Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 49

Tópico: O verdadeiro Ferumbras [Oldtimes]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    01-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O verdadeiro Ferumbras [Oldtimes]

Primeiramente, boa noite a todos
    Por segundo, esse é um "médio", com muitas ScreenShots, não possui nenhuma nova descoberta, nenhuma informação retirada de NPCs e Livros e não há nada que irá mudar a vida de aqueles que estão lendo, é apenas para curiosidades

Como o título já diz, estou aqui para falar de um personagem antigo, Ferumbras.
    Muitas pessoas jogam tibia a tempo, grande parte do 7.1, e já devem ter visto/ouvido esta história.

Mas estou vendo que o forum está crescendo mais, pessoas que iniciaram o tibia recentemente estão se cadastrando no forum ou simplismente visitando ele. Assim como eu, sempre há aquela pessoa que pode se interessar pela história do jogo, e é isso que falarei hoje.

Espero que gostem! Caso contrário, deixem o tópico morrer

Sem mais delongas......

FERUMBRAS

Este é o Ferumbras, o mago mais forte das terras tibianas, que muitos conheçem e estão até cançados de ouvir falar:

Ele foi implementado no jogo em um update de 2006, não me recordo agora qual versão

Mas...de onde veio ele ?! De onde surgiu esse nome? Por que ele existe?

Tudo começou láááá tras, quando tibia estava dando seus primeiros passos, e só existia um único mundo (Antica) e duas "cidades" (Thais e POH)

Tibia era um jogo que poucas pessoas jogavam. Me lembro ter ouvido uma vez que nem sequer 200 pessoas jogavam nessa época

Era um jogo pacato, em que poucos possuiam level superir a 80, e que todos estavam se divertindo

Lendário Blessed Shield, nas mãos do jogador Lightbringer

Antiga Lighthouse de Thais. Nesse lugar, dava spawn de Windged Helmet

Porém algo estava faltando. Nessa época, não havia skullsystem nem protection zone. Pessoas eram vistas morrendo direto, não havia muito respeito entre os jogadores, não havia união, os players raramente jogavam para juntos, tentarem enfrentar alguma criatura.

Foi aí que surgiu esse player:

Sim, Ferumbras não era um monstro, e sim um Sorcerer de Level 145, surgido no Natal. A diferença? Era controlado por um confiavel membro da CipSoft, no qual o char foi totalmente editado.
    Seu objetivo era dar um real desafio aos players. Fazer com que eles se unissem para enfrenta-lo e derrota-lo, o que não seria uma tarefa fácil.

Ferumbras possuía um suporte de runas enorme, runas editadas com grandes cargas. Era o "top level", os players que lá jogavam nem sequer sonhavam que poderia existir level tão alto. Podia mudar sua aparência para monstros, intimidando qualquer um que visse. Além disso, podia summonar todas as criaturas existentes, incluindo dragons, dragon lords, demons, etc. Era uma máquina com objetivo de matar

Ferumbras e seus dragões

Ferumbras com outift de demon

Summonando um Warlock...nada mal

E agora? Tibia estava perdido? Poderia players de level, hoje consideravelmente baixo, derrotar essa criatura? Ferumbras estava causando o caos no tibia, muitos players estavam morrendo incansavelmente
    Como deter isso?

A resposta foi união e estratégia. Alguns dias após seu aparecimento, Ferumbras foi a Plains of Havoc (POH) seifar mais algumas almas. Mas lá, players planejavam sepulta-lo.

Batalha contra Ferumbras, travada em POH

Parece que a estratégia da CIP funcionou. Aquilo era lindo de se ver, players lutando em um inimigo em comum, lutando para que eles pudessem garantir a paz ao tibia novamente.
    Mas seriam esses players capazes?

Sim! Aí logo acima, é a foto de Ferumbras no leito da morte.

E então, finalmente, depois de muito esforço, ele estava morto!

Logo após sua morte, foi um avoroço. Todos estavam atras de seu loot. Não há confirmação de tudo que foi dropado, mas o que se possui certeza, após revirarem seu loot e acharem várias runas com grandes cargas, acharam um Vampire Shield...aliais, não "um" vampire shield, mas o primeiro e o único Vampire shield do tibia até então, já que não existiam vampires na época.

O que a Cip quis funcionou. Após um trabalho em equipe, a fera estava derrotada e o a paz finalmente reinou aos players do tibia novamente.

Curiosidades/Rumores:

Ferumbras derrotado a primeira vez, quando voltou ao jogo como mago, em 13 de outubro de 2006, em Antica. Foi blocado pela(o) lendaria(o) Sashra;

Descrição sobre sua história, retirado do wiki do portal tibia: Ferumbras foi removido da sociedade e banido para sua fortaleza numa torre por magos da Academia Arcana de Edron. Ele se tornou um imenso arsenal de feitiços para torturar, curar e matar. Sua primeira aparição foi quando espalhou medo no coração de Thais há muitos anos, invocando demônios e warlocks, atacou cruelmente a cidade duas vezes. Após seu segundo ataque, foi morto e finalmente acreditaram que seria para sempre. Sua ira se levantou ainda mais e o fez regressar. Quando retornou tempos mais tarde sua filha Fortinbrae havia sido assassinada e sua alma presa por bravos cavaleiros que a tinham massacrado nas planícies do templo de Havoc. Ferumbras viajou até la para recapturar a alma da sua filha, mas foi emboscado, derrotado e desapareceu novamente. Há muitos boatos sobre sua localização atual;

O famoso Void(Vácuo), para onde Ferumbras foi primeiramente banido:

SS do void retirada do meu char. Ótimo lugar para tirar ScreenShots, principalmente com amigos.
    (Ignorem o meu jeito mala desses itens no chão, queria dar uma enfeitada na SS :~);

Ferumbras é uma alusão de um nome retirado do livro O Senhor dos Anéis;

Dizem que onde o único vampire para free está localizado, é onde aconteceu uma batalha com Ferumbras, não necessariamente a sua morte.

Links para maiores informações:
    Grande parte das ScreenShots retiradas desse site, há mais aí que se pode ver: http://www.tibia-alumni-society.net/...ferumbras.html
    Tópico de 2005 abordando sobre o mesmo assunto: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=47558
    Tópico sobre quando Cip anunciou a volta de Ferumbras: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=108307

(Desculpem por qualquer equívoco ou por estarem carecas de saber dessa história, me basiei em grande parte da minha memória dessa matéria que vi no Portaltibia e queria relembrar um pouco do roleplay)

Fim :riso:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dracule; 12-09-2009 às 00:05.

Registro
    26-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico, vai ajudar quem é novo a entender a verdadeira emoção do jogo...
    Até hoje eu dou muita risada do "utevo res warlock"
    /o
    Strategy: Boots of Haste, Time Ring, Strong Haste and run for your life!
    Citação Postado originalmente por D0rit0s Ver Post
    seria legal se implantassem vento, dou minha b#nda se alguem falar alguma magia parecida com o vento (sem ser a ue de ice, aliais nem se parece com vento)
    Hoje em dia estão arrumando cada desculpa pra poderem dar...
    Desculpe, Non-Player, mas tive que copiar.

Citação Postado originalmente por philaments Ver Post
    Se você não consegue matar Dragon no level 50 é melhor matar outra coisa. Tipo, a si mesmo.
    ERR...

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é uma história bem popular, quem começou jogar a muito tempo já deve saber de cor, mas fica ai para quem ainda não conhece, é bem interessante saber até para quem começou a pouco tempo.

Registro
    11-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

otimo topico
    adoro essa historia da ate animo pra joga xD
    vlws por lembra dela ai
    queria saber qual era a cargas daquelas runas antigas que ele dropo O.o
    sera que era 100 +
    se alguem ainda tive magina que legal
    xDDDD
    flws abraços

Registro
    05-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito interessante

Nunca imaginei que o tao falado Ferumbras fosse um player da cip :yelrotflm

E o tio Orshabaal onde sera que foi parar :eek:

Publicidade:

Registro
    29-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu li essa historia a alguns anos ,
    realmente interessante

Registro
    22-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só uma observação: Ele podia atacar dentro do dp :rolleyes:

Registro
    16-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Huaaa Ver Post
    ~
    Fail , ja foi a modinha disso. :wscared:

Tpc#

bem interessante msm , pra quem começo a jogar a pouco tempo.

Registro
    09-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ô do post grande, não li NADA do seu post.

Se for pra falar abobrinha melhor nem postar.

@topic

Muit interessante a história.

O fato do Ferumbras ser controlado pela cip eu já sabia disso tudo. Deve ter sido muito legal essa época. ^^
    Sem assinatura agora =(

Registro
    18-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fico me perguntando se isso voltasse a acontecer. Se a Cip lançasse uma criatura controlada por uma pessoa com sei lá lvl 600 ou 700. Será que os players teriam capacidade prar derrota-la?

Bom, eu particularmente acho que teriam, mas seria uma luta ardua assim como foi o primeir vovô (Ferumbras).

@Topico.
    Eu já conhecia essa história, e ela é tão massa que não me canso de a re-ler. Boa inciativa trazer-la para os novos players.

Publicidade:

[IMG]http://www.********.net/images/law_singn.jpg[/IMG]

Quer um servidor de proxy exclusivo para sua Guilda?
    Entre em contato:
    www.********.net

Tópicos Similares

1. [Entrevista] TibiaBR entrevista Ferumbras de Rookgaard
    Por Admin LokiRJ no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 335
    Último Post: 19-06-2010, 11:18
  2. Ferumbras é derrotado em Askara 2 vezes em 2 dias seguidos!!!!
    Por Mestre Thaigon no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 08-06-2009, 07:45
  3. A diferença entre AMIGO e VERDADEIRO AMIGO
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 18
    Último Post: 21-01-2008, 02:43

Permissões de Postagem