Olha, se vc é free, essa parte é um saco de upar... pq se vc é premmy, faz um wastezinho com alguns frigos e desce o cacete nos minotauros de Darashia e rapidao vc upa... agora free, tem pouca opção, as suas rods ja nao hitam tanto... ou seja, se torna algo bem entediante... porém, vou te dizer quais as melhores opções pra free na minha opnião:
Os Ciclopes no Mount Sternum são bons, embora lotados, a melhor opção mesmo em termos de ciclopes vem a ser PoH, aonde você caça Ciclopes, Minotauros, Demon Skeletons e Tarantulas... leve a Terra Rod e a Northwind para matar os demon skeletons e as tarantulas... é uma hunt que, se você souber caçar, é muito dificil sair no prejuizo... visto que eles dropam halberds, você pode fazer bag loot dos minotauros e dos ciclopes e os demons skeletons podem salvar a sua hunt algumas vezes dropando g-shield... Outro lugar que eu acho muito bom e lucrativo também é aquela caverna de ciclopes ao sul de Thais... sabe... lá perto daquela banshee... Só que lá é mais facil dar Waste, porém eu acho que a xp de lá é melhor do que a de PoH... Vale lembrar que a ultima vez que eu caçei nesses lugares, o Tibia era 8.3... eu tive a ligeira impressão de que a cip aumentou (e bastante) o drop rate de halberds nos ciclopes... tornando assim, ao meu ver, a melhor hunt do tipo pra esses leveis...