Postado originalmente por
Spaark
Se já tá viajando, isso dai é crença, os "homems bomba" que você tá falando, eles fazem isso porque eles são extremamente religiosos, lá é um lugar extremamente religioso, eles fazem isso porque acreditam que se eles protegerem o seu Deus (nesse caso Alá), ou até mesmo o pais e o lugar onde vivem, e matar por uma justa causa, eles vão para o paraiso com 40 virgems, e não 70. Eles são um povo extremamente religioso, você acha que eles aceitaram quando os EUA desprezaram toda a sua cultura, religião e tudo mais? Eles faziam isso exatamente porque acreditavam no que eu falei acima.
Cara é preciso saber dividir as coisas, muitos religiosos nao o fazem.
E eu digo que a religiao sobe na cabeça das pessoas, seja um muçulmano se explodindo, seja um pobre que ganha 200 reais dando dizimo (universal e algumas catolicas), seja um pobre pagando missa pelas almas(10 euros por alma em Portugal), batizados a 20 euros, funerais a 50 e por ai vai meu caro. Religiao é serious business.
Se cada um rezasse em casa, sem gastar nada, ai sim, seria fé de verdade, afinal nao existe dinheiro aos olhos de Deus neh
Eu conheço bispos de igreja catolica que usam meias a 50euros e têm casa com banheira de hidromassagem... enquanto os pobres que eles dizem ajudar na Africa passam fome
Deus pode ate existir, mas as pessoas que acreditam nele aqui na terra, me dao nojo as vezes, muito nojo. (talvez mais um motivo pra eu virar ateu, fugir desses hipocritas)
Vc tem 14 anos cara, eu com 14 tambem acreditava, um dia vc vai pensar seriamente no assunto assim como eu pensei, e talvez vc chegue a mesma conclusao que eu..