Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 59

Tópico: Bianca

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de zack746
    Registro
    17-11-2006
    Localização
    Manaus
    Posts
    383
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    "Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afatigaste debaixo do sol."
    Do Rei Salomão em Eclesiastes

    Capitulo VII – As conversas

    E o encarte estava logo ali à frente, estampado no sorriso vagabundo de Camilo enquanto eu sentava para participar da conversa. Senti-me encurralado, no canto e com medo, pois conheci os mitos de Camilo muitos antes de conhecê-lo. Sim, ele era famoso no instituto. Muito mais famoso do que imaginam e sem duvida isso me preocupava, porém algo me fazia confiar que ainda podia investir naquilo, que ainda havia esperanças. Pobre de mim. E lá estavam, meus inimigos primordiais em redor daquela mesa de plástico.

    Se vivêssemos há alguns anos atrás, mais ou menos uns 4000 anos atrás sem duvida teriam ganhado uma briga facilmente com os dois, mas nos dias de hoje minha força não me ajudaria nessa situação, a inteligência e esperteza superam quase tudo nessas horas, e eu realmente ganhava em inteligência, porém não tinha esperteza para usá-la. E realmente eles não eram tolos, como já havia dito, Carlyle é inteligentíssimo além de metido em poesias. Conversamos nós quatro como se nos conhecêssemos há muito tempo. Filmes, livros, computadores, peculiaridades, incrível como me pareciam agora mais amigos que trigueiros.

    - Mulheres se apaixonam, homens amam. – disse Carlyle. Esse fora a minha maldição, meu encarte eterno que se estampa até hoje no meu rosto. Eu e Bianca nos entreolhamos e engolimos seco aquelas palavras, porque se para mim fora uma maldição para ela fora uma liminar divina, da qual ela também não se esquecerá enquanto viver.

    Engraçado como instintivamente falando eu deveria ter arrancado os seus órgãos de seus corpos e lançá-los em Bianca numa forma brutal e animal de chamar sua atenção, mas o lado humano e moderno deu a mim sorrisos. Não que eu os odiasse, ao contrário, achei-os melhor do que imaginei. Não tive ódio deles, apenas senti temor da parte de Camilo, como até hoje eu tenho quando ele bebe um pouco. E os tempos passam.

    Passou-se uma semana e nem sinal de Carlyle e o famoso Camilo. Sentiria-me até mais tranqüilo se não ocorre-se que naquele dia eu e Bianca brigássemos pela manhã, e essas brigas começaram a se afunilar, tornando os golpes mais doloridos e as feridas mais abertas. Já estava cansado, cansado de tudo e de todos. Queria ficar sozinho e perto ao mesmo tempo, mas perto de quem? Sozinho de quem? Não conseguia pensar em nada até o professor nos dispensar ao meio dia. Sai triste, cansado e confuso da aula enquanto andava pelos corredores largos.

    - Isaac! – ouço ao longe uma voz. Olho confuso e enxergo a ultima pessoa que gostaria de ver naquele dia, Carlyle Wilde. – Vamos conversar com a Bianca no refeitório?

    Outra palavra que não queria nem ouvir naquele momento. Só pude tentar balbuciar algo, fazer uma chispa por não conseguir pensar em nada, erguer o braço num sinal de desaprovação e resmungar um “Ah!” em alto e bom som. Fora o suficiente para Carlyle entender tudo o que se passava, e logo estava me convidando para uma conversa a sós.

    Carlyle era um garoto romântico e que já havia sofrido. Conversamos até que durante um bom tempo sobre todas as coisas e me conformei que ele enfim largará mão da Bianca, eram muitas pessoas em jogo, não seria ele que se meteria nisso. Entretanto ele confirmou-me, Camilo não abriria mão e tinha forças suficientes para conseguir o que queria. Todas aquelas informações, confiança e amizade me fez olhar aqueles dois com outros olhos, e então começou a amizade quase fraternal entre eu e Carlyle.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por zack746; 21-12-2009 às 12:01.

  2. #2
    Avatar de O Bardo Frustrado
    Registro
    10-12-2009
    Localização
    Florianópolis.
    Idade
    30
    Posts
    34
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Bom.

    Muito bom, como toda a história.

    Não tenho do que falar mal, continua como sempre fora, esses capítulos particularmente soando como diálogos pessoais, apesar de que eu achei este um pouco pior do que os outros.

    Não posso deixar de comentar que achei engraçada a passagem de que poderia atirar os órgão em Bianca.

    Conversamos nos quatro como se nos conhecêssemos há muito tempo.
    Falta um 'traço' aí em cima?

    Ah, havia visto outro erro, mas não me lembro onde.

    Muito bem, parece uma disputa romântica agora.

    Bom, continue.

  3. #3
    Avatar de Carnack
    Registro
    18-12-2009
    Posts
    9
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Continua muito bom, Isaac.
    To adorando a tua história, meeeeeeeeeeeeeesmo.
    E pare de postar esses tópicos pequenos, eles são torturantes, mesmo esse sendo maior.

    Poste a continuação. =D


    Com amor,
    Bruno. ;D

  4. #4
    Avatar de Emanoel
    Registro
    04-06-2006
    Posts
    6.851
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Não gostei d'As Conversas.

    É impossível ignorar os constantes erros de concordância, acentos desaparecidos, palavras mal encaixadas e toda aquela coisa que já foi falada. Pode até não parecer, mas não costumo considerar tanto a gramática, afinal nós erramos o tempo inteiro; só existe problema quando esses desacertos atrapalham a leitura e consequentemente prejudicam o entendimento e qualidade da obra.

    Os novos personagens soam como intrusos típicos de novela, daqueles que só aparecem para criar (ou se aproveitar do) atrito entre o casal. Todo aquele envolvimento lírico incitado pelo narrador caiu por terra e deu lugar a informações dispersas, jogadas no texto sem nenhuma preparação emocional, como a frase descontextualizada de Carlyle e os desentendimentos injustificados entre Bianca e o protagonista. Enfim, nesses últimos três capítulos, o enredo tem seguido por um caminho desinteressante, pouco carismático, cada vez mais incenso poético e menos focado em sentimentos palpáveis; ainda é crível, mas muito menos sensível.
    Última edição por Emanoel; 21-12-2009 às 18:04.

  5. #5
    Avatar de zack746
    Registro
    17-11-2006
    Localização
    Manaus
    Posts
    383
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Tentei ser mais coeso como as pessoas pediram, mas infelizmente não posso mudar muito a forma de como escrevo as coisas agora.

    Capitulo VIII – O tempo e o caso perfeito

    A noite no escuro do meu quarto pensava se de manhã acordaria pensando no sorriso dela e no jeito como ela ajeitava os cabelos para detrás da orelha, entretanto as manhãs de sol vinham com o pesar da sentença de que ela não estava nem perto do fim proposto, nem o meu travesseiro estava com seu perfume. E o sol sacrificante me enojando com sua presença pacifica e brilhante, aquilo sem duvidas não era o meu habitat natural. O verão não era para mim.

    Os dias e as noites foram passando ultrajantes e em passadelas, provocando novas amizades, conhecendo novas pessoas, abrindo novos caminhos, encontrando novos vícios e pensando em apenas um quase-velho amor que ficou esperando carona de uma menina que nunca para no lugar certo. Caiu de numa destas noites ultrajantes eu arrumar algo em passadelas para fazer, seria ótimo ir à casa de Carlyle, não acham? E seria se não encontrasse com Camilo na casa. O jeito era ser condescendente e fazer tudo o que se faz numa situação como está, sorrir o mais normalmente possível.

    Compramos algumas coisas para comer e sentamos na fachada da casa, uma linda fachada de azulejos amarelados e antigos com lírios desenhados nas bordas. Seria então momento de começar os jogos.

    - Está tarde... – disse olhando para o relógio que ficava na sala à frente – acho que vou indo Carlyle.

    - Fique aí mais um tempo “man”- disse Carlyle já pensando o que aquele encontro proporcionaria. Ele queria ver no que daria o encontro em eu e Camilo, e sabia que não demoraria muito para que algo interessante acontecesse. Pelo entusiasmo do que aconteceria não se agüentou e resolver começar a brincadeira.

    - E Camilo, como vai a Bianca? – disse sorrindo de lado.

    - Tá lá Carlyle. – falou observando o meu olhar baixo para tentar não atentar para o que seria dito ali, mas como devem saber, seria impossível. Camilo não era tolo, nem mal, apenas um cara que se achava um pouco mais que o normal. Tanto que pensou no impensável– Isaac?

    - Que foi Camilo? – disse já esperando pelo pior, mas não tão pior.

    - Você gosta mesmo da Bianca? – disse seriamente.

    Fui pego desprevenido. De todas as coisas que já me passaram na cabeça essa sem duvida era a que eu menos esperava e a mais surpreendente, porque ele estava perguntando aquilo afinal? Mais que maldito plano era aquele? Fato é que me retive a afirmar com a cabeça, porém olhei nos olhos de Camilo, algo quase heróico. Esqueci-me de tudo, ela valia o preço mesmo que comprasse um inimigo.

    - Si... Sim Camilo. – disse meio arredio, porém seguro de minha decisão.

    Com certeza ele também não esperava por isso. Senti-me um kamikaze, um louco por saber que era jogo perdido, mas que acima de tudo nunca iria desistir até meu próprio fim. E enfim senti que Camilo não era exatamente o muro impenetrável, na verdade consegui enxergar nele eu mesmo e assim pensar que no final as coisas podem dar certo.

    - Isaac. Eu te acho bem bacana, mas quero que saiba que não vou desistir da Bianca por sua causa. - disse Camilo com mais respeito.

    - Digo o mesmo – disse engolindo seco e voltando ao meu mundo de olhos no chão e de azulejos antigos. - Só... só não a machuque Camilo, ou... – parei naquele instante, o que seria melhor a dizer? Intimidá-lo? Não, pessoas como Camilo se sentiriam atiçadas a fazer o que outros proíbem. Certo é que emudeci. Fiquei em meus pensamentos. Nos pensamentos loucos que perguntavam: como seria matar os dois com uma trinta e oito enquanto estavam na cama? Riem, porque como eu sempre digo, esta historia é de um menino tolo, e que graça teria se tudo fosse romanticamente perfeito?

    Ficamos mudos por mais algum tempo até mudarmos de assunto. Sorrisos, piadas e desinformações, tudo junto e no mesmo lugar como se nada tivesse acontecido. O tempo passou e tive penosamente que ir embora pensando que sem duvida eu estaria em mesa quando saísse, e Camilo sem duvida escolheria seu caminho naquela noite. Porém por algum motivo eu não me senti pressionado, fora a primeira vez que havia mostrado realmente o valor do meu amor a alguém que valesse a pena. O tempo e o caso perfeito.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de O Bardo Frustrado
    Registro
    10-12-2009
    Localização
    Florianópolis.
    Idade
    30
    Posts
    34
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Que bacana.

    Este capítulo ficou fantástico ao meu ver.

    Bons e simples diálogos, uma história que me prendeu. Queria ver no que ia dar, e consegui ver eu mesmo há alguns anos atrás nessa situação.

    Um excelente capítulo, Isaac. Cumprindo com o trabalho.

    Sem erros, pelo que vi.

    Parabéns.

  7. #7
    Avatar de Carnack
    Registro
    18-12-2009
    Posts
    9
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    A história tá ficando boooa cara. To curtindo muito.
    Continue nesse ritmo! Poste toodo dia!

    Os capítulos estão aumentando, ótimo. Caaara, tá MUITO bom mesmo.


    Canhotaço.



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •