Postado originalmente por
Admin TibiaBR
Sobre a pausa no assunto.....
Eu sei que muitos vão falar que o problema é meu mas muitos vão ler e saber que a vida as vezes não é tão facil mas um dia você recebe a recompensa se lutar.
Quero fazer um resumo rápido e estou me abrindo aqui somente porque muitos me perguntam por email sobre o TibiaBR, minha vida e de como consegui chegar até aqui.
Eu até tive uma infancia legal, joguei bola, soltei pipa, fiz bastante besteira e etc.
Mas perdi meu pai cedo demais, com apenas 11 anos ele se foi e eu gostava muito dele mas tive que aprender cedo o que era ficar sem pai.
Fiquei com minha Mãe e minha avó, sendo que logo depois quando eu tinha uns 15 anos minha Avó faleceu também. Fiquei eu e minha mãe. Logo depois de 2 anos, quando tinha uns 17 fiquei sabendo que eu era adotado mas nem fiquei chateado porque temos que amar quem nos cria.
Sempre passamos dificuldades porque minha mãe não trabalhava e a pensão do meu pai era pequena e tive que começar a trabalhar com 17 anos num provedor de internet como suporte técnico.
Depois de 3 anos minha Mãe ficou muito doente e quando fiz 22 anos ela faleceu de cancer. Foi muito duro eu ver a única pessoa que eu amava indo embora aos poucos e de maneira tão dolorosa. Mas a vida quiz assim e eu tinha que aceitar e continuar.
Minha família me abandonou e não tive ajuda de ninguém, tendo que me virar e fazer as escolhas certas ou erradas sozinho. De 22 anos até uns 25 tinha que manter a casa, pagar minhas dívidas e muitas vezes passei fome tendo que comer somente macarrão miojo porque custava cinquenta centavos e era o que dava para eu comprar para comer. Minhas dívidas chegavam a mais de 10.000 reais.
Resumindo bastante, aos 25 anos consegui um emprego mais legal e comecei a juntar uma graninha e com essa grana, 2 anos depois, eu fiz o site TibiaBR e comecei a investir praticamente 80% do meu salário pagando os servidores do TibiaBR e etc.
Hoje em dia estou feliz, estou fazendo o que eu gosto na área de jogos online, estou com saúde e amo uma pessoa que considero uma mulher maravilhosa, cheia de qualidades e quero viver ao lado dela e formar minha família. No futuro o TibiaBR precisa de um novo Admin né ?
Tibianos, tenho certeza que muitos já passaram pelo que eu passei ou tem pessoas em pior situação mas mesmo assim lute, tenha um objetivo e aguarre ele com tudo para que de certo. Se não der certo pelo menos você fez e isso serviu de aprendizado.
Um Feliz aniversário de 6 anos para todos nós.
Felicidades e um abraço,
Giovanni Menezes
Giovanni, certamente a sua história é um legítimo exemplo de perseverança. Não vou entrar em detalhes a respeito de minha vida, creio que seja algo deveras pessoal, mas, assim como você, perdi meus pais cedo, quando tinha 7 anos de idade.
Não nego que recebi apoio de minha família, mas a maior parte dele foi financeiro e, mesmo assim, não foi pleno. Minha autoestima estava lá em baixo, na verdade ainda continua assim até hoje, mas eu encontro na perspectiva de dias melhores, um incentivo de vida. De resto, foi apoio moral redundante, a maioria esmagadora dos valores da vida eu aprendi da pior forma possível, assim como você, na base de tentativa e erro. E a decepção foi imensa, porque era a época em que eu depositei fé em algumas pessoas que não mereciam esse crédito. Por precaução, não deposito fé em mais ninguém. Tenho meu apreço, mas nada que vá me envolver de forma fortemente passional.
Tenho coisas que muitas pessoas sequer sonhariam em ter... uma boa casa, uma boa faculdade, um bom plano de saúde, uma boa academia... mas a autoestima é algo a ser recuperado e só agora minha avó resolveu me ajudar (apesar do pedido ter sido feito quanto tinha 11 anos). Se não o meu apoio familiar, mesmo que superficial, eu seria um merda hoje. Por isso mesmo, se estiver ao meu alcance, eles serão recompensados pela sua benevolência. Minha única decepção foi um pedido para recuperar a autoestima que fiz e não voltaram a tocar no assunto... 3 vezes. Ok, se não desse, eu entenderia, mas eu esperava pelo menos uma resposta. Tenho que ter o juízo de que eles tem a vida deles, não posso demandar nada, eu tenho que me dar por satisfeito considerando as circunstâncias, apesar das decepções, porque a coisa poderia estar bem pior. Tantas pessoas sofrendo, tantas pessoas em má situação... Não posso demandar o sacrifício deles em excessividade, o dinheiro é deles, eles também tem que curtir o que é fruto do suor deles, mesmo que de forma supérflua. Basta sair para a rua para ver que o mundo é um lugar desprovido das benção de deus. Tantas pessoas sofrendo, tantas pessoas em má situação...
Daí minha paixão precoce pela política, desde cedo eu sempre tive uma veia política, para dar apoio para pessoas em situação análoga à minha. Para encontrar um modo de fazer justiça e proteger as pessoas de bem. Se todos ajudassem uns aos outros, o mundo seria um lugar bem melhor. Mas eu pago meu estipêndio com orgulho, e não por incubência pseudo-moralista.
Enfim, em breve pretendo passar em um bom concurso público, e ter a felicidade, assim como você, de encontrar uma mulher que preste, porque ultimamente só me aparece as da pior estirpe. Estou cético quanto a isso, mas nada impede que a dita-cuja apareça.
Resolvi dar esse testemunho para mostrar que você não é o único que passou por estas infelicidades. Toda vez em que eu pensar em desistir, certamente terei sua história de vida como referencial.
Eu vi esse site crescer. Era só mais um site, nada de excepcional, mas agora... bom, os resultados falam por si.
Sucesso!