Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
No livro ele mata a christie em duas partes. Na primeira ele deixa um arranhão nela com a pistola de pregos, e na segunda ele mata ela com mais uma acompanhante.

Esse livro leva uma crítica forte a sociedade Yuppie nos anos 80 nos estados unidos, mas eu acho muito leviano algumas partes, e muito forte em outras. Realmente é dificil escolher quem deve ler esse livro, eu poderia contar a dedo as pessoas que recomendaria esse livro. Parentes e amigAs jamais.

Eu gostei bastante, mas teve algumas partes que eu fiquei extremamente furioso. Não é tanto, que ele tenha recebido ameaças de morte depois de escrever o livro (Bret Easton Ellis). Asassinato de crianças, judiação com moradores de rua, e depois aborto, são assuntos super delicados que o cara aborda de uma forma tão brutal que chegam a surpreender o leitor.

Sem falar que aquilo era uma pastilha de miquitório (que ele roubou) e pediu pro cara revestir de chocolate, como se fosse um ovo. Dai ela comeu e passou mal.

Mas eu não gostei da parte que ele aborta o filho da Jean, e depois ela volta a trabalhar com ele, que mulher mais submissa !
Ah tipo o livro é brutal, provavelmente é a coisa mais brutal e mais bem detalhada que já foi escrita.
Mas é uma crítica né, ele é o cara mau, então as coisas que ele faz são o exemplo do que não se fazer e um jeito de falar como os yuppies eram podres.
De qualquer modo, há de se admitir que o livro tem todo um glamour que poderia inspirar algumas pessoas.
É, era uma pastilha de mictório hahaha, nem lembrava direito, mas é pra mostrar como a Evelyn Williams era idiota, ela começou a gostar e viu que estava uma merda, só que continuou.
O Bret Easton Ellis na minha opinião escreve pra caralho, já li os outros livros dele também The Rules of attraction e Lunar park.São bem mais leves, mas bem pesados em relação ao comum.
Falando sobre as merdas que ele faz no livro, realmente matar a criança foi foda, e depois quando o moleque tá agonizando, ele vem correndo dizendo ser médico("I'm a doctor!") e finge ajudar e aproveita pra dar um tapa na cara da mãe.Eu achei muito engraçado no entanto.Mas não sou parâmetro para nada.
A christie ele mata de um jeito brutal, primeiro ele prende fios no peito dela e dá choques com a ajuda de uma acompanhante, só que depois ele se vira contra a acompanhante também.
E ele vai ficando tão doido no fim, que ele deixa os corpos apodrecendo na própria casa, o cheiro de podridão dominando o ambiente.


Uma coisa interessante é que esse livro é inspiração para o seriado Dexter(embora o dexter seja bonzinho), inclusive o Dexter quando vai comprar o tranquilizante que ele usa pra abater as vítimas ele usa como nome Patrick Bateman M.D.
O ínicio também lembra muito o filme, a comida e tal sendo preparada.


E realmente, a maioria das pessoas não tem estômago para ler(e olha q é um livro, imagina se o filme fosse gráfico assim) o livro não.Mostra a maldade de um jeito bem possível,digamos assim.Quer dizer, é um cara aparentemente perfeito, rico, bem educado que ninguém desconfiaria, que todas as mulheres querem mas que vai te matar.