Postado originalmente por
Shock Knot
falar que final fantasy vii é mediocre... por que nao coloca uma tag ao lado do título: "quero pagar pau de ser um dos poucos que não gosta de final fantasy vii mesmo nao entendendo de games e só jogo games de carrinhos como NFS. Enfim quero criar polêmica. Btw respeito seu gosto, mesmo sendo de alguem que teve um X-box como primeiro video-game na vida.
edit: vírgula no 4º parágrafo.
Meu primeiro video-game foi um N64.
Hoje possuo SNes, N64, PSX, PS2, Game Cube, Wii, Nintendo DS e um Gameboy Color. Creio que entendo MUITO mais de jogo que você presumiu. Final Fantasy VII é medíocre SIM ao meu ver. É um jogo cheio de Hype, que se analisado friamente é inferior a muitos outros (Pra citar alguns: Chrono Trigger (Snes - 1995), The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64 - 1998), Metal Gear Solid 4 (PS3 - 2008)).
@Steve: Sinceramente, Corel ainda dá pra aceitar, mas acho que Dyne e Marlene não chegam a er críticos na formação do personagem do Barret, tanto é que ao meu ver, se arrancarem a Marlene do jogo e botarem um outro alguém pro Cait Sith controlar a galera, não faria tanta diferença no jogo. Aliás, o Dyne pode ser chutado do jogo sem qualquer prejuízo. (Considero a estadia em Corel Prison totalmente didspensável).
Cid é de fato carismático, foi um dos personagens que mais gostei, afodorei o estilo dele boca suja com o cigarro sempre na boca. Mas é como eu disse, ele não tem qualquer profundidade, não dá liga pro jogo. É como o Mog em FFVI. Carisma não garante personagem precisa demais, e é por isso que num Review que farei de FFVI, o quesito personagens não vai levar 10 também.
Aliás, também adoro Cosmo Canyon.
@Mohiji:
Eu particularmente ODIEI as Materias. É um sistema inovador, de fato, mas eu não gostei.
Em todo o caso, dificuldade e FFVII não combinam, a excessão de Emerald Weapon. (Ruby é fácil até). Eu fechei o jogo dessa forma que você falou sem nenhum Game Over. Aliás, matei Bizarro e Safer Sephiroth sem tomar dano...Qual é? São os últimos bosses! Eu deveria ter tido mais trabalho!
@Arauto Especulador: Jenova é um negócio meio diferente, eu gostei também, combinou com a dita cuja, Mas entre FFVI e VII fico com VI sem sombras de dúvidas em trilha sonora. Enquanto VI possui verdadeiras obras de arte em Edgar & Sabin, Shadow, Terra, Overture, Aria de Mezzo Carattere, The Wedding, Grand Finale, Celes, Searching For Friends e Dancing Mad. Eu só me arrisco a dizer que FFVII possui como épicas (Ao nível das que citei de FFVI) One Winged Angel e o Main Theme, seguidas de boas músicas como Those Who Fight Further, Jenova e Cosmo Canyon. Mas isso de música é algo MUITO pessoal e não vale ficar discutindo acerca disso. É como discutir sobre qual ritmo musical é melhor, rock ou pagode.
@Hanzo: Gosto mais da história do IV em relação a do VI. Principalmente quando é devidamente contada e completa em seus detalhes que faltaram na versão original no remake para DS. No entanto, acho VI muito mais jogo. E o X-2 é o pior, DE LONGE.