Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 99

Tópico: Conversão.

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    MVP 2010 Avatar de Juba~
    Registro
    11-05-2008
    Uma aí que tem tubarões e plantações de cana de açucar.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apesar de eu ser católico, acho que a ciência é válida e acredito nela.

Vejo a religião como uma forma de contar isso.

Além de que, muitos fatos(?) como as 7(?) pragas do Egito foram provados científicamente e são possíveis.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    É.

Registro
    15-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tava querendo escrever um texto sobre o que eu penso sobre fé, ciência e incerteza e então larguei a preguiça... Enfim.

Todo tipo de fé foge da incerteza racional, logo, não consigo ter fé em algo simplesmente por ter, assim eu prefiro as incertezas objetivas quanto ao universo e a existencia do que uma mera fé subjetiva e irracional.

Fé é um outro nome para "auto-convencimento", é o salto que muitos usam para fugir da incerteza, é levar a crença até o fim como pura verdade.

O homem que muito procura a verdade acaba por se afastar dela (Jesus disse isso se não me engano), podendo se deparar com a incerteza e o niilismo, e assim acabar descobrindo que nem sequer sabe o que é ou se existe alguma "verdade universal", e nisso Jesus acertou, mas diferente do homem que supostamente "encontrou a verdade" através da fé, o homem da incerteza é muito mais racional, pois compreende que é biologicamente e intelectualmente limitado para entender coisas além de sua capacidade.

Conviver com a incerteza pode causar angustia e dor, a certezas subjetivas da fé proporcionam conforto e esperança em um individuo, mas também podem trazer coisas como fanatismo, intolerância, ignorância e falta de conhecimento, dependendo do tipo de fé. Mas o conforto que a fé traz não valida o grau de verdade do que se é acreditado. A fé é uma crença sem provas e não pode ser explicada racionalmente.

Ainda afirmo que é muito melhor nem sequer saber se existe realmente alguma "Verdade Universal" do que acreditar piamente que sabe, assim atropelando a triste incerteza racional e ciêntifica.

Mas ainda temos a ciência humana, que pode não ser perfeita ou ter todas as respostas, mas ela é movida pela alavanca da incerteza e da curiosidade, e é isso que a torna mais verdadeira e fascinante. Assim somos enriquecidos intelectualmente através das descobertas ciêntificas sobre nós mesmos e sobre o universo, O que a ciência faz já é muito para seres tão perdidos como nós humanos.

Enfim, a ciência é séria, materialista, objetiva e nos consegue explicar muito mais sobre nós mesmos do que a pura fé. A boa ciência não veio para trazer conforto em crises existenciais e sim para nos dizer aproximadamente como as coisas são, como funcionam, e como a humanidade pode ser ajudada, se baseando no que pode ser visto e testado por nós mesmos.

A filosofia tem as perguntas, a ciência procura se aproximar das respostas, mas a incerteza racional é o que realmente permanece para nós, seres pequenos dentro de um vasto universo cheio de absurdos e ausente de algum sentido ou propósito. Por enquanto a única coisa que sei é que nada sei, e que todos morrerão um dia (Mr Obvious). (Talvez esta seja a única certeza, mas reparem bem no "Talvez" !)

E só pra lembrar aos crentes e ateus mimimi: A má ciência pode ser muito pior do que a má fé. Mas a boa ciência consegue ser infinitamente melhor do que qualquer tipo de fé.

Abraços

Ps: sou ateu/agnostico
    Última edição por Zakan; 03-10-2009 às 23:53.

Registro
    02-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bela piada sentí um certo tom de sarcasmo.

@topic
    Eu procuro a verdade, e acredito no que se parece mais com a verdade pra mim... se alguem me provar uma teoria, etc que seja melhor que a minha. Eu provavelmente me converteria.
    "For The Heart I Once Had"

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existe uma frase que resume o tópico:

Successful Troll is Successful.
    acabei com a brincadeira
    -=Angel of Darkness=-
    Última edição por Angel of Darkness; 03-10-2009 às 19:58.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Delittus Ver Post
    Minha religião é de família... Tanto por parte de pai, quanto por parte de mãe, todos, sem esceções são Espíritas, então segui a linha.
    Não por influência alheia, mas por participar do que faziam e gostar.
    Modinha. :rolleyes:

Publicidade:

Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    18-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu respeito a opinião dos outros.
    E a minha é o seguinte: tudo bem acreditar em Deus, desde que não seja cegamente fanatico. Do tipo que deixa tudo nas mãos de Deus e acredita que Deus irá curar tudo.
    Acho difícil acreditar em Deus, pois antes de eu orar pra ele me ajudar, devo lembrar que ele "supostamente" me deu o problema.
    Finalizando, tenho uma religião e não me converteria a outra, pois a coisa que tento acreditar sendo Deus não necessita de uma religião.

PS: Creio que rezaria sim se eu estivesse num avião caindo (apenas se não tivesse maneira alguma de sobreviver).

[b]PS²: creio deu pra perceber que sou meio confuso sobre o que acreditar :x
    Última edição por Royal Safir; 04-10-2009 às 03:16.

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem um ateu ja era, falta o elf e o resto.

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por PabloDMC Ver Post
    Bem um ateu ja era, falta o elf e o resto.

qual ateu ja era?
    o.o
    eu n vi nenhum se convertendo

Registro
    20-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pronto, aí está aquele tópico que o pessoal falou que estava faltando! Muito obrigado Lester! <the bomb has been planted>

@topic

RI MUITO do post do jiraya
    "Quando o último animal estiver morto, quando a última árvore estiver morta, o homem vai entender que o dinheiro não se come."
    Greenpeace.

"So break me down if it makes you feel right
    And hate me now if it keeps you alright
    You can break me down if it takes all your might
    Because I'm so much more than meets the eye"

Registro
    24-06-2006
    Piracicaba~ Sagacidade: [x][x][x][x][x] Lema: Keep Walking!
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Tá zuando né? Pqp.Tá foda esse OFF.Daqui a pouco Locke vira franciscano.

Mas bah, se você tá mais feliz, beleza cara.Que ótimo =)

Só não fica perguntando sobre antes do Big Bang.Ateus detestam.
    ei, o que veio antes do big bang? ;x (+sério)

@topic: se a outra religião me provasse ser a certa, mudaria concerteza.

Publicidade:

"...é ter a malandragem para sobreviver ileso ou quase das maiores saias justas da vida...
    saber o momento certo de partir para o ataque e a hora de se fechar na defesa...
    é a perfeita compreensão do ziriguidum e do balacobaco."

"Sometimes we build our walls not to keep people out,
    but to see who cares enough to break them down."

Tópicos Similares

1. Esportes | [PR] Malhação (Resultado?) [+dicas]
    Por Criatura no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14183
    Último Post: 30-03-2012, 15:01
  2. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02