Já vimos nos fóruns do TibiaBR uma teoria genial sobre os minotauros, criadas pelo usuário Sir Teo Fawcet. Eu particularmente acho-a esplêndida, e é nela que me inspiro para criar a teoria dos elfos.
• O que é aquele círculo de pedras do lado oeste da ilha, além dos orcs ao seu redor?
• De onde vem a Dwarf Tree?
• Por que o lado oeste da ilha tem tantas torres?
• Onde viveu a casta dos Chelabdil, hoje desaparecida?
Pois é neste tópico que tentarei esclarecer estas dúvidas já quase esquecidas em Rookgaard e em Main.
Neste tópico, aliás, apresentarei primeiro a conclusão da teoria e depois o conjunto de provas, para ficar mais organizado. Portanto, não estranhe.
Teoria dos Elfos
Índice:
1. Conclusão
2. Apresentação
3. A Criação
4. Os Chelabdil
5. O Círculo de Rituais
6. A Árvore Anã
7. Torres
8. Vinda para o Tibia
9. Blind Orc
10. Updates 6.1 e 6.2
11. Espada da Fúria
12. Cronologia
13. Bibliografia
14. Créditos de Última Hora
Conclusão
Os elfos nasceram em Rookgaard, foi lá que os deuses os puseram. Puseram antes orcs e trolls antes, mas eles estavam presos no subsolo, sem qualquer saída para a superfície. Encontraram do lado oeste da ilha algumas montanhas, e se residiram ali, fazendo-as ocas.
Desde em Rookgaard os elfos já vivam predestinados em castas. Cada casta morava em uma torre do ocidente rookgaardiano. Mas como são cinco castas e quatro torres, os Chelabdil passaram a viver no solo, deixando marcas visíveis até hoje como flores e pedras dispostas em um círculo.
Então, algum dia, os orcs encontraram alguma saída para a superfície e chacinaram os elfos que viram, ao redor do círculo de pedra. Eles estavam realizando um ritual envolvendo um lobo morto, e a maioria dos Chelabdil morreu. Alguns, que conseguiram sobreviver, foram avisar as castas restantes. Estas, horrorizadas, saíram sorrateiramente de suas torres e construíram uma balsa rapidamente. Os elfos, todos juntos, navegaram pelo oceano em busca de uma terra segura. Contornaram a ilha, e aportaram serenamente em algum lugar a sul da atual Thais.
Alguns passos dados e se viram cercados por minotauros. De algum modo, as duas raças fizeram uma aliança e os elfos passaram a viver ali por algum tempo. Então resolveram migrar para o norte. Atravessaram colinas, morros e montanhas, e à medida que avançavam algumas castas iam sendo deixadas para trás. Uma delas se alojou no Pântano da Garra Verde, outra perto do Monte Esterno. Mas foram três castas que chegaram até as árvores maiores, fundando a cidade de Ab’Dendriel.
Os humanos de Thais descobriram a ilha de Rookgaard. Porém, naquele tempo toda a "magia" que os elfos deixaram acabou-se. Sobrou apenas a dwarf tree.
Apresentação
São poucas as evidências de uma história mais profunda de Rookgaard. Apenas sabemos sobre colonização da ilha pelo rei Tibianus e sobre o caso da migração de Mintwallin para Rookgaard. Mas o que era a ilha, na Criação?
A Criação
Isto significa que os elfos nasceram fora de onde hoje é Ab’Dendriel. Pode ser em qualquer local do continente, tanto que eles são divididos em cinco castas que estão todas espalhadas pelo continente tibiano.“(...) Porém nem todos os ancestrais foram erradicados da face de Tibia na grande batalha, pelo menos duas raças criadas pelos deuses anciões de algum jeito conseguiram escapar da destruição e sobrevivem até hoje, um deles são os elfos, criaturas delicadas que podem usar arcos e instrumentos musicais com grande habilidade (...). Os elfos após muitas lutas se refugiaram bem profundamente nas florestas. (...)”
Mas o que isto tem a ver com Rookgaard?
Bom, se analisarmos a série de livros O Senhor dos Anéis (de onde veio a inspiração da Cipsoft), perceberemos que os elfos nasceram na Terra Média (que poderia ser interpretada como Rookgaard, no Tibia). Eles não conseguiam viver lá, portanto migraram para outro local.
Pode ser que O Senhor dos Anéis não seja um argumento; porém, pode servir como um “apoio” para os outros que ainda vem.
Os Chelabdil
Vemos que esta casta élfica é um mistério, quase extinta.“A quinta cultura élfica são os Chelabdil. Seu papel na guerra e seu destino ainda são incertos, mas eles ainda têm algum contato com as outras castas élficas. São geralmente um pouco mais altos e fortes do que elfos de outras raças, e suas peles variam de um branco prateado para tons mais azuis. Seus olhos são de um azul ou marrom pálido, às vezes um fraco amarelo. Eles têm cabelos longos e negros, alguns são de cor marrom-escura. Eles parecem viver hoje no noroeste de Carlin e são às vezes vistos ali. Eles têm os olhos mais estreitos dos elfos, e as armas de sua escolha são lanças, facas e às vezes um arco pequeno. Eles são bons caçadores e de vez em quando comerciam, mas a maior parte de suas vidas permanece incerta.”
Interessante este último livro, mas ele não nos diz onde e quando este massacre aconteceu. Então, onde foi esta chacina?“Não conseguimos confirmar a extinção dos Chelabdil. Por outro lado, não encontramos nenhuma evidência de vida na área. Encontramos uma forte presença de orcs lá. Alguns deles que matamos tinham itens élficos com eles, portanto é possível que todos os que chamamos de Chalabdil foram mortos pelos bandos de orcs. Só é necessária mais um prova para saber que estamos no caminho certo.”
O Círculo de Rituais
Sim, aí.
Surgem, então, várias polêmicas. Mas a questão é que os orcs não parecem ter religião. Foram criados por Brog, um deus maligno, mas não parecem sequer querer pensar sobre religião, pelo menos não no jogo.
Esta última foto pode ser tirada em Ab’Dendriel.
Uma ligeira semelhança, não acha? A única coisa que muda é o tamanho da “mancha de terra” e o altar de sacrifícios, presente nesta segunda foto.
O círculo de pedras é, em Ab’Dendriel, religioso. São encontrados, aliás, outros círculos de pedras deste tipo no continente, mas o mais semelhante ao encontrado no lado oeste da ilha de Rookgaard é o mostrado acima.
O círculo de pedra de Rookgaard pode ser uma espécie de forma mais rudimentar do que o que pode ser visto em Ab’Dendriel, uma vez que um lobo sacrificado jaz numa rocha no centro das oito pedras verticais.
A Dwarf Tree
“O que uma árvore anã estaria fazendo no meio de Rookgaard?” é uma pergunta feita frequentemente por iniciantes. “Porque Deus quis!” é uma resposta geralmente ouvida por eles. Mas a dwarf tree está lá por algum motivo.
Bom, os únicos lugares que possuem dwarf trees são Kazordoon e Ab’Dendriel. Há algumas nesta última cidade, pois os elfos controlam a magia da terra, podendo invocar qualquer árvore.
Portanto, a árvore encontrada nos fundos da loja do Tom pode ter sido feita por elfos sim.
Torres
Por que tantas torres do lado oeste da ilha? São quatro ao todo: a torre de vespas, a torre de orcs, a torre de trolls e a torre de orcs e trolls.
Os elfos, em Ab’Dendriel, vivem em árvores gigantes. Elas já existiam ali, segundo os livros d’A Grande Criação. Eles, já destinados a viver a grandes alturas, tinham estas torres como casa. Tanto que, na torre de vespas, as paredes são todas revestidas de trepadeiras e flores, assim como em Ab’Dendriel.
Vinda para o Tibia
Então, como os elfos saíram de Rookgaard? Do único jeito: de barco.
Esta é uma balsa encontrada bem ao sul de Thais, perto de um acampamento de minotauros.
É bem capaz que os elfos não tenham chegado ao Tibia por este barco. Mas todos sabemos que não há quase nenhum barco construído por minotauros no continente. Portanto, é provável que o barco fora construído por elfos e reformado por minotauros, para que pudessem visitar seus amigos em Fibula.
Uma coisa certa é que a balsa fica muito próxima de Rookgaard.
Os elfos (a maioria ou todos) teriam aportado no continente Tibia e dado de cara com alguns minotauros. Aparentemente, os elfos se deram bem com estes e conseguiram passar. Tanto que na biblioteca de Ab’Dendriel há três livros sobre a cultura dos minotauros.
Sim, sei que o barco, com o passar dos anos, estaria muito velho. Mas observe a jangada da Amber: ela diz que está toda destruída, impossível de usar, mas quando passamos por esta ela está tão conservada quanto a jangada a Sul de Thais.
Esta é uma parte complementar da teoria, que pode ou não ter acontecido; não é de todo importante para que a teoria seja verdadeira.
Blind Orc
Pouco sabemos sobre o Blind Orc, o Orc Cego de Rookgaard. Sabemos que forja armas e depois as vende. Sabemos que só fala orquês. E sabemos que é a única fonte de arcos na ilha. Mas... por que ele fornece arcos se os Orcs usam lanças, e nunca arco e flecha?
Pode ser uma consequência do Massacre dos Chelabdil. Após os elfos perecerem no Círculo de Pedras, seu equipamento poderia ter sido removido pelo Blind Orc - possivelmente com uma boa visão na época - e ter sido por algum motivo isolado naquele monte.
Updates 6.1 e 6.2
Logo após a expansão de Rookgaard para o oeste (update 6.1), na qual está localizado o Círculo de Rituais, Knightmare construiu a cidade de Ab’Dendriel (update 6.2). Enquanto criava a nova região de Rookgaard, Knightmare poderia estar pensando nos elfos que viriam no próximo update - afinal, Ab'dendriel havia sido planejada há muito tempo.
A Espada da Fúria
Não é possível que a Espada da Fúria tenha sido manejada por algum elfo. Os elfos são mestres nas artes do arco e flecha, mas nunca atacam usando espadas.
Porém, a espada poderia ter sido utilizada por um líder orc que tivesse atacado os Chelabdil no massacre.
Cronologia
- Despertar dos orcs
- Despertar dos elfos
- Fixação dos elfos na ilha de Rookgaard
- Saída - de algum modo - dos orcs das cavernas
- Chacina dos Chelabdil
- Saída de emergência de Rookgaard, por uma balsa
- Tomada de orcs, trolls e vespas das quatro torres
- Chegada dos elfos em Tibia
- Dispersão dos elfos pelo continente
- Descoberta de Rookgaard pelos Thaianos
Bibliografia
Lugares:
Círculo de Pedra de Rookgaard
Círculo de Pedra de Ab’Dendriel
Dwarf Tree
Torre de Vespas
Torre de Orcs
Torre de Trolls
Torre de Orcs e Trolls
Balsa a Sul de Thais
Livros:
A Era do Caos
Os Chelabdil
O Massacre dos Chelabdil
Créditos de Última Hora
Tive uma ajudinha da Livia Sundfeld, amiga minha na vida real, que me indicou sobre a parte élfica d’O Senhor dos Anéis e ajudou a construir alguns pontos da teoria.
Além dela, Teo Fawcet me indicou sobre os updates 6.1 e 6.2, nos quais são feitos, respectivamente, a expansão de Rookgaard para o oeste e a cidade de Ab’Dendriel, ambas por Knightmare.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Teoria dos Elfos







Responder com Citação

).


