Bem um ateu ja era, falta o elf e o resto.
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Bem um ateu ja era, falta o elf e o resto.
![]()
Não posso ser convertido à religião alguma. Todas elas são tentativas de burocratizar da fé alheia. Criadas por humanos, para humanos.
Agora, a crença em Deus é algo diferente. Ainda sou um indeciso, não vejo a necessidade da existência de Deus, mas não tenho elementos suficientes para negar conceitos, ninguém os terá nunca.
E, pelo amor do seu Deus, gente, o que veio antes de tudo não importa. O que veio antes do Big Bang não importa. De qualquer forma, Ateus ou Teístas, todos terão que aceitar uma das linhas filosóficas: ou que alguma coisa sempre existiu ou que em algum momento algo surgiu "do nada". As duas são possibilidades igualmente absurdas, mas não interferem na vivência de ninguém. Então parem de usar essa porcaria como argumento! Beira a idiotice.
Última edição por Bob Joe; 04-10-2009 às 12:23.
Liga das Lendas: Vintas
[
not
entao hipoteticamente deus existe e ele nao interfere no mundo e so ira ter algum sentido na morte.
Entao, devemos mandar ele se ferrar?
acho que o ponto de origem tem importancia sim. Alias acredito que todo e qualquer fator para entendermos nossa realidade tem importancia.
Alias, coisas que pareciam nao ter importancia, mas tarde se tornaram cruciais para o mundo.
Concideramos que nao tem importancia pela falta de conhecimento ou pela apatia ao caso. Somente tendo conhecimento direto sobre tal caso, poderiamos dar esta afirmativa.
<editado>




Se já tá viajando, isso dai é crença, os "homems bomba" que você tá falando, eles fazem isso porque eles são extremamente religiosos, lá é um lugar extremamente religioso, eles fazem isso porque acreditam que se eles protegerem o seu Deus (nesse caso Alá), ou até mesmo o pais e o lugar onde vivem, e matar por uma justa causa, eles vão para o paraiso com 40 virgems, e não 70. Eles são um povo extremamente religioso, você acha que eles aceitaram quando os EUA desprezaram toda a sua cultura, religião e tudo mais? Eles faziam isso exatamente porque acreditavam no que eu falei acima.Postado originalmente por Fugitoot
Cara é preciso saber dividir as coisas, muitos religiosos nao o fazem.
E eu digo que a religiao sobe na cabeça das pessoas, seja um muçulmano se explodindo, seja um pobre que ganha 200 reais dando dizimo (universal e algumas catolicas), seja um pobre pagando missa pelas almas(10 euros por alma em Portugal), batizados a 20 euros, funerais a 50 e por ai vai meu caro. Religiao é serious business.
Se cada um rezasse em casa, sem gastar nada, ai sim, seria fé de verdade, afinal nao existe dinheiro aos olhos de Deus neh
Eu conheço bispos de igreja catolica que usam meias a 50euros e têm casa com banheira de hidromassagem... enquanto os pobres que eles dizem ajudar na Africa passam fome
Deus pode ate existir, mas as pessoas que acreditam nele aqui na terra, me dao nojo as vezes, muito nojo. (talvez mais um motivo pra eu virar ateu, fugir desses hipocritas)
Vc tem 14 anos cara, eu com 14 tambem acreditava, um dia vc vai pensar seriamente no assunto assim como eu pensei, e talvez vc chegue a mesma conclusao que eu..
Me cite uma situação na qual os EUA desprezou os muçulmanos, antes dos ataques (no caso WTC). Duvido que encontre um, já que tal ataque foi forjado (hehe, colocando lenha para meu tópico sobre o Zeitgeist). Essa idéia de homem bomba é só lá na Europa, e isso é mais para eles tentarem conseguir um certo espaço democrático que teoricamente merecessem. A religião só ajuda, mas só existe homem-bomba por fins meramente políticos.




o que eu vejo aqui é que o pessoal crê mais num criador universal que num deus, já que o segundo foi inventado pela mente humana.
a teoria do criacionismo foi teoricamente deposta por Darwin, logo, pode-se dizer que ninguém ainda é dono da verdade.
P.S.: Meu raciocínio é o seguinte:
Só pelo tempo de criação da Terra, pense por probabilidade,"qual a chance desses átomos se unirem e formarem aminoácidos?","muito pequena, mas pode acontecer", e se eles tiverem vários anos, e estivessem sempre com essa probabilidade?
Última edição por chochota; 05-10-2009 às 17:18.
Se ele existe e não interfere no nosso mundo ele necessita ser adorado? Ele tem a importância de Deus nesse mundo, agora?
Logo, se ele existe e não interfere, ele é indiferente para nós.
Mas não conjuguei hipóteses.
Você pode acreditar que Deus sempre existiu e de repente criou o mundo que conhecemos. Ou pode aceitar que sempre existiu um ponto onde se concentrava muita massa. Ou pode simplesmente saber que não sabe.
Mas isso não é palpável, não pode ser usado como argumentação, justamente pelo fato de ser absurdo em qualquer concepção. Se para você um ponto com massa infinita é absurdo que surge do nada, para outra pessoas um ser que sempre existiu pode ser absurdo também. É uma questão chave da filosofia, que nunca será respondida pela mente humana.
A origem pode ter relevância, mas não é fundamental. Se ambos os lados não aceitarem isso vai ser sempre o mesmo laço argumentativo infinito:
"O universo surgiu do Big Bang!"
"E o que havia antes do Big Bang?"
"Deus Criou o universo!"
"E de onde veio Deus?"
Última edição por Bob Joe; 04-10-2009 às 21:36.
Liga das Lendas: Vintas
Mas Bob, a ciência já admitiu que não sabe, não tem como saber e não interessa saber o que aconteceu antes do Big-Bang,é tudo totalmente irrelevante...
O Big-Bang é uma hipótese auto-contida nas soluções das equações de campo de Einstein e na física das singularidades.
Quem pergunta sobre o que veio antes do Big-Bang ou é leigo ou é ingenuo.
-=Angel of Darkness=-