Atualmente, muitas pessoas são ricas ou até milionárias mesmo tendo pouca(ou nenhuma) inteligência.
Isso não seria um grande problema se as outras pessoas que estudam não fossem prejudicadas.
Muitas vezes vamos fazer um concurso público ou teste para algum emprego, mas mal sabemos que aquela vaga já está reservada para algum "amigo" de alguém que já trabalha na empresa. O caso recente do presidente da câmara, Severino Cavalcanti, que colocou seu filho, José Maurício Cavalcanti, para assumir a Delegacia Regional do Ministério da Agricultura de Pernambuco pode servir como exemplo. Apesar de existirem pessoas mais qualificadas para o cargo, Severino coloca seu filho nessa função.
E não é só esse problema........a maioria desses artistas e apresentadores de TV não sabem por%@ nenhuma e ganham um dinheirão por mês (alguns até milhões). Tudo bem que é um emprego importante, mas tem que ter um limite. Não me lembro bem, mas foi na redetv que vi uma reportagem com um cara famoso dizendo que recebeu cerca de R$ 50.000,00 para fazer duas propagandas política de 5 minutos cada. Vamos fazer uma pequena comparação com um analista de sistemas de uma empresa que trabalhei:
Cara da Propaganda
- trabalhou cerca de dez minutos
- não usou inteligência, aliás, nem teve preocupação de decorar seu texto
- ganhou R$ 50.000,00
Analista de Sistemas
- Trabalha no mínimo 176hs por mês
- Desenvolve projetos complexos, e precisa sempre ficar atualizado
- no fim do mês ganha R$ 7.000,00
Fazendo as contas, um ganha R$ 5.000,00/min e o outro R$ 0,66/min
Se eu fosse escrever outros casos desse tipo teria que escrever um livro. :dry:
Vendo esses e muitos outros exemplos, acho que não compensa mesmo estudar........para que passar a vida inteira se esforçando enquanto esses fpd's que não conseguem fazer 8x9 ganham 50 vezes mais que você. :mad: :mad: :mad: :mad:
Se vc pensa diferente, post aki... se vc é um desses fpd's então vai tomar no **
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação