Primeiramente, boa noite a todos
Por segundo, esse é um "médio", com muitas ScreenShots, não possui nenhuma nova descoberta, nenhuma informação retirada de NPCs e Livros e não há nada que irá mudar a vida de aqueles que estão lendo, é apenas para curiosidades
Como o título já diz, estou aqui para falar de um personagem antigo, Ferumbras.
Muitas pessoas jogam tibia a tempo, grande parte do 7.1, e já devem ter visto/ouvido esta história.
Mas estou vendo que o forum está crescendo mais, pessoas que iniciaram o tibia recentemente estão se cadastrando no forum ou simplismente visitando ele. Assim como eu, sempre há aquela pessoa que pode se interessar pela história do jogo, e é isso que falarei hoje.
Espero que gostem! Caso contrário, deixem o tópico morrer
Sem mais delongas......
Este é o Ferumbras, o mago mais forte das terras tibianas, que muitos conheçem e estão até cançados de ouvir falar:
Ele foi implementado no jogo em um update de 2006, não me recordo agora qual versão
Mas...de onde veio ele ?! De onde surgiu esse nome? Por que ele existe?
Tudo começou láááá tras, quando tibia estava dando seus primeiros passos, e só existia um único mundo (Antica) e duas "cidades" (Thais e POH)
Tibia era um jogo que poucas pessoas jogavam. Me lembro ter ouvido uma vez que nem sequer 200 pessoas jogavam nessa época
Era um jogo pacato, em que poucos possuiam level superir a 80, e que todos estavam se divertindo
Lendário Blessed Shield, nas mãos do jogador Lightbringer
Antiga Lighthouse de Thais. Nesse lugar, dava spawn de Windged Helmet
Porém algo estava faltando. Nessa época, não havia skullsystem nem protection zone. Pessoas eram vistas morrendo direto, não havia muito respeito entre os jogadores, não havia união, os players raramente jogavam para juntos, tentarem enfrentar alguma criatura.
Foi aí que surgiu esse player:
Sim, Ferumbras não era um monstro, e sim um Sorcerer de Level 145, surgido no Natal. A diferença? Era controlado por um confiavel membro da CipSoft, no qual o char foi totalmente editado.
Seu objetivo era dar um real desafio aos players. Fazer com que eles se unissem para enfrenta-lo e derrota-lo, o que não seria uma tarefa fácil.
Ferumbras possuía um suporte de runas enorme, runas editadas com grandes cargas. Era o "top level", os players que lá jogavam nem sequer sonhavam que poderia existir level tão alto. Podia mudar sua aparência para monstros, intimidando qualquer um que visse. Além disso, podia summonar todas as criaturas existentes, incluindo dragons, dragon lords, demons, etc. Era uma máquina com objetivo de matar
Ferumbras e seus dragões
Ferumbras com outift de demon
Summonando um Warlock...nada mal
E agora? Tibia estava perdido? Poderia players de level, hoje consideravelmente baixo, derrotar essa criatura? Ferumbras estava causando o caos no tibia, muitos players estavam morrendo incansavelmente
Como deter isso?
A resposta foi união e estratégia. Alguns dias após seu aparecimento, Ferumbras foi a Plains of Havoc (POH) seifar mais algumas almas. Mas lá, players planejavam sepulta-lo.
Batalha contra Ferumbras, travada em POH
Parece que a estratégia da CIP funcionou. Aquilo era lindo de se ver, players lutando em um inimigo em comum, lutando para que eles pudessem garantir a paz ao tibia novamente.
Mas seriam esses players capazes?
Sim! Aí logo acima, é a foto de Ferumbras no leito da morte.
E então, finalmente, depois de muito esforço, ele estava morto!
Logo após sua morte, foi um avoroço. Todos estavam atras de seu loot. Não há confirmação de tudo que foi dropado, mas o que se possui certeza, após revirarem seu loot e acharem várias runas com grandes cargas, acharam um Vampire Shield...aliais, não "um" vampire shield, mas o primeiro e o único Vampire shield do tibia até então, já que não existiam vampires na época.
O que a Cip quis funcionou. Após um trabalho em equipe, a fera estava derrotada e o a paz finalmente reinou aos players do tibia novamente.
Curiosidades/Rumores:
Ferumbras derrotado a primeira vez, quando voltou ao jogo como mago, em 13 de outubro de 2006, em Antica. Foi blocado pela(o) lendaria(o) Sashra;
Descrição sobre sua história, retirado do wiki do portal tibia: Ferumbras foi removido da sociedade e banido para sua fortaleza numa torre por magos da Academia Arcana de Edron. Ele se tornou um imenso arsenal de feitiços para torturar, curar e matar. Sua primeira aparição foi quando espalhou medo no coração de Thais há muitos anos, invocando demônios e warlocks, atacou cruelmente a cidade duas vezes. Após seu segundo ataque, foi morto e finalmente acreditaram que seria para sempre. Sua ira se levantou ainda mais e o fez regressar. Quando retornou tempos mais tarde sua filha Fortinbrae havia sido assassinada e sua alma presa por bravos cavaleiros que a tinham massacrado nas planícies do templo de Havoc. Ferumbras viajou até la para recapturar a alma da sua filha, mas foi emboscado, derrotado e desapareceu novamente. Há muitos boatos sobre sua localização atual;
O famoso Void(Vácuo), para onde Ferumbras foi primeiramente banido:
SS do void retirada do meu char. Ótimo lugar para tirar ScreenShots, principalmente com amigos.
(Ignorem o meu jeito mala desses itens no chão, queria dar uma enfeitada na SS :~);
Ferumbras é uma alusão de um nome retirado do livro O Senhor dos Anéis;
Dizem que onde o único vampire para free está localizado, é onde aconteceu uma batalha com Ferumbras, não necessariamente a sua morte.
Links para maiores informações:
Grande parte das ScreenShots retiradas desse site, há mais aí que se pode ver: http://www.tibia-alumni-society.net/...ferumbras.html
Tópico de 2005 abordando sobre o mesmo assunto: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=47558
Tópico sobre quando Cip anunciou a volta de Ferumbras: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=108307
(Desculpem por qualquer equívoco ou por estarem carecas de saber dessa história, me basiei em grande parte da minha memória dessa matéria que vi no Portaltibia e queria relembrar um pouco do roleplay)
Fim :riso:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: