Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: [Tutorial][Dicas] - Criando Mundos - CH Ðnacron

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    05-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção [Tutorial][Dicas] - Criando Mundos - CH Ðnacron

Bom pessoal ...
    jogo RPG a muitos anos e por isso acabei criando varias e varias historias ...
    Com o tempo fui criando questionamentos para fechar lacunas com o objetivo de nao ter no futuro
    muitas perguntas sem respostas em determinada parte da historia ...
    e segundo que quanto mais rico é de informação, mesmo que apenas como base,
    ajuda e bastante na criação ...

e trago agora aqui pra vc´s parte do meu material na esperança de ser util ...
    qualquer duvida ... só falar ...

Deus criou o mundo em 7 dias ...
    + ele deve ser rapido Ð+, então, tenha paciencia e faça um bom mundo !

abraços

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meus sinceros parabéns, cara. Você conseguiu explicar bastante bem o que cada história deve ter. Para todos que estão em dúvida sobre personagens, mundos, questões econômicas, religiosas e afins não custa nada dar uma olhada nesse tópico. Espero que fixem, o Heenet, se não me engano, criou um tópico com links para ajudar, mas esse aqui está bem melhor.

Sim, ficou longo, mas está tudo muito bem definido. Eu diria que tudo que se precisa saber está aqui.

Abraços.
    Última edição por Ldm; 07-05-2010 às 22:40.

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem tudo, no entanto isso não se cabe a uma regra de produção. É muita perda de tempo produzir um mundo desta forma, muito mais fácil é ir descrevendo sua casa e apartir daí criar um mundo...

Tenho certeza que em "O Hobbit" Tolkien não tinha ideia da complexidade do mundo que criou a historia, isso vem com o tempo e não com planos em papéis.

Se tem uma dica para criação de mundo que eu acho correta é:

"Se deseja falar do mundo comece a falar da sua aldeia"

Mesmo assim o esforço é grande e não a desmerecimento. Parabéns, pena que não seja assim minha forma de desenvolver este tipo de conteúdo.

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por zack746 Ver Post
    Tem tudo, no entanto isso não se cabe a uma regra de produção. É muita perda de tempo produzir um mundo desta forma, muito mais fácil é ir descrevendo sua casa e apartir daí criar um mundo...

Tenho certeza que em "O Hobbit" Tolkien não tinha ideia da complexidade do mundo que criou a historia, isso vem com o tempo e não com planos em papéis.

Se tem uma dica para criação de mundo que eu acho correta é:

"Se deseja falar do mundo comece a falar da sua aldeia"

Mesmo assim o esforço é grande e não a desmerecimento. Parabéns, pena que não seja assim minha forma de desenvolver este tipo de conteúdo.
    Nunca foi esta a proposta ...

A ideia nunca foi criar o mundo inteiro ... preenchendo o "formulario"
    e sim qnd vc se perguntar sobre como é algo ... ter as perguntas que vão te dar respostas suficientes pra descrever ...

a ideia é simples, complicado fica se quiser fazer tudo a partir do nada ... apenas respondendo tudo...

é apenas uma ajuda, não a receita do bolo ...

Registro
    28-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante, sinceramente, gostei de ler.

Acho legal lembrar o mobo como nós, seres humanos conhecemos as coisas.

Quando nascemos, aprendemos apartir da matéria(mole, duro, umido, seco, aspero), sons, enfim...começamos de dentro, para depois irmos explorar fora, assim como nossa amigo zack746 citou.

Entendi perfeitamente a sua colocação Ðnacron, que não se trata de uma receita, ou seja, "se for criar um mundo imaginario parta daqui respondendo esse questionario", tanto porque isso é um método LÓGICO, e a imaginação desafia a nossa LÓGICA, nossa REALIDADE.

Interessante o tópico,

Twhors.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Futebol Americano é mais do que um jogo, é um estilo de vida."

Lucas E. #99

Registro
    13-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom e completo o seu roteiro, já havia lido antes mas faltou ânimo de comentar.

Uma coisa que muitos mestres novatos erram é na hora de dosar os primeiros confrontos da aventura. Se empolgam demais e colocam criaturas muito fortes para lutar com guerreiros iniciantes.

Desse modo ocorrem duas coisas: 1) Os jogadores não vão mais se entusiasmar de enfrentar novamente o mesmo desafio; 2) Uma gama enorme de criaturas medianas terá que ser desqualificada por falta de capacidade de enfrentar os heróis.

Seria interessante colocar sugestões de sistemas de batalhas.

Tópicos Similares

1. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  2. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13
  3. Tutorial para Druidas por Sammay
    Por Sammay no fórum Druid
    Respostas: 5