Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 43

Tópico: Review - Final Fantasy VII

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Review - Final Fantasy VII

Ok, o jogo é velho, mas ainda assim, merece um review, uma vez que é um dos jogos mais comentados (e overrateds...).
    Eu sempre tive MUITO preconceito com essa nova geração de Final Fantasys que surgiu com o VII em diante, principalmente pela mudança no estilo dos persoangens e na ambientação do jogo que deixou de ser aquele misto de Idade Média/Moderna com elementos de fantasia que eram característicos até o 6 (Sendo que o 6 já deixava claro que estava entrando numa nova era, haja em vista que é claramente mais ambientado numa Idade Moderna). Por conta deste preconceito, somente ESTA semana peguei esse jogo para jogá-lo seriamente, prestando atenção aos diálogos, atentnado a história, ou seja, jogando como se deve jogar um RPG.

Fechei este jogo hoje a tarde, e finalmente posso tirar minhs impressões sobre ele, de forma imparcial e consciente sobre o mesmo, sem receio de falar bobagens por desconhecimento.

1 - História

A história gira em torno no início sobre um grupo "rebelde" chamado Avalanche que busca destruir uma empresa que domina o mundo praticamente, a Shinra. Esta empresa está sugando um combustível fóssil encontrado nas profundezas do planeta chamdo Mako para gerar energia, e dessa forma, como única detentora dessa tecnologia, dominando o mundo. No entanto, este grupo faz atentandos contra ela, pois diz que isto está matando o planeta aos poucos. O que de fato é verdade, uma vez que mais a frente no jogo,descobre-se que este tal "Mako" nada mais é que o Lifestream, uma corrente de energia que flui pelo planeta que gera a vida. Quando uma vida termina, ela se transforma em Mako e depois volta.
    No entanto, num desses atentados, eles tomam conhecimento sobre um certo cara chamado Sephiroth, que por boter alguns conhecimentos a mais sobre o Lifestream, resolve juntar-se a ele, e meio que destruindo o mundo dessa forma. É a velha história do vilão que descobre o poder e corre atrás dele e quer dominar/destruir o mundo, um clichê quase que onipresente em todos os RPGs.

A parte da Shinra da história eu gostei bastante, pois para um jogo de 1997, demonstrava um toque de preocupação ambiental, uma vez que é fácil fazer uma analogia do Lifestream com o petróleo. Tem um toque bem legal, e por isso ganha créditos pela originalidade
    Nota: 7/10

2 - Personagens

Aqui o jogo sofre um bom tanto. Os personagens, em sua maioria, são inexpressivos. Podemos tirar do jogo personagens como Yuffie e Red XIII sem qualquer problema, uma vez que não fariam a menor falta. E a maioria dos persoangens foi muito mal desenvolvida. Acho que a Square estava mais preocupada em fazer o jogo bonito graficamente e com diversas novas coisas, do que no desenvolvimento dos personagens. Somente Tifa e Sephiroth foram bem desenvolvidos. Até mesmo Cloud, que é o personagem proincipal, ficou um tanto quanto raso. Aeris, que era um posso de conteúdo, acabou ficando sem graça e resumida a donzela que pode salvar o mundo e todos devemos protegê-la.
    Barret é o revoltado líder do movimento, pois Shinra destruiu a favela dele. Cid é o piloto desempregado, por isso odeia a Shinra. Yuffie é a random. Cait Sith é o malvado que vira bonzinho, Red XIII e Yuffie são os wtf, Vincent é um dos bem estruturados que restam.
    Nota: 3,5/10

3 - Gráficos

Aqui sim o jogo volta em maestria. O PSX não é exatamente um console potente em questão gráfica, mas ainda assim, os FMVs, e as cenas de batalha, e algumas Cutscenes foram muito bem feitas. No entanto dava pros personagens terem sido melhor trabalhados, principalmente no World Map, onde parecem um monte de Pixels entulhados com uma cor. Falo isso, pois existem jogos para o próprio PSX que demonstram essa falta dde cuidado da Square. Deixando essa questão de lado, sem reclamações
    Nota: 8/10

4 - Jogabilidade

Bem, é um jogo de RPG de turnos. Tudo corresponde bonitinho. Não dá pra avaliar isso não.

5 - Música/Efeitos Sonoros

Aqui outra falha brutal. é, na minha opinião, a trilha sonora mais fraca de qualquer Final Fantasy já feito.A excessão de One Winged Angel, não tem nada que realmente seja de dar arrepios, coisa presente em tantos outros Final Fantasys. O main theme é bom, porém EXTREMAMENTE repetitivo e massante. O tema da Aeris mais parece um Remix feito por alguém do OCRemix.org do que uma composição nova, haja em vista que é muitíssimo similar ao tema da Celes em FFVI.
    Até mesmo a música pruma Boss Battle nao impressiona ela começa bem, mas cai logo, não tem um fitting como deveria haver, presente em Battle 2 (Final Fantasy IV) ou The Decisive Battle (Final Fantasy VI), isso pra não mencionar a falta de um tema mais forte para essas batalhas repletas de Epicness, como por exemplo contra a Diamond, Ultimate, Emerald e Ruby Weapons, ficar preso a Fight On! (Boss Theme de FFVII para os desavisados) é um tanto quanto broxante. Ao menos o tema de batalhas normais é bom, apesar de sofrer aquela overdose típica de jogos de RPG, que quando você vai chegando ao fim dele não quer mais ouvir aquela música nunca mais.
    No geral, soundtrack fraquíssima com destaque para Inside the Mako Generator, One Winged Angel e Those Who Fight Further.
    Nota: 4/10 (E só levou 4 porque One Wingel Angel é épica demais e garante uns 2 pontos sozinha)

Bônus:

Tirando a média...

Final Fantasy VII - Nota Final: 5,625

É, ficou na minha casta de jogo medíocres...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Flea; 30-08-2009 às 07:32.

Registro
    26-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também tive um certo preconceito com as novas gerações, muito "futurista" demais. Acho que não combina muito com Final Fantasy.

No geral, concordo em todas as partes, exceto nas partes de música, mas se bem que isso é um pouco pessoal.

EDIT: A propósito, quanto tempo levou para zerar?

Banido Avatar de Hanzo
    Registro
    18-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

4 pras musicas do jogo?
    5,5 como media? mediocre?

se mata

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz, eu faria esse review exatamente ao contrário.
    O ponto forte do jogo é a história e os personagens. Os gráficos são medianos pro play1, já que o FFVIII teve gráficos melhores e é pra mesma plataforma (mas as CGs do FFVII realmente detonam). A trilha sonora achei muito boa, com destaque pra One Winged Angel.

E a média é 10 porque até hoje nenhum jogo me cativou como FFVII.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Ótimo review.

Fico feliz em saber que ainda existem pessoas no mundo dispostas a falar verdades.

Só comentando a trilha sonora:

A trilha de FFVII não é ruim. Mas por ser um FF, espera-se algo epic, melhor do ano, como fora FFVI e FFIV. No entanto, como você falou, FFVII tem uma música fodona (One Winged Angel), umas cinco ótimas e só. A própria sintetização do som não parece lá essas coisas, sei lá... O som sai meio abafado no Playstation.

Sempre gosto de avaliar a trilha sonora de um game pelo tema dos personagens. E de fato, há poucos temas marcantes em FFVII. Alguém consegue cantarolar o tema do Cait Sith? Barret? Cid? Penso que os únicos decentes são o da Tifa e, logo atrás, Yuffie; já que assim como você falou, o da Aeris é uma versão piorada da Celes de FFVI. Aliás, é impressionante como FFVI, que tem catorze personagens, tem pelo menos nove temas BONS e alguns excelentes (Terra, Locke, Celes, Setzer). Aí você escuta os temas de FFVII e broxa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não poderia concordar mais com esse seu review.
    Acho que a Hype feita em cima desse jogo é grande demais pra pouco jogo, tanto que nunca o FFVII bate de peito com FFVI que é mais antigo, engine antiga e mesmo assim consegue ser um "verdadeiro Final Fantasy" que todos gostariam de ver com mais frequencia no futuro (salvo engano).
    Tanto que o Sephirot não é tudo aquilo que dizem.

Agora se analisarmos o Final Fantasy VII Crisis Core de PSP que conta a história antes do Cloud ficar bravinho e querer vingança com o Sephirot, esse sim pode ser considerado o "Verdadeiro Final Fantasy VII", com uma história arrebatadora, personagens com caracteristicas e um final que faz qualquer homem chorar como mocinha.

Com toda certeza, Final Fantasy VII Crisis Core entra no meu Top 5 dos Final Fantasys.
    Segue minha listinha (sem contar com os Final Fantasy das sériesTactics e Crystal Chronicles):

- Final Fantasy VI
    - Final Fantasy IV
    - Final Fantasy V
    - Final Fantasy VII Crisis Core
    - Final Fantasy VIII

Banido Avatar de Hanzo
    Registro
    18-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Ótimo review.

Fico feliz em saber que ainda existem pessoas no mundo dispostas a falar verdades.
    Hoje em dia ta mais modinha usar o VI pra falar mau do VII do que o proprio VII como modinha.

cya

Registro
    14-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Ótimo review.

Não concordo, o que seria "falar verdades"?

Se FFVII é considerados por muitos o melhor jogo da história é porque essas pessoas gostam de FFVII, só por isso, é uma questão de opinião e não da pra mudar, assim como na sua opinião o melhor FF é o VI... Essas brigas de fans de FFVII x FFVI, pela net, ja encheu o saco, o povo não entende que é tudo uma questão de opinião.

Só pra deixar claro, antes que me chamem de fanboy ou coisa do tipo, os FFs que eu mais gosto são o 9, 10, tactics e talvez o 6 e o 12, mas no geral os melhores pra mim são os 3 primeiros que eu citei, pra mim FFVII é apenas um bom jogo, mas eu respeito o jogo e aqueles que o consideram o melhor da história.

Tópicos Similares

1. Jogos | Dúvida - Final Fantasy VII
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 06-10-2009, 05:40
  2. Jogos | Final Fantasy [OFICIAL]
    Por Renan_Ferreira no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 95
    Último Post: 04-03-2009, 18:48
  3. Noctis - Final Fantasy XIII
    Por TrapGuNNeR no fórum Outros
    Respostas: 14
    Último Post: 18-12-2008, 12:08
  4. Jogos | Melhor RPG (Tático, turnos, Action, You Name It!)
    Por Mig Master no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 85
    Último Post: 06-10-2007, 13:20

Permissões de Postagem