Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 43

Tópico: Review - Final Fantasy VII

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Sobre o sistema de batalha de Final Fantasy VII:

Para mim, o maior pecado do sistema de FFVII foi homogeneizar demais os protagonistas. É possível usar qualquer trio, com efeitos parecidos. Dá para transformar Aeris em uma lutadora poderosa, ou Barret em um mago temível. Quem luta acabam sendo as materias, e não os personagens.

As únicas diferenças entre os lutadores são os status (que pesam pouco, especialmente do meio do jogo para a frente, quando fica fácil tirar 9999) e os limits, que são usados na minoria das batalhas. Isso é especialmente brochante ao abrir novos personagens. Yuffie e Vincent não trazem quase nada de novo em termos de batalha. Os trios preferidos dos jogadores acabam sendo escolhidos mais pelos diálogos durante o jogo e simpatia do que pelo poder de fogo.

FFVIII também incorreu nesse problema, ainda que em menor intensidade (os status no FFVIII pesam MUITO: um ataque do Squall no início do jogo tira duas vezes o dano da Quistis). FFIX é o único FF do Playstation que, ao meu ver, valorizou bem as características individuais dos personagens. Vivi nunca será um ótimo lutador, e Steiner jamais será um excelente mago.
    Acho esse um dos pontos fortes do jogo. Você pode montar o trio com os personagens que quiser, da forma que quiser, e ver como a história vai se desenvolver com eles. Apesar da história não mudar em nada, os diálogos de certas passagens mudam conforme sua party.

E o sistema de matéria envolve bastante estratégia, sempre escolhe-se um personagem pra ficar com as magias de curas, ou pra ficar com as magias de dano físico, o mais forte pra ficar com a phoenix down e etc. Pelo menos eu, nas minhas zeradas de FFVII, sempre tive na cabeça como eu montaria cada personagem, e raramente fazia alteraçoes significativas neles durante o jogo.

Os stats influenciam sim, mas no fim você pode deixas todos os stats de todos os personagens ou máximo, ou seja... dá na mesma. :}

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

entre FF 7 e FF 8 prefiro o 8 mais meus preferidos sao o 5,6 e 9
    nao sei pq tem tanta gente q paga pau pro FF 7
    fato

Registro
    04-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os trios preferidos dos jogadores acabam sendo escolhidos mais pelos diálogos durante o jogo e simpatia do que pelo poder de fogo.
    Locke, tanto que o Locke (nossa?) do Final Fantasy VI também possui um fraco poder de fogo no inicio do jogo e muitos decidem manter ele no grupo pela personalidade do personagem.

Citação Postado originalmente por Izzy_ Ver Post
    Queria saber o que o pessoal que acha que sabe mais do que os outros sobre jogos vê de tão espetacular nos personagens do FF VI. Sim, eu já joguei ele também, mas queria ouvir de vocês.
    Izzy, ao meu ver os personagens do FF VI são MUITO caracteristicos.
    Vamos a uma breve análise:

Locke: Pra mim o personagem mais carismático do jogo, tanto pelos seus diálogos, atitudes e principalmente por uma das primeiras falas dele no jogo que da primeira vez que joguei achei o maximo: Dont call me thief, call me a treasure hunter (algo do gênero).

Terra: Personagem que ao meu ver, se não fosse a "principal" onde ocorrem os fatos por culpa dela seria um personagem dispensáevel.

Edgar: Rei de Fígaro que fez uma aliança com o Império, mas ajuda secretamente os rebeldes, um espião de primeira linha

Sabin: Odeie ou Ame, as habilidades dele são as mais dificeis de usar por ter que fazer combinações com o controle, ele é irmão gêmeo de Edgar que entra na história pra ajudar o irmão e o grupo após uma temporada num dojo de artes marciais após a morte de seu pai.

Celes: Uma ex-general do Império que antes seguia Kefka e seu bando, presa por questionar as políticas imperiais. Quando criança, recebe transfusão de magia Esper por meios dos Magitek, por isso ela possui a habilidade Rune.
    Outra personagem não-overpower que eu gosto de ter no grupo.

Shadow: Um ninja que possui um cão de companheiro. Ele faz o tipo de personagem misterioso que não revela nada do seu passado.Particularmente não gosto dele.

Setzer: Dono da nave, apostador e mulherengo, ele anda com o grupo e espera um dia achar sua amada perdida. Sem dúvida um dos personagens mais carismáticos do jogo.

Strago, Cyan, Gau, Relm e os outros eu não sei direito porque nunca liguei realmente pra eles

Isso acompanhado da trama do jogo faz dele uma obra prima sem dúvidas.
    Final Fantasy VII baseia-se no personagem principal querer matar o Sephirot que é malvadinho porque ele matou o Zack e ele quer se vingar.
    Como disse antes, a história antes da morte do Zack é excepcional, muito boa mesmo, tanto que eu acho que deveria ser considerada a "verdadeira" história do Final Fantasy VII
    Última edição por Juns; 26-08-2009 às 13:24.

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou o unico que não liga muito pra série Final Fantasy?

Quero dizer, é um ótimo RPG e tudo mais, mas... Eu pelo menos prefiro outros jogos de RPG, como Legend of Mana, The Legend of Dragon, a série Tales of..., e o unico Final Fantasy que realmente gostei e considero épic, são os da série Tactics...

Ramza > qualquer personagem dos FFs.
    Wyrd bið ful arcæd
    O Destino é Inexoravel.

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Juns Ver Post

Final Fantasy VII baseia-se no personagem principal querer matar o Sephirot que é malvadinho porque ele matou o Zack e ele quer se vingar.
    Como disse antes, a história antes da morte do Zack é excepcional, muito boa mesmo, tanto que eu acho que deveria ser considerada a "verdadeira" história do Final Fantasy VII
    Desculpa, mas isso é generalizar MUITO. Mesma coisa que eu dizer que FFVI é a história de um bando de desocupado tentando parar os planos de um palhaço louco.

Se você jogou o FFVII, sabe que a história envolve muito mais coisas.

Publicidade:

Registro
    16-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Juns Ver Post

Izzy, ao meu ver os personagens do FF VI são MUITO caracteristicos.
    Vamos a uma breve análise:

Locke: Pra mim o personagem mais carismático do jogo, tanto pelos seus diálogos, atitudes e principalmente por uma das primeiras falas dele no jogo que da primeira vez que joguei achei o maximo: Dont call me thief, call me a treasure hunter (algo do gênero).

Terra: Personagem que ao meu ver, se não fosse a "principal" onde ocorrem os fatos por culpa dela seria um personagem dispensáevel.

Edgar: Rei de Fígaro que fez uma aliança com o Império, mas ajuda secretamente os rebeldes, um espião de primeira linha

Sabin: Odeie ou Ame, as habilidades dele são as mais dificeis de usar por ter que fazer combinações com o controle, ele é irmão gêmeo de Edgar que entra na história pra ajudar o irmão e o grupo após uma temporada num dojo de artes marciais após a morte de seu pai.

Celes: Uma ex-general do Império que antes seguia Kefka e seu bando, presa por questionar as políticas imperiais. Quando criança, recebe transfusão de magia Esper por meios dos Magitek, por isso ela possui a habilidade Rune.
    Outra personagem não-overpower que eu gosto de ter no grupo.

Shadow: Um ninja que possui um cão de companheiro. Ele faz o tipo de personagem misterioso que não revela nada do seu passado.Particularmente não gosto dele.

Setzer: Dono da nave, apostador e mulherengo, ele anda com o grupo e espera um dia achar sua amada perdida. Sem dúvida um dos personagens mais carismáticos do jogo.

Strago, Cyan, Gau, Relm e os outros eu não sei direito porque nunca liguei realmente pra eles
    Pow, cadê o Edgar ser mulherengo? É bem mais que o Setzer.
    As habilidades do Sabin nem são difícieis, mas precisa de um pouco de prática...

Achei a Terra uma personagem muito interessante. Ela não entende a si mesma na maior parte da história, até que no fim acaba entendendo.

Celes não-overpower? Conta outra, segunda melhor personagem do jogo, só perdendo para a Terra.

O Shadow dá pra ver o passado dele com os sonhos. No fim se descobre que ele é na verdade Baryl(acho que era assim), o pai da Relm

Setzer é o cara que é depois de perder a melhor amiga, ex-dona do Falcon.

Strago é um descendente dos Magi originais, aliás, praticamente todos de Thamasa são.

Relm é filha de um "caçador de tesouros" conhecido também, mas não do Locke. Foi abandonada em Thamasa e criada pelo Strago, não sendo neta dele mesmo.

Cyan é um samurai que perdeu todos por culpa do Kefka, que envenenou a água da cidade dele...

Gau foi abandonado quando criança no Veldt e viveu com as criaturas. É possível encontrar o pai dele, mas não em nenhuma cidade, e sim em uma casa bem isolada. Por sinal, tentam deixar ele arrumado pra encontrar o pai e ele nega, já que estava arrumado demais.

Enfim... Voltando ao tópico.

Acho que FFVII é um bom tanto overrated, mas FFVI tem sido um bom tanto ultimamente. A verdadeira questão é: Devemos considerar o melhor Final Fantasy em quais quesitos? (Nomearei só dentre os que joguei, de 4 até 8 e o 2)

Jogabilidade? Aí fica meio difícil. O sistema de Materias é bom, mas acho que torna tudo excessivamente flexível. Pode simplesmente trocar a materia de um personagem para o outro se precisar, então não acho que seja ele.
    Mas não gostei muito do sistema de Espers para isso também, é bom mas não o melhor.
    Por isso, diria que os mais interessantes são FFV para algo mais flexível, FFII para algo menos flexível. O sistema de jobs do FFV é muito bom, há muitas estratégias possíveis e tal... Além de serem presos a cada personagem, assim seu healer não pode se tornar um super-guerreiro por meras trocas.
    O sistema de skills do FFII é interessante, ainda que frustrante no início.

Gráficos? Nesse geralmente o mais novo tem os melhores. Simples assim.

História? Essa dou os pontos para o FFVI. Em parte, por ele ter sido bem mais abrangente, sem focar completamente em um só personagem. Mas tirando isso, vejo mais especificamente a história do Cecil, do FFIV como uma mais interessante do que a de algum personagem em específico no FFVI. Conclusão: Em um "todo", VI. Contando a história só da personagem principal(Ou de qualquer outra personagem), IV.

Não vejo muito mais formas de comparar "o melhor".

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por alieksieipow Ver Post
    Pow, cadê o Edgar ser mulherengo? É bem mais que o Setzer.
    As habilidades do Sabin nem são difícieis, mas precisa de um pouco de prática...

Achei a Terra uma personagem muito interessante. Ela não entende a si mesma na maior parte da história, até que no fim acaba entendendo.

Celes não-overpower? Conta outra, segunda melhor personagem do jogo, só perdendo para a Terra.

O Shadow dá pra ver o passado dele com os sonhos. No fim se descobre que ele é na verdade Baryl(acho que era assim), o pai da Relm

Setzer é o cara que é depois de perder a melhor amiga, ex-dona do Falcon.

Strago é um descendente dos Magi originais, aliás, praticamente todos de Thamasa são.

Relm é filha de um "caçador de tesouros" conhecido também, mas não do Locke. Foi abandonada em Thamasa e criada pelo Strago, não sendo neta dele mesmo.

Cyan é um samurai que perdeu todos por culpa do Kefka, que envenenou a água da cidade dele...

Gau foi abandonado quando criança no Veldt e viveu com as criaturas. É possível encontrar o pai dele, mas não em nenhuma cidade, e sim em uma casa bem isolada. Por sinal, tentam deixar ele arrumado pra encontrar o pai e ele nega, já que estava arrumado demais.

Enfim... Voltando ao tópico.

Acho que FFVII é um bom tanto overrated, mas FFVI tem sido um bom tanto ultimamente. A verdadeira questão é: Devemos considerar o melhor Final Fantasy em quais quesitos? (Nomearei só dentre os que joguei, de 4 até 8 e o 2)

Jogabilidade? Aí fica meio difícil. O sistema de Materias é bom, mas acho que torna tudo excessivamente flexível. Pode simplesmente trocar a materia de um personagem para o outro se precisar, então não acho que seja ele.
    Mas não gostei muito do sistema de Espers para isso também, é bom mas não o melhor.
    Por isso, diria que os mais interessantes são FFV para algo mais flexível, FFII para algo menos flexível. O sistema de jobs do FFV é muito bom, há muitas estratégias possíveis e tal... Além de serem presos a cada personagem, assim seu healer não pode se tornar um super-guerreiro por meras trocas.
    O sistema de skills do FFII é interessante, ainda que frustrante no início.

Gráficos? Nesse geralmente o mais novo tem os melhores. Simples assim.

História? Essa dou os pontos para o FFVI. Em parte, por ele ter sido bem mais abrangente, sem focar completamente em um só personagem. Mas tirando isso, vejo mais especificamente a história do Cecil, do FFIV como uma mais interessante do que a de algum personagem em específico no FFVI. Conclusão: Em um "todo", VI. Contando a história só da personagem principal(Ou de qualquer outra personagem), IV.

Não vejo muito mais formas de comparar "o melhor".
    Errou na história da Relm.

MUITOS SPOILERS ABAIXO.

Relm é filha do Shadow com a fiilha do Strago. Shadow abandona a mulher, ainda grávida para seguir sua vida de aventuras. Prometendo a Strago (Que o detestava) uma vida melhor. quando voltasse. Obviamente, isso não aconteceu, pois numa tentativa de roubar um trem, junto com seu amigo (Que o nome me foge), o amigo é capturado e morto, e Shadow escapa e assume a identidade de assassino que todos conhecem hoje em dia. Devido a dor de ter perdido seu melhor amigo, Shadow "mata" seus sentimentos e vive dessa forma, sem se apagar a ninguém. Os sonhos dele mostram bem isso que eu disse. A prova dessa relação é a proximidade de Interceptor (Cachorro do Shadow) com a Relm. Normalmente, segundo o próprio Shadow, o cachorro comeria estranhos. no entanto ele se arrisca para salvar Relm na casa em hcamas em Thamasa. (Pouco antes do WoR).

Registro
    14-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo review.

Fico feliz em saber que ainda existem pessoas no mundo dispostas a falar verdades.
    Não concordo, o que seria "falar verdades"?

Se FFVII é considerados por muitos o melhor jogo da história é porque essas pessoas gostam de FFVII, só por isso, é uma questão de opinião e não da pra mudar, assim como na sua opinião o melhor FF é o VI... Essas brigas de fans de FFVII x FFVI, pela net, ja encheu o saco, o povo não entende que é tudo uma questão de opinião.

Só pra deixar claro, antes que me chamem de fanboy ou coisa do tipo, os FFs que eu mais gosto são o 9, 10, tactics e talvez o 6 e o 12, mas no geral os melhores pra mim são os 3 primeiros que eu citei, pra mim FFVII é apenas um bom jogo, mas eu respeito o jogo e aqueles que o consideram o melhor da história.

Registro
    06-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tambem não me agradou muito o VII
    os graficos eu ñ reclamo, os melhores rpgs ñ tem grafico fod#

eu sempre ouvia falar do VII como um dos melhores rpgs do mundo e talz, dai joguei e desagrado
    -os chocobo são mal aproveitados
    -os personagens em geral são ridiculos
    -a historia ñ agrada muito
    e por ai vai

pra mim o melhor é concerteza o VIII
    o melhor rpg!!!!

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faz um de CT. Vai humilhar FFVII rapidinho.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Dúvida - Final Fantasy VII
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 06-10-2009, 05:40
  2. Jogos | Final Fantasy [OFICIAL]
    Por Renan_Ferreira no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 95
    Último Post: 04-03-2009, 18:48
  3. Noctis - Final Fantasy XIII
    Por TrapGuNNeR no fórum Outros
    Respostas: 14
    Último Post: 18-12-2008, 12:08
  4. Jogos | Melhor RPG (Tático, turnos, Action, You Name It!)
    Por Mig Master no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 85
    Último Post: 06-10-2007, 13:20

Permissões de Postagem