Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Problemas com o modem+como se instala um modem novo?[+discada][-tecnico honesto]

  1. #1
    Avatar de mestre do yellow
    Registro
    25-09-2006
    Localização
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Idade
    37
    Posts
    9.556
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Atenção Problemas com o modem+como se instala um modem novo?[+discada][-tecnico honesto]

    Bom a situação é a seguinte:

    Minha internet é discada e eu conecto usando discadores gratuitos, no caso os que mais uso são IBest e Ig. Tenho um plano de telefone em que posso usar internet discada a qualquer hora e dia a preço fixo(no mesmo estilo dos finais de seman e feriados). Essa era minha vida, pelo menos até a algum tempo atras.

    Desde 2008(creio eu) minha internet é assolada por um terrivel problema: As vezes quando eu clico no discador pra conectar, na hora que o discador está discando não dá sinal de linha telefonica, aparecendo logo em seguida uma mensagem no discador "sem sinal de discagem, verifique seu modem e sua linha". E não é so em um discador, em todos é assim. Porem isso acontece so pra discar pra internet, ja que eu tirava o telefone do gancho pra checar se ele não tava mudo(se tivesse mudo essa mensagem de erro seria justificavel) e o telefone dava sinal de linha normal.
    Aparentemente nada resolvia esse problema, com excessão de uma unica coisa: reiniciar o pc(ou desligar e religar o pc). Quando se fazia isso o discador discava normal, entrava na internet normalmente. Algumas vezes de cara(so reiniciar uma vez e ja funcionava na hora), outras vezes era preciso reiniciar varias vezes seguidas até funcionar a discagem.

    Tambem posso citar outros problemas paralelos a isso. As vezes a internet caia do nada e quando eu colocava pra reconectar, dava essa mensagem de "sem sinal de discagem". Outras vezes no lugar da mensagem "sem sinal de discagem", aparecia outra mensagem no discador dizendo "o modem está sendo ocupado por outro programa"(essa mensagem tb dava nas vezes q a net caia e nao conseguia reconectar). E tambem outra coisa que posso citar é quando o discador tava discando pra internet normalmente e, no meio do procedimento, ele simplesmente para de responder(se eu deixo esperando bastante tempo nesse estado aparece uma mensagem dizendo algo +/- do tipo "o modem está com defeito"), e quando clico pra recomeçar a discagem aparece ou "sem sinal de discagem, verifique seu modem e sua linha" ou então "o modem está sendo ocupado por outro programa".

    Esse é o problema que aflige no meu pc, relativamente novo(comprado no segundo semestre de 2006, windows XP home edition, pentium4HT, 1gb de ram, 80gb de HD, fabricado pela Dell). O mais estranho é que tem "ciclos", epocas em que isso acontece direto e epocas que isso deixa de acontecer por bastante tempo. Fui aguentando as pontas até então, torcendo pro pc estiver de "bom humor" em querer funcionar a internet, e navegando nesse eterno medo.
    Cheguei a mandar o pc pra um tecnico no final de 2008(acho) pra ele ver se resolvia esse problema, ele como não sabia direito apenas fez uma limpeza e removel um dos meus discadores, achando que fosse ser a origem do problema, e de fato depois que voltou do conserto a minha internet estava entrando direto. Porem como esse problema retornava algumas vezes, ao que parece era so "sorte" e não ação do técnico.

    E agora estamos no presente. A 1 mes atras(talvez 1 mes e meio) meu pc pifou por conta de uma peça chamada "cliper" que estragou, com isso o pc não ligava. Mandei o pc para o mesmo técnico e ele consertou, trocando o cliper e fazendo ele ligar, porem o pc retorna em casa com o terrivel erro j citado do "sem sinal de discagem, verifique o seu modem e sua linha/o modem está sendo ocupado por outro programa". Quase que imediatamente mando o pc de volta pro tecnico pra resolver esse problema, o tecnico formata o pc mas fazendo backup dos arquivos(não foi limpeza total apagando de vez tudo, talvez um dos erros dele, caso o problema residisse num programa "do mal"), e o pc retorna bem pior, ja que alem do "sem sinal de discagem" o pc, pelas configurações do painel de controle(no lugar onde vê os modens), mostrava que o modem estava no status "ausente".

    Tendo em vista isso eu achei melhor dar eu mesmo um jeito, ja que o tecnico não tinha obtido sucesso. Revirei o "ajuda do windows" em busca de respostas em metodos que pudessem ser resolvidos sem mexer em hardware(ja que não sei nada quanto a remover e recolocar peças no pc), até descobrir o "adicionar novo hardware". Usei ele pra "enganar" o pc, fazendo ele detectar os dispositivos plug and play do modem e, assim, deixar de ficar "ausente".
    De fato funcionou, mas o problema do "sem sinal de discagem/o modem está sendo usado por outro programa" retorna(na epoca q o modem estava "ausente" o discador sequer rodava, afinal não detectava modem). Reiniciadas aki e ali direto, até que finalmente a internet volta a funcionar. Ao voltar a funcionar, mesmo q mal(precisando de inumeras reiniciadas e contando com a sorte de não aparecer as 2 mensagem de erro citadas), resolvo não mandar novamente o pc pro tecnico(mesmo pq nessa brincadeira toda deve ter gasto uns 150 reais, ou mais).

    Fui aguentando as pontas nessa situação deploravel, até chegar nos dias atuais. Dia 29/8/2009(sabado) eu ligo o pc pela manha, entra direto na internet e fico conectado por, se nao me engano meia hora, então a conexão cai. Motivo: sem sinal de discagem/o modem está sendo usado por outro programa. Mas eu tento um dia inteiro de reiniciadas no pc, mas nada de funcionar. Meu pai abriu experimentou abrir o gabinete(os do dell é bem facil de abrir, é so uma trava) e tirar o pó de cima do modem com bastante cuidado. Mas nem isso adintou.
    Eis que em algumas vezes quando eu colocava pra discar, uma coisa nova acontecia: O PC travava, as vezes travava e reiniciava sozinho, as vezes apenas travava(dai era desligar na marra), o que me gerou um espanto ja que era uma novidade. Algumas vezez o modem ficava com status de "ausente", outras ficava "não funcional", que eu resolvia usando a tatica do "adicionar novo hardware" e até mesmo experimentei clicar em "remover modem" que, por ser plug and play, redectava rapidademente e automaticamente instalava os drivers removidos, retornando a aparecer o modem como funcional.

    E foi assim até as 17:00, quando finalmente entra na internet e estabiliza. O sabado ja não era mais problema, mas no dia seguinte(domingo) o pc finalmente desiste da internet!
    Domingo, tal como no sabado, entrou por uns minutos direto na internet e depois caiu a conexao. As reiniciadas não adiantavam, sempre persistindo os erros de "sem sinal de discagem, verifique seu modem e sua linha"/"o modem está sendo ocupado por outro programa", e em algumas vezes quando ia discar dava aquele novo erro de travar o pc(as vezes reiniciando sozinho, as vezes nao) na hora q ia discar. Foi até que o modem ficou ausente em seu status, mas foi um ausente "radical" ja que a minha tecnica de tirar o ausente(usando o adcionar novo hardware, pra forçar a detecção do modem) não funcionava.
    Como medida desesperada resolvo por em "remover modem", tal como tinha feito da outra vez, mas diferente da outra vez o plug and play do modem não surtiu efeito. Não importava quantas vezes eu fosse reiniciar o pc, ou usar o "adicionar novo hardware", o plug and play do modem não funcionava, o que me fez ficar legitimamente SEM MODEM.


    Mando o pc pro técnico segunda feira, e até agora o técnico pouco se mexeu(ele cuida de lan house como atividade principal, e trabalha durante o dia, ficando com o conserto e manutenção de pcs apenas bem pra noite), alegando pouco tempo e dizendo que não sabe como proceder, que ja tentou varios discadores e nada...
    Meu pai ja tá com a paciencia esgotada do tanto que se gastou com o pc, e com isso ele ta bem menos avido a pagar mais uma vez.

    ----------------------
    ----------------------

    Essa é a historia. As minhas opções, pelo que eu elenquei:
    -Formatar com deletação TOTAL(sem salvar nada dessa vez).
    -Instalar um modem diferente.
    -Banda larga.

    Opção A:
    Formatar com deletação total parece ser a melhor opção(sentido de mais barata), mas ainda assim creio que não será tão eficaz assim em resolver o problema, ja que o fato do pc não detectar o plug and play do modem é muitissimo suspeito, parece ser coisa do modem e não de um programa oculto conflitante.

    Opção B:
    Instalar um modem diferente. Modens são caros, mas eu tenho um modem de 2001 instalado no meu pc de 1996, um US Robotics, se funcionar em pcs atuais(se ainda tiver funcionando) seria uma boa opção, contornaria o problema financeiro de comprar um modem novo. O unico problema é que duvido que seja plug and play, e vou la saber onde estão os drivers do modem(e se eu os achar é bem possivel que estejam em disquetes, sendo q meu pc nao tem slot de disquete), alem disso não sei como proceder na instalação de hardware, como remover meu modem antigo e instalar o novo(não faço idéia de como se faz pra remover/colocar um componente do gabinete). Tambem tem um outro pc usado bem pouco, um windows98, eu poderia pegar o modem dele, mas continuam as ressalvas que fiz do US Robotics.
    Um tecnico deve cobrar bastante pra instalar um item de hardware, mesmo entregando o modem pra ele, dai a situação fica bem tensa pra mim...

    Opção C:
    Banda larga. Não sei como funciona uma banda larga, mas se banda larga não usar o modem da discada então contornaria o problema. O meu pai até disse que colocaria banda larga em casa, mas apenas se cancelasse o telefone fixo(que não usamos pra nada mesmo, apenas pra internet discada). Existe banda larga que não usa telefone fixo? Se sim, essa pode ser a opção mais adequada pra resolver esse conflito.



    Bom, é isso. Sei que ficou bem longo, mas eu queria cobrir tudo, até os minimos detalhes. Espero que me ajudem com esse problema, detesto a internet daki da facul(muito bloqueada). Me ajudem dizendo qual opção tomar, ou ainda me dando novas opções ou mesmo me dizendo como conseguir superar esse problema. Grato.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por mestre do yellow; 03-09-2009 às 18:43.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

    Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

  2. #2

    Registro
    03-05-2005
    Posts
    6.347
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Opção B:
    Instalar um modem diferente. Modens são caros, mas eu tenho um modem de 2001 instalado no meu pc de 1996, um US Robotics, se funcionar em pcs atuais(se ainda tiver funcionando) seria uma boa opção, contornaria o problema financeiro de comprar um modem novo. O unico problema é que duvido que seja plug and play, e vou la saber onde estão os drivers do modem(e se eu os achar é bem possivel que estejam em disquetes, sendo q meu pc nao tem slot de disquete), alem disso não sei como proceder na instalação de hardware, como remover meu modem antigo e instalar o novo(não faço idéia de como se faz pra remover/colocar um componente do gabinete). Tambem tem um outro pc usado bem pouco, um windows98, eu poderia pegar o modem dele, mas continuam as ressalvas que fiz do US Robotics.
    Um tecnico deve cobrar bastante pra instalar um item de hardware, mesmo entregando o modem pra ele, dai a situação fica bem tensa pra mim...
    Podem ser encontrados, em inúmeros sítios, drivers de placas antigas, até mesmo drivers de windows 3.1, de dos, entre outros. O google é uma ferramente poderosa e está aí para te ajudar. O único "porém", é que, devido a antiguidade do modem, ele talvez não seja compatível com Windows XP. Recomendo tentar instalar esse modem no seu computador antes de recorrer a opção C. Se ele não for plug & play, você pode procurar os drivers na Internet que as chances de achar são altas.
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Opção C:
    Banda larga. Não sei como funciona uma banda larga, mas se banda larga não usar o modem da discada então contornaria o problema. O meu pai até disse que colocaria banda larga em casa, mas apenas se cancelasse o telefone fixo(que não usamos pra nada mesmo, apenas pra internet discada). Existe banda larga que não usa telefone fixo? Se sim, essa pode ser a opção mais adequada pra resolver esse conflito.
    Existe Internet de TV a Cabo. Imagino que não seja obrigatório instalar junto com a TV a Cabo. É o mesmo fio que vem e liga em um modem que depois liga no PC através de um cabo de rede. Pesquise com as empresas de televisão a cabo de sua cidade se elas oferecem esse tipo de serviço
    Última edição por Girafales; 03-09-2009 às 19:10.

  3. #3
    Avatar de mestre do yellow
    Registro
    25-09-2006
    Localização
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Idade
    37
    Posts
    9.556
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Me recomendam sites que ensinem de forma didatica como remover e instalar componentes de um gabinete(modem em especifico).

    O pc chegou em casa ontem, não foi consertado(tecnico fdp), então darei voz ao ditado "se vc quer uma coisa bem feita faça vc mesmo".
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

    Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

  4. #4

    Registro
    03-05-2005
    Posts
    6.347
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Pegue uma chave philips, desparafuse a placa e tire, não conheço tutorial pra isso, é algo fácil só tenha cuidado pra não fazer muita força e tal.
    Recomendo que antes encoste no gabinete pra "descarregar".

  5. #5
    Avatar de maozao
    Registro
    09-05-2006
    Localização
    Guarulhos
    Posts
    1.630
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Internet Discada hoje em dia é como viver nos tempos das cavernas, é algo que ficou "tão barato" no Brasil que não vale nem a pena a discada, tanto pelo preço como pelo nervozo por quedas, lentidão, sofrimento, angustia, da nem pra ve um pornozin sagaz =s

    A maioria das bandas largas não precisam do telefone, só o Speedy da telefonica aqui da minah região, o resto é tudo a cabo, vai na fé que vc não vai se arrepender.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Cipsoft Anti-Cheater?

  6. #6
    Avatar de mestre do yellow
    Registro
    25-09-2006
    Localização
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Idade
    37
    Posts
    9.556
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Problema resolvido, tive que apenas abrir o gabinete e desplugar e replugar o modem(o mesmo modem)... .-.

    @maozao: PElo que sei a maioria USA telefone(as adsl), so a radio e a virtua q n.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

    Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}



Tópicos Similares

  1. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  2. Taverna | Avaliamos Usuários [81 avaliados]
    Por Locke Cole no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1125
    Último Post: 05-06-2009, 19:14
  3. Lendas e Mitos do Tibia
    Por Dragonxix no fórum Tibia Geral
    Respostas: 113
    Último Post: 12-12-2008, 07:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •