Como havia prometido ao Velho Bento, Guuk saiu vitorioso da caverna. Pyuda não acreditava no que estava vendo. O barbudo guerreiro, mesmo ferido, saía sorridente da caverna, puxando uma carcaça de urso pelas grandes bolotas másculas do animal morto. Ele entregou o cadáver ao velho que, impressionado, disse que ele era mesmo digno de portar tal arma de destruição em massa, a Boneclub +2.
"...E suncê precisará dela, mizifí! Puqui esse sô amigo Garr tá pra se metê numa increnca que só vendo, cê sabe? Mos BÚZOS me dissero!!!! Se suncê andar na direção donde se põe o sol, por uns dois dias, suncê chegará na cidade dos trôlos. Os trôlos são homezinhos acinzentados, sabe, que num cresce mais que um arbusto de Eke Eke... São barrigudinho e invocado. Cuidado que eles morde e tem dentinho afiado, môfí... Suncê vai chegar lá no momento certo e, se tudo corrê bem, salvará seu amigo. Aí suncê me trais ele aqui cô quero ter umas cunversa co ele, sabe? Tenho que ensinar como ele vai fazer pra derrotar Anak."
Guuk já havia torrado muito neurônio elaborando uma estratégia para derrotar o urso. Para sua sorte, a tarefa seguinte não era das mais difíceis: consistia em andar em uma direção até chegar a uma tribo de pigmeus de dentes afiados. Guuk despediu-se do velho sábio e seguiu ao encontro de seu amigo. Na direção errada. O velho, só para tirar uma com a cara de Guuk esperou que ele tivesse se afastado um pouco antes de gritar, avisando que era pro outro lado. E por dois dias, Guuk e Pyuda caminharam por locais um tanto monótonos, com paisagens repetitivas e desinteressantes. De vez em quando, tiravam uma borrachuda carne seca da Bone Club + 2 e saboreavam-na. Como era uma arma mágica, as carnes não tardavam a crescer de novo! Era uma fonte inesgotável de comida...
Alguns dias atrás, Garr abria o seu único olho, o que lhe revelou um punhado de seres esquisitíssimos que falavam uma língua que lembrava o latido de um chiuaua...
Viagem. Monótona...
-------------------------
@Todos acima: Muito obrigado por todos os comentários. Esse capítulo foi mais "monóoooooooooootono", mas eu precisava de uma transição afinal, spoileando um tiquinho para @Fã_Clube_de_Garr, ele volta no próximo capítulo. Pequeno flashback a vista? Sim. Pequeno flashback a vista!!
abraços
K.