Mais uma sign. To treinando bastante mapas de degradês, filtro de fotos e etc. Me ajudem, por favor.
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Mais uma sign. To treinando bastante mapas de degradês, filtro de fotos e etc. Me ajudem, por favor.
![]()
Gostei bastante. Nessa você realmente se superou!
Parabéns. Ao meu ver, a profundidade e a interação ficaram boas, mas acho que você pecou novamente na render ;x
Em alguns pontos ele está meio serrilhada. ficadica
=]~
http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png
[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]
A profundidade ficou boa? Foi uma das piores coisas da sign véio õ_õ
o focal também tá ruim...
as cores e a qualidade precisam dar uma melhorada
fez muito bem em não botar tipografia
http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png
[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]
O problema, gente, é que até agora eu não entendi o que é profundidade. Em todos os comentários seus, felipe, você disse que estava ruim. Eu já entendi que é o blur que dá esse efeito, mas será que vocÊ poderia me explicar melor? Ia ajudar demais.
Nem tá esculachada.
Não é só blur... vamos lá...
Posiciona a render no cento, vai melhorar o focal, (o foco da sign)
A profundidade é: Saber o que está na frente e o que está atrás nítidamente...
Vou dar um exemplo com signs minhas...
Profundidade boa /\
Profundidade horrível /\
Com uma iluminação boa, focal e um bom blur, dá pra fazer uma profundidade legal...
viu, vou te dar uma dica,
uma coisa muito importante na hora de fazer uma sign é escolher uma boa render
essa render deve ter qualidade, nao adianta vc pegar uma imagem do google.
tem que pegar de um site de renders ou baixar um pack
tente escolher uma sign que contenha movimento, algo que de para voce interagir bem, uma pessoa parada nao é uma boa, agora, um personagem dando um soco no ar, ai sim é legal
no começo tente fazer com personagens de desenho mesmo, animes e mangas.
voce deve perceber o "flow" desse movimento (o lado que esse movimento segue) e voce deve seguir esse movimento na sua sign.
por exemplo, alguem dando um soco no ar, o flow da sua sign sera de um dos lados, passando por baixo e indo para cima.
tente seguir esse flow com os efeitos da sign (principalmente com as c4d)
tente usar c4d só para iluminação, lembre-se que voce pode mudar a cor da c4d.
para a composição da sign, sugiro texturas, shapes, clipping mask, smudge (tudo vai depender da ideia da sign e o efeito que melhor combinar com a render)
voce pode usar uma stock para o fundo, lembrando de escolher bem uma que combine com sua render.
depois de ter feito a composição, é hora de ir pro tratamento,
que é a parte mais importante, a parte que realmente a sua sign fica boa
abuse bastante dos mapas de degradês, filtro de fotos e etc. use mais de uma vez se for preciso
mas nao deixe as cores muito saturadas. tenha cuidado com isso.
tente deixar tudo na melhor qualidade possivel, aqui voce tambem pode usar as ferramentas de blur e sharpen, tambem pode fazer uma iluminação se for necessario.
dai, dê os retoques finais na profundidade, focal, e iluminação.
se for necessario
lembre-se de usar as ferramentas que clareiam e escureçem (é burn tool e a outra n me lembro o nome)
tambem tem o brilho/contraste que voce pode mudar.
dai se quiser adicione uma borda.
a tipografia vamos deixar pra depois
e pronto ;D
tpo, esse é só um modo de fazer signs.
nem sempre voce precisa usar tudo isso, voce deve usar conforme voce achar necessario
no começo eu tambem só fazia signs me baseando em tutoriais.
foi só depois de um tempo que eu me senti seguro (bom o suficiente) para fazer signs sozinho
é de madrugada e eu nao tinha nada pra fazer, espero que esse texto tenha te ajudado![]()
O post do Dark me deu medo.
Acho que o sharpen deixou o lance meio serrilhado, esqueça essa zica de profundidade por enquanto e vai treinar um pouco composição e ponto focal.

A profundidade ficou ruim mesmo, porém pense nisso mais para frente já que por enquanto tem coisas mais essenciais e é um pouco complicado.
Mas está evoluindo.