Tibia: diversão eletronica; Vampiro: A Máscara: diversão real.
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Tibia: diversão eletronica; Vampiro: A Máscara: diversão real.
![]()

Sou grande fã de Vampiro: a mascara xD
E sim, creio que vocês chegaram no ponto que eu queria, o RPG existe dentro do Tibia, nao por inteiro, mas existe...
A questao é que ele quase nunca é trazido em conta pelos players...
Agora, porque eu não sei.
O que me faz pensar é, se realmente alguma destas pessoas que alcançaram level 200, 300+ se quer algum dia pararam para pensar que estão jogando um jogo de RPG.
<editado>
Tibia é sim um RPG. O que não existe há muito tempo são jogadores de verdade. E creio que é por isso que o saudosismo atingiu níveis tão enormes (de minuto em minuto você se depara com alguma situação onde alguém reclama, pedindo o 7.4 ~ 7.6 de volta). O que piorou no Tibia com certeza foi a COMUNIDADE. A incidência de botters teve uma inflação colossal, e a atmosfera medieval e de roleplay foi, aos poucos, se perdendo, chegando hoje a quase zero (salva por poucos que jogam não por powergame cego). Isso fez com que a Cipsoft mudasse algumas características do jogo, cruciais para a diversão, como esse escrotal sistema de hotkeys, algumas quests sem noção e locais de caça perfeitos ao powergame (como por exemplo Yalahar, que pra mim, não passa de um OT server).
Sinto falta dos jogadores da antiga.
:rolleyes:
mais um topico.
a maioria dos players jogam por level, e serem reconhecidos e tal por isso "some" o rpg
mas muita gnt joga e blablabla
tibia pelo q sei é o jogo q tem mais interatividade para interpretação. (em segundo lugar está wow).
==>

Tibia é um RPG porém os números fazem as pessoas jogá-lo de outra maneira.

De novo?????
Mesma ladainha????
Meu deus.

Me poupe de seu comentario estupido.
---
Respondendo metade das pessoas daqui.. Tibia nao é um RPG. Tibia é um MMORPG.
RPG é um conceito, não um modulo.
Table RPG é um modulo, que não esta presente em nada.
Se RPG é um conceito, ele tem que estar inserido em algo, quase como um Adjetivo.
Agora parem e pensem um pouco sobre o que meu topico esta falando...
Obrigado.
<editado>
Tibia AINDA É e SEMPRE vai ser RPG.
O jogo está ótimo, o problema é a mentalidade dos jogadores.
Eu adoro as quests do Tibia, os diálogos são muito interessantes e bem eleborados, as histórias são muito criativas. O jogo em si está muito bem e permite uma ENORME experiência RPG.
O problema são que as pessoas não tem mentalidade RPG e usam Tibia como um joguinho qualquer, destruindo tudo com brigas, idiotices e bots.
O problema são os jogadores.
"To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing""O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)
Parece que eu sou o unico jogaddor antigo que ama Yalahareu já até sonhei 2 vezes com Yalahar (Vão me jogar pedras T_T), Yalahar tem uma história muito interessante, mas o Magician quarter parece sim um OTServer, mas os outros são perfeitos *-*.
@Topic
Tibia é RPG, mas acho que por ser de computador tem certa limitação, mas como ja disseram, isso depende de cada um.
Nada supera RPG de mesa!