Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Locke Rookgard!

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Locke Rookgard!

Locke Rookgard, um dos Rookers pioneiros no Brasil, ex sub-moderador do sub-fórum de Rookgaard do TibiaBR, ex moderador do fórum TibiaBR, brasileiro do servidor de Calmera, com nível 54.

Como tudo começou?

O jogador conheceu o Tibia em Abril de 2003, e criou o personagem Locke Rookgard cerca de um ano depois, em Julho de 2004. Em palavras do próprio criador, a razão foi a seguinte: "Sem muita hipocrisia... Para aparecer mesmo. Pegar Level 100 hoje em Main não vale nada. Então estou evoluindo aqui para ser razoavelmente conhecida[...]". E ele realmente começou a ser conhecido. Antigo Rooker, conseguiu alcançar níveis relativamente altos na época, como 30 e 40, com diferentes personagens. Não só no Locke Rookgard, como na personagem Celes Rookgard.

Screenshot de quando o personagem Locke Rookgard alcançou o, então surpreendente, nível 30. Mereceu parabéns.

Coleções e posses:

Em tempos anteriores, as coleções em Rookgaard eram muito diferentes das atuais. Como na época não havia banco, um artigo da predileção de colecionadores eram as moedas de platina. E Locke Rookgard era um jogador conhecido por ter várias dessas então raras e valiosas moedas. Jogador polêmico, em entrevistas Locke Rookgard afirmou possuir uma Brass Armor. Item supostamente inexistente em Rookgaard.

Screenshot mostrando as coleções de Locke Rookgard.

Nível 54 e aposentadoria:

O já citado nível 54 foi o último conseguido pelo jogador. Marca impressionante para os padrões vigentes à época, foi um acontecimento muito importante. Vale ressaltar que Locke Rookgard foi o terceiro brasileiro a ultrapassar a marca do nível 50.

Foto comemorativa do nível 54.

Pouco tempo após conseguir após conseguir alcançar o nível 54, Locke Rookgard resolveu se aposentar. A decisão foi anunciada no dia 11 de Agosto de 2006 em seu flogão. Muitos acabaram se entristecendo, e, desde então, Locke Rookgard nunca mais saiu do nível 54.

Acusações polêmicas:

Após ter sido o repórter responsável por uma entrevista com o ex-GM Virgilius, Locke Rookgard foi acusado de ser, na verdade, a mesma pessoa que Virgilius, e Gauss, outro personagem Rooker de Calmera. Mais pode ser entendido aqui.

Banner do movimento que acusava os três de serem a mesma pessoa.

Já foi também acusado de ser lurer, ou seja, de atrair deliberadamente monstros para longe de seus nascedouros, com o intuito de matar outros jogadores de Tibia.

Locke Rookgard e Gauss atraindo deliberadamente inúmeros monstros na torre dos ogros em Rookgaard.

É sabido também que Locke Rookgard já compartilhou sua conta com outros jogadores, além de usar programas que visavam a obtenção de vantagens ilegais e injustas perante aos outros jogadores.

Locke Rookgard desrespeitava as regras do Tibia.

Movimento Loga Locke:

Segundo as regras do Tibia, quando um personagem fica 24 meses sem entrar no jogo, ele é automaticamente excluído do banco de dados. Ao perceber que o personagem Locke Rookgard não entrava desde dezembro de 2007, algumas pessoas ficaram preocupadas com a possível exclusão do histórico personagem, e então o Steve do Borel idealizou um movimento, denominado "Loga Locke", cujo objetivo é fazer com quem o personagem entre no jogo, impedindo assim sua exclusão do banco de dados. Confira aqui como o movimento nasceu e como participar.

Espera-se em breve que o Steve do Borel providencie um tópico elucidando as questões do movimento, como ele será feito no fórum TibiaBR e no jogo Tibia.

Curiosidades:

O nome Locke Rookgard contém apenas uma letra A, mas o nome Rookgaard tem duas letras A. A grafia está incorreta.

Locke Rookgard e Gauss na vida real.

Agradecimentos:

* Steve do Borel, idealizador do movimento Loga Locke.
    * Emanoel, pela idéia de tópico.

Fontes de pesquisa:

* Entrevista com Locke Rookgard.
    * Entrevista com Locke Rookgaard II.
    * Poste aqui o seu rooker e coleções!
    * Fotos Real Life dos Rookers!
    * Quem é o GM Virgilius? [+Conspiração][+Rookgaard]
    * Flogão do Locke Rookgard.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Girafales; 22-09-2009 às 22:50.

Registro
    14-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico
    E ele ainda não logou?

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tópico, muito bem feito e muito bem formatado. Será ótimo para quem não acompanha o forum e a seção de rookgaard aprender e se inteirar desse conhecido personagem do forum e do jogo.

Abraços.

Registro
    16-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo topico , gosto de conhecer as historias dos players mais antigos =)

Registro
    29-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Massa ;D

Tava bem magrinho ele hein o.O
    Carinha de Nerd hehehehehe
    Mas é merecedor dos parabéns ...
    Antigamente nao era facil nao ...

Gz ae

Publicidade:

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara ele ainda ta numa guild ou seja, ta tramando, quando estiver quase sendo deletado vai logar, é so para se aparecer.

=P

Banido Avatar de ehnoixqtah
    Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não ligo pra ele, nunca nem ouvi falar, pior que era botter, apesar dos leveis serem bem altos, não ligo.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Que surpresa. Tópico muito bem ilustrado e informativo. Você conseguiu captar as principais informações sobre minha passagem por Rookgaard. :wub:

Considero exagerado o endeusamento a rookers antigos (eu sempre criticava o paga-pauzismo ao Master Slayer). Nesse sentido, seu tópico ficou bom, evitando expressões como "lendário", "amado por muitos, odiado por poucos", "grande rooker" e similares que leio com freqüência e fazem meu saco inchar. Seu texto é um tributo, mas um tributo objetivo, sem render-se a lugares-comuns nem superestimar o passado.

De fato, minha "carreira" teve alguma importância. Inspirei muita gente a começar em Rookgaard, colaborei com o crescimento e consolidação do sub-fórum, alcancei alguns poucos recordes (primeiro brasileiro com dois rookers Léveis 30+, primeiro a coletar 100 cookies), redigi o texto em português mais influente a respeito da spike sword e colaborei com a documentação a respeito dos maiores brazucas na Ilha. Lembro da época em que eu e Gauss entravámos em vários servidores para conferir se os tops eram ou não brasileiros. Tudo manual. Hoje é mais prático. Saudades das Rookstats antigas, uma das listas automatizadas pioneiras.

Agora vou comentar o tópico pouco a pouco:

Citação Postado originalmente por Professor Girafales
    Locke Rookgard, um dos Rookers pioneiros no Brasil, ex sub-moderador do sub-fórum cidades do TibiaBR, ex moderador do fórum TibiaBR, brasileiro do servidor de Calmera, com nível 54.
    Calmera, o décimo servidor mais antigo do Tibia. Apenas uma correção: eu sub-moderava apenas Rookgaard. O pobre Elfo, meu sucessor, acabou se responsabilizando por um pedaço mais abrangente do fórum.

O jogador conheceu o Tibia em Abril de 2003, e criou o personagem Locke Rookgard cerca de um ano depois, em Julho de 2004. Em palavras do próprio criador, a razão foi a seguinte: "Sem muita hipocrisia... Para aparecer mesmo. Pegar Level 100 hoje em Main não vale nada. Então estou evoluindo aqui para ser razoavelmente conhecida[...]". E ele realmente começou a ser conhecido. Antigo Rooker, conseguiu alcançar níveis relativamente altos na época, como 30 e 40, com diferentes personagens. Não só no Locke Rookgard, como na personagem Celes Rookgard
    A Celes ganhou Léveis para ter mais capacidade e suportar mais coleções. Um Level 1 tem 400 de Cap. Um Level 30, 690. Era o suficiente para carregar todos os meus colecionáveis (após algum tempo me desfazi de itens pesados). Não fosse a Celes, teria de ter dois mule chars (não sei se ainda usam essa expressão), acionando-os mensalmente para não serem deletados.

Já foi também acusado de ser lurer, ou seja, de atrair deliberadamente monstros para longe de seus nascedouros, com o intuito de matar outros jogadores de Tibia.
    Das acusações que faziam (e fazem) contra mim, essa era a única verdadeira, sem restrições. Agora que não jogo mais nem sou moderador posso admitir. :o

Quando ingressei no Tibia, a regra a respeito de lure era dúbia. Os que luravam (eu) afirmavam que nada constava nas regras. Os contrários diziam que tratava-se trap, game weakness e similares. Até o Tibia 7.1, os gamemasters só baniam lurers prolíficos, que faziam apenas isso, matando dezenas de tibianos por dia. Não era muito diferente dos banimentos por player killing. Até o advento das caveiras, os PKs só eram punidos quando exageravam e eram flagrados por gamemasters. Matadores discretos nunca eram banidos. E quando eu digo exagerar, não é força de expressão. Ficaram famosas as peripécias do jogador Messiah, em Nova. Master Sorcerer Level 150+ - na época um nível obsceno - ele atraía vários tibianos, gritando e distribuindo itens, para o andar acima do depot de Venore, e soltava uma ultimate explosion. Matava dezenas simultaneamente, às vezes mais de cem em um dia. Se a saída do depot do Venore é hoje protection zone, parte da culpa é dele.

Foi nesse mundo caótico que "cresci". Acompanhei entristecido a noobalização do Tibia - desde o alargamento de becos usados em traps, passando pela transformação de centenas de rope spots em escadas (Al Dee chora) até a limitação física do lure. A cada vez que você entrava em um buraco, tinha de rezar uma prece a Zathroth. Caso contrário, acontecia isso:

Não morri, mas gastei uma backpack de life fluid. Qualquer outro rooker de Calmera que tivesse caído nesse buraco muito provavelmente teria morrido. Características do client antigo potencializavam o perigo: era impossível usar rope naquele momento e a defesa dos monstros era bem maior. Outra peculiaridade pouco lembrada hoje era a possibilidade de CLONAR monstros, afastando-os do respawn e esperando que um clone pipocasse no ponto de origem. Não raro TODOS os squares do minotaur hell próximos à escada eram tomados pelos chifrudos.

Eu costumava lurar monstros para a saída da vila. A glória era atingida quando se conseguia trazer o rotworm do fundo da caverna das aranhas para lá. Essa estratégia foi possível até o momento em que a Cipsoft fatiou Rookgaard em duas partes: a parte leste, urbana e relativamente tranqüila; e a parte oeste, selvagem e perigosa. Óbvio que os lurers se mudaram para a parte oeste, auxiliados pelo rotworm solitário e pela dupla de orc spearmans (eu chamava de orc "esperma". Um amigo chamava de orc "superman").

Ah, claro: havia o saudoso vini_super, que colocava o orc spearman em uma bag e soltava na cidade... Nunca descobri como ele fazia.

Nessa época, a moda era encher a saída da ponte leste-oeste de monstros, ao mesmo tempo em que se atrapalhava quem tentava o caminho alternativo dos bugs. Em uma época onde os rope spots precisavam estar limpos para serem utilizados, era arriscadíssimo cair no buraco dos insetos. Eu aloprava um bocado neste pedacinho da Ilha, e conhecia os macetes e armadilhas da caverna das aranhas como a palma da minha mão. Matei um bocado de gente. Morri algumas vezes. Quase morri outras tantas.

Não se lurava por sadismo, vingança ou sacanagem. Não na maior parte das vezes. Era por diversão mesmo. Não raro eu devolvia o loot ao pobre coitado recém-assassinado. Quem era morto tentava devolver na mesma moeda ou simplesmente evitava a área. Nada de reclamar no fórum de Gamemasters, pois nunca adiantava. Help Chat? Inexistente. Porém, muita coisa mudou desde então, até mesmo o hatchet.

Parei de lurar mais ou menos na mesma época em que a Cipsoft declarou, com todas as letras, guerra aos lurers. Aí a fiscalização se tornou mais pesada. Sempre tive amigos tutores / gamemasters, que sabiam que eu lurava e pediram para eu parar.

Hoje digo com toda propriedade que o que sinto mais falta no Tibia são esses momentos caóticos provocados por lurers. Não sou exatamente um nostálgico, saudosista babão chato. Mas uma das lembrança mais marcantes que tenho do Tibia são as giant spiders luradas invadindo Carlin, em uma época em que elas podiam até ser curadas em non-pvp. Entre 2006-2008 o Tibia era muito SERIOUS BUSINESS, devido às punições por morte absurdas. Bons tempos de ingenuidade 2003-2005:

É sabido também que Locke Rookgard já compartilhou sua conta com outros jogadores, além de usar programas que visavam a obtenção de vantagens ilegais e injustas perante aos outros jogadores.
    Usei dois programas ilegais durante a minha vida:

Tibia Proxy - Questão de saúde. Tenho certeza que um ortopedista recomendaria. Ou era isso ou eu correria o risco de adquirir L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo) nos domingos à tarde. Para quem não lembra: a fila que existe hoje para entrar em servidores cheios nem sempre existiu. Antigamente era na base da tentativa e erro, e ocasionalmente eram necessários vários minutos na frente do computador para logar. O Tibia Proxy auxiliava o jogador a conectar-se ao game, digitando account e senha automático e periodicamente.

Exp / Hour - É aquele programinha em uma das screenshots do tópico, usado para saber quanto tempo vai levar para alcançar o próximo Level. Se não me engano, foi desenvolvido pelo ex-gamemaster Erig. O software original deixou de funcionar em uma das inúmeras atualizações do Tibia, mas Gauss o recuperou. Tecnicamente era ilegal, mas ninguém nunca sofreu punição por isso, assim como acontecia com o Tibicam. Da mesma forma, nunca sofri punições por usar Tibia Proxy.

Jamais utilizei Tibia GG, Tibia Luz, Tibia MC ou outras ferramentas. Tampouco shareei. Nunca gostei de jogar de forma robotizada - tanto que tenho inúmeros tópicos no Tibia Geral e Rookgaard sobre estratégias diferentes de jogo, rotas de caça alternativas etc. Meus 54 Léveis foram construídos durante quase três anos, e um dia sempre era diferente do outro. Aliás, aposentei o Locke justamente por ter perdido o tesão de jogar. Rookgaard é limitada, e não havia mais muito o que fazer.

Meu banimento relativo a artifícios ilegais gerou muita discussão, xingamentos e dor-de-cabeça. Não vou discorrer novamente sobre águas passadas, então aí vão três links em ordem cronológica que explicam direitinho toda a história a quem se interessar, inclusive com episódios bizarros, como esse:

Link 1
    Link 2
    Link 3

Dá muita vergonha ao ler coisas que eu escrevia quando tinha 15 anos.

Enfim... Fico contente em saber que dois anos após deixar de jogar Tibia com regularidade, ainda sou lembrado, por bem ou por mal (felizmente mais por bem). Obrigado, Girafales.

Se o tópico for bem sucedido, postarei mais algumas coisas... Alguns assuntos ainda estão pendentes.

tah certo

flws
    Última edição por Locke Cole; 22-09-2009 às 14:41.

Registro
    29-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post

HEISUHEIUHSEIUHISEHIUE

@topic:
    gostei muito do topico, também do post do locke, espero que ele poste mais algumas coisas hehe;agora fikei curioso >.<

Registro
    12-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante... principalmente o post do Locke, esclarescendo as coisas. Quando Girafales disse programas ilegais o povo já associa com o pior, mas foram coisas muito simples.

Se não me falha a memória, eu fui trapado por ele no meu primeiro char (mas não sei se realmente era ele), quando barris foram colocados em volta da escada cercada de minotaurs e items jogados em cima dos barris, os quais não poderiam ser andados em cima, e esse tal 'trapper' deu use na escadinha e aparecia em cima dela, impossibilitando a subida. A trap era mais ou menos desse jeito.

Locke, algum dia já fizeste isso?

Publicidade:

Última edição por Sir'Iguela; 22-09-2009 às 18:19.

Tópicos Similares

1. Taverna | Igreja Ateísta de Locke chama novos fiéis!
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 229
    Último Post: 21-11-2009, 12:36
  2. Taverna | Igreja de Locke: o passado, o presente e o futuro.
    Por Nightmare Elf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 63
    Último Post: 09-07-2009, 23:58
  3. GM Virgilius revelado!
    Por Anderslash no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 343
    Último Post: 17-08-2008, 03:13
  4. Quem é o GM Virgilius? [+Conspiração][+Rookgaard]
    Por Emanoel no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 182
    Último Post: 29-04-2008, 15:19

Permissões de Postagem