Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Ruas da Cidade Velha!

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    14-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Ruas da Cidade Velha!

As Gangues Dominam as Ruas!

Olá pessoal, neste tópico irei postar uma história que criei sobre gangues de rua, eu não sei se está ficando bom o meu jeito de escrever e é por isso que estarei postando aqui, para conseguir críticas construtivas como a maioria das pessoas recebe quando postam aqui. Esse não é meu primeiro texto, então não tenham pena...

A história é sobre gangues de rua, eu me baseei na obra/filme e no jogo The Warriors e no filme Blue Hill – Nasce uma Gangue, mas principalmente no título The Warriors, então qualquer um que conheça a história desse clássico e veja alguma semelhança, pode ter certeza que foi tirado de lá, não como cópia, mas como homenagem.

Quero avisar que algumas partes o palavreado pode se exceder. Também quero a ajuda de vocês quanto aos diálogos que, na minha opinião, precisam de um olhar de fora para me dizer se está bom ou não. Enfim, estou dando um tiro no escuro, não sei se vai dar certo. De início postarei a Introdução Completa e a 1ª Parte pois o formato do texto dos dois muda bruscamente e é importante verem isso. (P.S.: O "Itálico" do TibaBR Fórum é muito fraco)

Ruas da Cidade Velha!

Introdução Parte 1: ... Introdução.

Ah, a Cidade Velha, um lugar muito agradável com praias, morros, florestas, parques e tudo que uma família pode exigir de uma cidade para criar seus filhos e ter uma vida boa e feliz... Mas é claro que nenhum lugar é perfeito, e a Cidade Velha está muito longe de ser um lugar perfeito, ou um lugar bom para se criar filhos, mas ainda assim não deixa de ser um lugar feliz, dependendo do que você vê por felicidade! Os morros, antigamente cheios de vida, agora são cobertos por algumas favelas nada aconchegantes, as florestas no sudoeste da cidade traziam um ar natural e agradável, mas hoje em dia não são nem um pouco seguras, assim como os parques e bosques que viraram pontos de assalto há alguns anos. Ainda temos a praia, que nada mais trouxe do que um porto, aumentando ainda mais a criminalidade da Cidade Velha, mas ainda assim, é um lugar feliz, dependendo do que você vê por felicidade!

Meu nome é Fernando de Oliveira Kindrick, mas os meus amigos me chamam de Folk, obviamente por causa das minhas iniciais, e a minha história começa como a de qualquer criança, eu tinha um irmão mais velho, pai e mãe. Meu pai era militar, Sargento Oliveira, e foi transferido para o batalhão da cidade vizinha, ganhamos um apartamento na Cidade Velha, no bairro da Zona Sul, apesar de ser na cidade vizinha, o quartel ficava a poucos minutos do nosso apartamento, outros militares que foram transferidos ganharam um apartamento no mesmo prédio. Mas isso que estou contando a vocês não tem a menor importância se vocês não souberem um pouco da história da Cidade Velha e o que isso tem a ver com toda a história que virá a seguir.

A Cidade Velha foi, antes de virmos para cá, dominada por uma Máfia bancada pelo governador para lhe trazer lucros do submundo, assim como certas vantagens nas eleições, todos que se aliavam a esse governador eventualmente ganhavam algum cargo político misteriosamente, em troca, esta máfia em particular recebia armamento e proteção contra a polícia que fazia vista grossa para os crimes realizados, com esse apoio eles foram capazes de derrotar sua gangue rival, os chineses Tríades, e tomaram assim controle da cidade. O problema começou quando a família que comandava essa máfia começou a passar dos limites e a desobedecer as ordens do governador, encerrando seu tratado. Os mafiosos não eram burros e sabiam que sem o apoio do governador eles não teriam mais a proteção da polícia e teriam muitos problemas em frente. Começaram a recrutar grupos que antes eram vítimas de seus crimes, como negros, espanhóis e até mesmo chineses para continuar soberana sobre a cidade que agora começava a ter diversos pontos de crime distintos.

A polícia não conseguiu mais dar conta da situação e foi ai que meu pai entrou na história. Foi convocado para treinar no batalhão das proximidades e depois de alguns meses foi chamado para atuar em uma missão onde lideraria um grupo para conter certos pontos onde o nível de criminalidade excedia o habitual, o estranho é que muitos locais da cidade tinham crimes muito mais violentos que simplesmente foram ignorados, e todos os pontos onde o grupo que os militares investigariam eram ligados a máfia local. Enquanto pequenos pontos de droga eram tomados com facilidade, algumas “bases” necessitavam de um pouco mais de força, e foi em uma dessas “bases” que meu pai foi morto. A missão foi um sucesso, a mídia divulgou-a como “Mais uma ação da polícia contra as gangues de rua” e o caso logo foi esquecido, a cidade perde uma facção criminosa poderosa, o polícia ganha fama, o governo fica com o nome limpo e quase todos saem felizes, dependendo do que você vê por felicidade!

Introdução Parte 2: “Cabeça vazia, oficina do diabo”.

A cidade agora perde um grande nome do submundo, mas em compensação surgem muitas outras facções menores, aqui mesmo no bairro Zona Sul surgiu o Corredor da ZN, os Tríades voltaram a atuar no bairro Novo Oriente, um grupo de Neo-Nazistas, Commando Bösen, começa a atacar negros no Guilhotina, e esses criam um grupo para combater o Commando chamado Força da Noite, a própria máfia volta menor como Família Uccidere cobrando proteção de alguns trabalhadores do bairro das Magnólias. Isso é só o início, existem gangues em praticamente todos os bairros da cidade, e é agora que essas gangues começam a influenciar minha vida...

Quando meu pai morreu, a família deveria ganhar uma espécie de indenização, o que na verdade aconteceu nos primeiros 12 meses, minha mãe recebia um salário pelos serviços que meu pai havia prestado ao país, depois disso o salário dela, e de todas as famílias que perderam parentes na operação contra a máfia, parou de vir, e nada poderia ser feito, pois o caso foi abafado pela mídia e pelo governo como se nunca tivesse acontecido intervenção militar, minha mãe lutou muito, mas foi em vão, a criminalidade na Zona Sul só vinha aumentando, surge então uma taxa para que possamos andar nas ruas sem sermos considerados de uma gangue rival, os donos de lojas agora têm que pagar proteção para o Corredor da ZN, e aqueles que se recusassem a pagar encontrariam o fim de suas vidas mais cedo.

Poucos meses depois meu irmão tinha arranjado um emprego em uma oficina próxima a nossa casa, ele tinha dezoito anos e eu doze, eu tinha ido para minha aula de judô e fiquei sabendo do que ocorreu só quando voltei... O “Corredor” tinha um carro na oficina que havia sido consertado, mas não queriam pagar, meu irmão era novo no emprego e não sabia que quando o Corredor da ZN não queria pagar algo, eles simplesmente não pagavam, enfim, uma briga aconteceu e meu irmão perdeu o movimento das pernas devido a pancadas de escapamentos de carro, ferramentas e canos quebrados. Minha mãe já estava querendo sair da Cidade Velha quando a taxa de moradia do “Corredor” começou a ser cobrada, mas dinheiro sempre foi o problema, agora com o problema do meu irmão ficou mais difícil ainda, ela teve que pagar um tratamento e as dívidas começaram a crescer, quando fiz dezesseis anos tive que sair das aulas de judô e kick-boxing pois ela não dava mais conta de pagar, meu irmão continuou na oficina, afinal sempre foi o sonho dele, mas o dinheiro que ele ganhava ia quase todo para pagar as contas e o seu tratamento, enquanto minha mãe pagava o aluguel do nosso apartamento e colocava comida na mesa.

“Cabeça vazia, oficina do diabo” como dizia minha mãe, eu comecei a andar nas ruas agora que não tinha mais o esporte ocupando parte do meu tempo livre, conheci muitas drogas, me meti em muitas brigas, meus amigos começaram a me chamar de Folk, comecei a vender drogas e a roubar mendigos, minha mãe ficava sabendo só das brigas, pois estas deixavam marcas no meu corpo e uma expressão de orgulho no meu rosto, mas ela considerava isso normal vindo da vizinhança em que morávamos, uma bronca ou duas depois e eu estava de volta nas ruas fazendo merda. Eu nunca me dei bem com o pessoal do “Corredor”, eu evitava contato com eles, para falar a verdade o único contato que eu tinha era com o cara que me fornecia o produto para vender, ainda assim não tenho certeza de sua ligação com eles. Quando completei dezoito anos muita coisa mudou, eu nunca fui um rapaz malvado, mas também nunca fui um exemplo a ser seguido, agora eu tinha poucos amigos, a maioria tinha saído da Cidade Velha, e poucos meses depois do meu aniversário minha vida virou de cabeça para baixo, e minha verdadeira história começou!

Continua...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Krirror; 04-10-2009 às 18:55.
    ALISTE-SE!

Exército Brasileiro.

Marinha do Brasil.

Força Aérea Brasileira.

O Brasil precisa de VOCÊ para tornar nossa pátria mais forte.

http://userbar.tibiabr.com/userbar/1...%20Krirror.png

Tópicos Similares

1. Tutorial da Cidade de Venore
    Por Dard Drak no fórum Localidades
    Respostas: 148
    Último Post: 10-09-2010, 16:51
  2. Galera da maromba, vamos falar de:música
    Por Cake Air no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 12-07-2009, 16:38
  3. Taverna | A vida do Narrador da Sessão da Tarde[+BONUS]
    Por Huter no fórum Fora do Tibia - Off Topic