Arqueólogos do mundo (atual) já acharam tudo que é macaco (até onde eu sei) que deu origem a nós, humanos. Mas não acharam o fóssil desse ser, um bípede aparentado aos macacos e lêmures, braço perdido na evolução. Se cavarem num fosso oceânico sob o gelo antártico, talvez encontrem prova da existência de Anak e seus poucos relativos.
Esses seres sem nome eram mais agressivos e menos inteligentes que os humanos. A seleção natural não foi muito gentil com eles, ou ainda hoje poderíamos ver essas criaturas de pele esverdeada e escorregadia, cabelo azul e olhos vermelhos tomando sorvete por aí.
Fato é que para copular e fazer com que a fêmea ponha seus ovos, Anak precisava da fêmea em questão. Foram muitas tentativas de conquistar a bela Khala, todas sem sucesso. Mas agora, ele partiria pro tudo ou nada! Uma hora, Khala e Garr sairíam do bem-bom e, nesse exato momento, ele almejaria o casal com uma pedra que ele catou ao lado da janela. Sim. Ele ficou HORAS elaborando esse plano ridículo. Por isso acabará vítima de Darwin... Mas o casal mais charmoso das Pedras haverá de se dar mal! Muito mal!
Pros curiosos e repórteres da National Geographic, imagem exclusiva desse ser misterioso, feliz com sua pedra, sorrindo para a câmera.