Mas podem vir a reproduzir, ainda mais com a modernidade da medicina que cada vez mais reduz a onerosidade de ter retardo mental, fazendo-os ter parecidas chances a de pessoas normais a terem acesso a reprodução/virem a ter filhos. Melhor não arriscar.Postado originalmente por paranga
E concordo com vc, é ridiculo esse povo que chama de "monstro" quem pensa de maneira mais logica. :o
Outro...:rolleyes:Postado originalmente por Juba Tasso
Não é egoismo, mas sim agir pautado pela logica e razão(o mais correto), ao inves da emoção meramente(agir pela emoção pode levar a pessoa a cometer burradas, como adotar alguem defeituoso por exemplo, e onerar toda uma futura geração por conta disso). Se tem varias crianças saudaveis pra adoção, pq escolher logo uma com algum defeito(que implicara em muito mais tempo gasto em cuidala, encomodação, etc, alem de estar condenando futuras gerações ao abrir margem que uma pessoa como essa viva e passe adiante seus defeitos via reprodução)?
Bem melhor deixar apodrecendo ele pra adoção até que, quem saiba, morra(melhor opção), ou então no auge de seu "down" faça alguma tolice que o deixe estérel(se ele ficar esterel não causara o problema de passar os defeitos adiante, e com isso minha oposição a que outros adotem se extingue, afinal de todos os problemas o que me procupava mesmo como terceiro é o da reprodução).
E esse argumento de "se acontecesse com vc" tb é bem velho, sinto dizer não funciona comigo. Se eu tivesse algum problema nao qria ter um filho e fazelo sofrer com o mesmo, e nem onerar a sociedade ao entregar mais um filho com genes de algum defeito nocivo. Muito provavelmente eu iria me esterelizar, caso eu tivesse essa opção. E se me jogassem fora eu obviamente acharei ruim pq seria comigo, mas entenderia e me conformaria com os motivos, que são bem razoaveis.
Mas afeta o futuro estético da espécie. Devemos contribuir para que determinas características fisícas consideradas bonitas não se diluam e desapareçam, seria muita sacanagem com as futuras gerações eles viverem num mundo de barangas. :oPostado originalmente por E.O
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: