pobres serão indignos, um ser humano inutil q so nasceu pra aumentar em uma unidade o numero de habitantes do planeta, mais nada, aí o melhor eh se matar msmo, a não ser q goste de viver como escória da humanidade

.
edit.: @guardian of murytania: menos gente ainda sabe q na verdade einstein nao plagio nada, ele simplesmente partiu do mesmo pressuposto POREM viu o que o outro não foi capaz de ver, por exemplo, eu te digo q 2+2 são 4, mas vc vai alem e diz q nem sempre (na composição de grandezas vetoriais por exemplo). A ideia inicial foi minha, mas vc exergou aquilo q eu nao fui capaz, e complementou a minha ideia, isso nao eh plágio.. E o méson pí, é sim uma partícula fundamental da constituição da matéria mas o próprio césar lattes adimitiu q não tem necessariamente uma aplicação prática, pelo menos não com a atual tecnologia (se quiser ver vc mesmo ele falando isso, a Super desse mes tem uma entrevista dele), diferentemente do q vc afirmou. Agora vc querer contestar a importância do trabalho de einstein, pff, se vc tiver cursando algum ensino superior eh mto, intao eh melhor concluir algum mestrado / doutorado primero pra depois ter crédito pra contestar uma coisa dessa magnitude amigao.