Bom pessoal, minha proposta é bastante simples, mas vou explica-la bem detalhadamente:
Trata-se da criação de um servidor para a realização de um evento, mas não um evento qualquer como os famosos test servers. Mas para a realização anual dos Jogos Tibianos.
È isso mesmo pessoal. O Global Tibian Games iria mobilizar jogadores de todos os mundos e não pense que é só pra fazer guerras, muito longe disso, vou explicar quais objetivos e como funcionaria:
Primeiramente, vamos aos principais objetivos do Global Tibian Games server:
*Aproximar os jogadores da empresa Cipsoft (que é claro seria a organizadora do evento)
*Promover os jogadores que mais se dedicaram ao Tíbia.
*Motivar a comunidade tibiana a explorar todas as características do jogo.
*Testar as habilidades dos jogadores.
*Interação entre toda a comunidade tibiana
Então pessoal estes seriam os principais objetivos e vou explicar a seguir como alcança-los:
Para alcançar todos estes objetivos seria realizado Global Tibian Games como eu já disse antes. Os jogos seriam realizados num servidor especial, que seria aberto uma única vez ao ano, por exemplo, em um sábado ou domingo, já que os jogos não são muito demorados. Bom, você deve estar se perguntando que servidor suportaria tantos jogadores. A resposta é nenhum. Para superar este problema pensei numa solução bem simples: os jogadores devem ser selecionados. Agora você deve estar perguntando como os jogadores seriam selecionados e quem poderia participar. Essa resposta é um pouco mais complexa: Devido aos servidores de tíbia não suportarem muitos jogadores ao mesmo tempo, o número de participantes deve ser reduzido, e para que todos os mundos possam ter representantes, nada mais justo do que formar uma única equipe por mundo. As equipes podem ser, por exemplo, formadas por 10 membros.
Aí você vai perguntar “Como escolher 10 membros para representar um mundo? Pelo level? Pelo skill? Pela vocação?”. Nada disso. Quem melhor para escolher os representantes do mundo que o próprio mundo? Isso mesmo. Os próprios jogadores poderiam escolher através de votação quem iria participar da equipe que representaria o seu mundo nos jogos. Dessa forma, qualquer jogador poderia ser escolhido pela comunidade do seu mundo para representá-lo nos jogos.
Agora que já sabemos mais ou menos com funciona o Global Tibian Games, vamos ver como alcançar os objetivos que eu citei lá no início do tópico.
O primeiro objetivo dos jogos é Aproximar os jogadores da Cipsoft:
Este é o objetivo mais fácil. A própria realização dos Jogos organizada pela Cipsoft já traria a empresa pra perto dos jogadores. Mas, se alguém ainda não acha suficiente imagine a seguinte situação: sabemos que a maioria dos jogadores só sentem a Cipsoft presente através de GM’s e CM’s no jogo.No Global Tibian Games, os organizadores dos jogos, os fiscais, os juízes ficaria a cargo dos GM’s, CM’s e a todas as siglas que a Cipsoft tiver. Quer maior aproximação que isso?! Um servidor repleto deles. E afinal, vamos dar a esse GM’s o que fazer né pessoal!
Outro objetivo é promover os jogadores que mais se dedicaram ao Tíbia: Essa vai causar polêmica, mas vamos lá. Somente jogadores premium account poderão participar dos jogos. Quer maior dedicação do que desembolsar todo mês o dinheiro da mesada nas contas da Cipsoft. Nada mais justo que eles serem premiados nos jogos. Vamos ser coerentes né pessoal!
Agora um dos objetivos mais interessantes: Motivar a comunidade Tibiana a explorar todas as características do jogo.
O Global Tibian Games será composto por jogos de todos os tipos (falarei de idéias para alguns jogos mais pra frente). Como eu disse no início do tópico não vai ter só guerras no Global Tibian Games. Os jogos exigirão dos jogadores diferentes tipos de habilidades como, por exemplo, conhecimento do jogo, inteligência, organização em equipe etc. Dessa forma, um jogador que quer representar o seu mundo em um Global Tibian Games terá que elevar suas habilidades de jogador em vários aspectos explorando assim as características do jogo.
Outro objetivo é Testar as habilidades dos jogadores. Este objetivo apenas complementa o objetivo citado acima. Os jogadores que realmente se dedicaram ao jogo e exploraram diversas características do jogo, agora vão ter a chance de demonstrar a toda a comunidade tibiana a suas habilidades. Terão a chance de derrotar seus oponentes, cumprir missões difíceis, etc. Os mais habilidosos jogadores finalmente terão a chance de gravar o seu nome na história de Tíbia.
Por último, mas não menos importante: Interação entre toda a comunidade tibiana.
Toda a comunidade tibiana é claro vai estar ligada no Global Tibian Games, sendo pra assistir, pra participar ou pra torcer pela equipe de seu mundo. É claro que sobrarão poucas “vagas” pra quem quiser logar no servidor dos jogos e a Cipsoft poderá até pôr algumas “re$triçõe$”, mas mesmo assim ainda haverá muita interação entre os mundos. Quem não puder logar no Global Tibian Games server não precisa se preocupar, por que poderá acompanhar tudo em tempo real com o novíssimo Tibiacast. O Tibiacast pra quem não conhece é um programa onde as pessoas podem assistir em tempo real o que outro jogador está fazendo, ou seja, você pode ver pelos olhos do jogador. É como um tibicam, só que em tempo real hehe!
Então pessoal, acho que o Global Tibian Games traria uma grande motivação pra comunidade tibiana. Imagina você poder colocar o nome de seu personagem na galeria dos campeões, onde todos os jogadores de tíbia do mundo pudessem ver. Seria uma forma de reconhecer oficialmente os grandes nomes de Tíbia.
No auge do meu sonho aqui, pensei em algumas regras e provas para os jogos anuais. Vou citar algumas idéias a seguir:
Bom pessoal, adotando que seja uma equipe de 10 jogadores por mundo, terá 740 jogadores no servidor, divididos em 74 equipes (uma de cada mundo de Tíbia). Os jogadores só poderão levar para o server o que eles tiverem usando no corpo e uma backpack com 20 slots (nada de por uma backpack dentro de outra backpack). Antes de cada prova os jogadores receberão uma determinada quantia em dinheiro pra gastar com suprimentos da forma que lhes for mais apropriada. Então vamos a algumas competições que idealizei.
Todas as provas devem ter um limite máximo de tempo para serem executadas com o fim de não haver atrasos. Devido ao grande número de equipes todas as provas serão disputadas por baterias com um número determinado de equipes, pontuando somente as equipes que se classificarem para as baterias finais. A premiação para os vencedores pode ser por equipe ou individual dependendo da prova. É válido lembrar que é totalmente contra as regras dos jogos atacar outros jogadores, impedir passagem, ou interferir de qualquer maneira o desempenho dos jogadores. Salvo em provas que permitam essas atitudes. Os jogadores que desrespeitarem tais regras serão devidamente punidos.
A primeira prova que idealizei foi a Quest game: é como uma caçada ao tesouro das tradicionais gincanas. As equipes terão que resolver uma quest elaborada sobre o conteúdo do jogo Tíbia. A equipe que completar a quest primeiro ou que chegar mais próximo do final da quest será vencedora.
O objetivo dessa prova é testar os conhecimentos dos jogadores sobre o conteúdo do jogo e a capacidade de resolver quests.
A premiação necessariamente deve ser por equipe.
Esta prova não permite que jogadores de uma equipe atrapalhem o desempenho de jogadores da equipe rival.
Power Level game: Aqui é bem simples, as equipes terão um determinado período de tempo para ganhar o maior numero de XP possível. A equipe que acumular o maior número de XP é a vencedora.
O objetivo é testar a habilidade de caça dos jogadores.
A premiação será por equipe e individual, ou seja, mesmo um jogador perdendo por equipe, se ele obtiver o maior número de XP individualmente, ele também será premiado, porém não ganhará pontos para a sua equipe.
Esta prova não permite que jogadores de uma equipe atrapalhem o desempenho de jogadores da equipe rival.
Exiva person game: aqui cada equipe terá que encontrar um jogador alvo no tíbia. A equipe que encontrar primeiro o seu jogador alvo vence a prova. Caso o tempo se esgote sem que nenhuma equipe tenha encontrado o seu jogador alvo será declarada a equipe vencedora aquela que se aproximou mais do seu jogador alvo.
O objetivo é testar as habilidades dos jogadores de encontrar pessoas no jogo e o trabalho em equipe.
A premiação aqui pode ser individual ou por equipe.
Esta prova não permite que jogadores de uma equipe atrapalhem o desempenho de jogadores da equipe rival.
Trap thief game: essa prova é muito parecida com a prova citada acima. A diferença é que agora o jogador alvo, ou seja, o thief vai estar em movimento. Vence a equipe que capturar primeiro o seu thief. O thief não pode ser morto, caso a equipe acidentalmente mate o thief será eliminada da prova. Caso nenhuma equipe capture seu thief todas serão eliminadas na bateria. Em caso de ser a ultima bateria, todas as equipes da bateria pontuam.
O objetivo desta prova é testar a capacidade de trabalhar em equipe e a habilidade de fazer armadilhas (traps) em diferentes terrenos do jogo.
Premiação somente por equipe.
Boss fighting game: Uma das mais interessantes. Cada equipe terá que enfrentar um boss do tíbia. Vence a equipe que derrotar o boss em menor tempo. Caso nenhuma equipe derrote o boss nenhuma irá pontuar.
Objetivo é testar a organização e trabalho em equipe.
A premiação será somente por equipe.
Single PVP game: aqui cada equipe vai selecionar um único representante da equipe para entrar em uma arena de combate e lutar contra um jogador de outra equipe. O vencedor da batalha é aquele que conseguir matar seu oponente. Todos os representantes das equipes devem lutar entre si, individualmente, até que só reste um. Os combates terão uma determinada duração, se nenhum jogador morrer no combate, será declarado vencedor o jogador com o menor level. Antes de cada combate os jogadores que irão lutar receberão a mesma quantia em dinheiro para se equiparem da forma que lhes for mais apropriada.
O objetivo é testar as habilidades PVP de cada jogador.
O jogador que vencer dará a vitória a sua equipe e receberá premiação individual por sua vitória.
Global Batle game: essa prova é como uma caça bandeira. As equipes receberão uma Guild House (ou um lugar determinado) e um item que representa a bandeira de sua equipe. Por serem muitas equipes recomendo que seja feita, por exemplo, baterias com 10 equipes, classificando-se apenas uma em cada bateria. Vence a equipe que conquistar todas as bandeiras ou a que conquistar o maior número de bandeiras. Para conquistar uma bandeira não basta apenas pega-la. A equipe deve, além de pegar a bandeira do rival, conduzi-la até a sua Guild House. A equipe que perder sua bandeira estará automaticamente fora da prova. Essa prova terá uma determinada duração, caso ao termino do tempo às equipes não “abandonarem” em nenhum momento sua Guild House se negando a combater ou ficando omissas, a equipe será eliminada da prova e perderá metade dos pontos conquistados em todo os Jogos. É proibido também alianças entre as equipes para conquistar um objetivo.
Premiação somente por equipe ou individual nessa prova já que todos participarão ativamente.
Objetivo da prova é testar a habilidade pvp dos jogadores, a organização e o trabalho em equipe.
È totalmente permitido atacar, impedir passagem ou atrapalhar de qualquer forma jogador de outra equipe.
Essas foram só algumas idéias que tive pessoal, espero que tenha lhes agradado.
Uma palavrinha sobre a premiação: acho que itens como medalhas especiais é um grande prêmio para as equipes. Mas acho que alguns jogadores poderiam ser premiados individualmente de forma diferente por algum feito extraordinário que tenham realizado. Por exemplo, um jogador que se destacou dos demais nos jogos que envolvem pvp poderia não apenas receber uma medalha, mas também um outfit especial baseado no tema em que ele se destacou. Assim, quando o jogador retornasse ao seu mundo, os outros jogadores não só poderiam ver em sua casa os seus itens, mas também reconhecê-lo imediatamente ao vê-lo em qualquer lugar com seu rare outfit. Seria um incentivo a mais. Imagina você poder andar com um outfit que ninguém mais (ou apenas uns poucos) tivesse em todo o Tíbia. Seria um orgulho não só para o jogador, mas para a comunidade do seu mundo ter um jogador diferenciado ali.
Palavras finais:
Então é isso pessoal. Talvez muitas idéias que citei aqui não possam ser realizadas, mas seria ótimo se fosse realizado um evento deste nível. Hoje em dia muitas pessoas da comunidade tibiana reclamam por não estar surgindo grandes nomes no Tíbia, o Global Tibian Games com certeza iria formar muitos heróis nos diferentes mundos do tíbia. Outra coisa importante que o Global Tibian Games pode fazer é imortalizar grandes nomes de tíbia. Ao longo do tempo, muitos heróis estão sendo esquecidos e grandes lendas sendo apagadas, os jogos com certeza, além de oficializar os grandes nomes de tíbia, iriam eternizá-los na galeria dos campeões para que jamais pudessem ser esquecidos.
Enfim pessoal, comentem, critiquem, mandem sugestões e discutam idéias. Mas se realmente gostaram, vamos lutar por este sonho, vamos divulgar e exigir que a Cipsoft realize este sonho e dê o devido reconhecimento aos grandes nomes de Tíbia
Era isso!
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