Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
E essa "alusão à escrita machadiana" não pode ser considerada como "inspiração"? Nesse caso, a inspiração não passa de sugestão, insinuação, enfim, entusiasmo artístico. Parece-me inegável que se a obra de Machado de Assis (força inspiradora) inexistisse, Isaac nunca teria escrito Bianca dessa maneira.
Gostaria de saber se o autor concorda com minha opinião.
Se Machado não tivesse existido claramente Isaac nunca teria escrito assim, claro. Mas a fonte inspiradora esta sendo ironizada... O que eu quis dizer é que já vejo um estilo próprio no texto...
Isaac é fresco, vamos ver se ele abre exceção e nos presenteia com a verdade ;P
Juro que não queria aparecer aqui para explicar nada, na verdade só vou comentar porque achei muito engraçado essa discursão, principalmente porque conheço os dois...
Fato é que já escrevo ao estilo machadiano normalmente como escrevo uma carta ou algo do tipo, sendo assim lirico por assim de direito. Entretanto afirmo o que Alexei disse, eu sou anti-lirico por usar essa forma de escrever num formato mais ironico, com um proposito cabivel.
Se não tivesse proposito seria "lirico", ou, como Emanoel disse, inspiração. Mais como podem bem ver a uma proximidade com as historias, e isso ficará mais notório com o passar dos capitulos.
Evolui no sentido de usar propositos nas coisas que faço, e o que seria mais machadiano que isto?
Machado é lirico e anti-lirico. Se existe um autor que aprecio é ele, porém como não é ele que escreve e sim eu posso dizer que a obra é minha e o estilo também. Afinal quantas pessoas escrevem hoje em dia assim, e porque não usar?
Gosto de como escrevo e por isso escrevo.
Agradeço aos dois e gostaria que mais pessoas tentassem analisar a obra, porque até acho eu que tem muita coisa a discutir-se aí.
Eu gostei, mas não acho legal esse fim meio "continua", fica estranho demais parecendo que faltou fechar a idéia do capítulo, parece novela ou anime.
Já deu pra perceber que o personagem principal não é um cara estereotipado, também aparenta ser metódico e calculista. Vejamos se não estou sendo precipitado.
Ou você fez uma frase muito sagaz, de modo que eu não entendi nada, ou tem algo errado aí.Caso é que empaquei, sim, empaquei por causa, acho que de destino, explico-me.
Faltou uma vírgula antes do com exceção.porque não me lembro de tê-los com exceção de uma prima de infância e dois ou três de outro colégio.
Novamente, não entendi.Nunca fui um garoto para amigos, chegava a ser simpático mais não mister nesses casos.
Faltou um acento em áááárvore. Não anda usando o word não? =xvoam como uma folha da arvore da genealogia.
Gostei disso.Vualá!
Simples e Machado de Assis na mesma frase?Postado originalmente por Manteiga
Bem, eu gostei. Leve, curto e promissor.
Era o que eu ia falar.Postado originalmente por Emanoel
Até o próximo!