Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
_/_/_/_/_/_/_/
.
__________________________________________________ __________________________________________
Última edição de GrYllO; 21-11-2009 às 21:11 Razão: Ser mais foda do que eu.
Que tal que o deus dele não liga pra como ele digita?Ou, se o deus dele prefere minúscula, acha mais bonitinho? E aí? Que tal pararmos de supor como deus prefere ser chamado? Rs.
Já o DEUS que eu acredito, segundo minha crença, é machão.Adora caps lock, daí temos que falar DEUS, se não seremos jogados no inferno e sofreremos surras de paumolaço eternamente.Mas, para os avançados na fé, ELE deixa ser chamado pelo seu apelido: Zé.
PARA QUEM NÃO TEM SACO DE LER O TÓPICO, PARE AQUI:
Está acontecendo o seguinte:
Ou seja, o Big Bang está sendo contestado, e o que aconteceu antes dele também.Daqui a pouco passaremos pro nível "E o que veio antes de Deus então?", e se tudo prosseguir com calma, depois iremos para outro argumento.49 – Argumento do Recuo Infinito
* Pergunte aos ateus o que causou o Big Bang.
* Não importando o que respondam, pergunte-lhes como é que eles sabem disto.
* Continue perguntando até que eles admitam que não sabem responder a alguma pergunta.
* Você venceu!
* Então, Deus existe.
Última edição por Nightmare Elf; 03-10-2009 às 21:36.
E o que veio antes de Deus então? -q
Ainda acho que deviam criar uma seção pra discussões religiosas =)
_/_/_/_/_/_/_/
.
__________________________________________________ __________________________________________
Última edição de GrYllO; 21-11-2009 às 21:11 Razão: Ser mais foda do que eu.

Apesar de eu ser católico, acho que a ciência é válida e acredito nela.
Vejo a religião como uma forma de contar isso.
Além de que, muitos fatos(?) como as 7(?) pragas do Egito foram provados científicamente e são possíveis.
É.
Estude, por favor, estude...
Ano passado não fizeram esse experimento, o LHC apresentou problemas de vazamento de gás hélio e o projeto teve que ser interrompido por tempo indeterminado. O projeto não pretende explicar o que aconteceu antes do Big Bang ou o que o causou, apenas busca entender como eram as condições do universo imediatamente após o evento. O buraco negro que pode vir a ser criado durante o experimento é milhões de vezes menor que um grão de arroz, um buraco negro do tamanho de um grão de arroz acabaria com o planeta Terra, não tenho muita certeza mas acho que acabaria até com o sistema solar.
@topic
Ta na cara que ele ta zuando, então não vou me ocupar muito respondendo.
Ele disse no inicio que o ateismo é uma forma de fugir da realidade e depois afirmou que os ateus são mais fracos. Eu vejo isso de forma completamente oposta, a religião é uma forma de fugir da realidade e os religiosos são fracos e necessitam de recorrer a seres supremos para lhes pedir força.
http://img88.imageshack.us/img88/7307/signnf5.png
''Podem me derrubar o quanto quiserem, mas ninguem me impedirá de levantar novamente"
http://img212.imageshack.us/img212/9359/selenatp6.png
"Espero sempre poder ter a confiança de meus amigos, porque eles sabem que têm a minha..."
Tava querendo escrever um texto sobre o que eu penso sobre fé, ciência e incerteza e então larguei a preguiça... Enfim.
Todo tipo de fé foge da incerteza racional, logo, não consigo ter fé em algo simplesmente por ter, assim eu prefiro as incertezas objetivas quanto ao universo e a existencia do que uma mera fé subjetiva e irracional.
Fé é um outro nome para "auto-convencimento", é o salto que muitos usam para fugir da incerteza, é levar a crença até o fim como pura verdade.
O homem que muito procura a verdade acaba por se afastar dela (Jesus disse isso se não me engano), podendo se deparar com a incerteza e o niilismo, e assim acabar descobrindo que nem sequer sabe o que é ou se existe alguma "verdade universal", e nisso Jesus acertou, mas diferente do homem que supostamente "encontrou a verdade" através da fé, o homem da incerteza é muito mais racional, pois compreende que é biologicamente e intelectualmente limitado para entender coisas além de sua capacidade.
Conviver com a incerteza pode causar angustia e dor, a certezas subjetivas da fé proporcionam conforto e esperança em um individuo, mas também podem trazer coisas como fanatismo, intolerância, ignorância e falta de conhecimento, dependendo do tipo de fé. Mas o conforto que a fé traz não valida o grau de verdade do que se é acreditado. A fé é uma crença sem provas e não pode ser explicada racionalmente.
Ainda afirmo que é muito melhor nem sequer saber se existe realmente alguma "Verdade Universal" do que acreditar piamente que sabe, assim atropelando a triste incerteza racional e ciêntifica.
Mas ainda temos a ciência humana, que pode não ser perfeita ou ter todas as respostas, mas ela é movida pela alavanca da incerteza e da curiosidade, e é isso que a torna mais verdadeira e fascinante. Assim somos enriquecidos intelectualmente através das descobertas ciêntificas sobre nós mesmos e sobre o universo, O que a ciência faz já é muito para seres tão perdidos como nós humanos.
Enfim, a ciência é séria, materialista, objetiva e nos consegue explicar muito mais sobre nós mesmos do que a pura fé. A boa ciência não veio para trazer conforto em crises existenciais e sim para nos dizer aproximadamente como as coisas são, como funcionam, e como a humanidade pode ser ajudada, se baseando no que pode ser visto e testado por nós mesmos.
A filosofia tem as perguntas, a ciência procura se aproximar das respostas, mas a incerteza racional é o que realmente permanece para nós, seres pequenos dentro de um vasto universo cheio de absurdos e ausente de algum sentido ou propósito. Por enquanto a única coisa que sei é que nada sei, e que todos morrerão um dia (Mr Obvious). (Talvez esta seja a única certeza, mas reparem bem no "Talvez"!)
E só pra lembrar aos crentes e ateus mimimi: A má ciência pode ser muito pior do que a má fé. Mas a boa ciência consegue ser infinitamente melhor do que qualquer tipo de fé.
Abraços
Ps: sou ateu/agnostico
Última edição por Zakan; 03-10-2009 às 23:53.