Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 43

Tópico: Review - Final Fantasy VII

Registro
    19-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Barret é o revoltado líder do movimento, pois Shinra destruiu a favela dele.
    Discordo de sua análise dos personagens, principalmente por essa parte.

Barret teve sim uma história bem trabalhada, envolvendo Corel, Marlene e Dyne.

É carismático e representa a revolução contra a Shinra. Se você elogiou esse aspecto do jogo na introdução, me parece incoerente que critique Barret depois.

Cid é outro com carisma a lot. Pode ser sim um piloto desempregado, mas se você for resumir em uma frase a história dos personagens de todos os Final Fantasys, certamente cairá em alguma frase desinteressante.

Red XIII é a personificação na escassez de natureza em um mundo dominado pela Shinra. E na última e épica cena do jogo (aquela de after years) pode ser visto que o mundo mudou por meio de sua imagem. Acho sinceramente que a história ficaria mais desinteressante sem ele.

Sobre a música, também discordo completamente, mas não ficarei discutindo gosto aqui. Só acho que vocês esqueceram de citar uma das minhas preferidas, o tema de Cosmo Canyon (nem sei o nome).

No mais, classificar Final Fantasy VII como medíocre é muita vontade de se afirmar como anti-modinha. É o meu preferido, mas nem por isso desmereço os demais jogos da série.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

falar que final fantasy vii é mediocre... por que nao coloca uma tag ao lado do título: "quero pagar pau de ser um dos poucos que não gosta de final fantasy vii mesmo nao entendendo de games e só jogo games de carrinhos como NFS. Enfim quero criar polêmica. Btw respeito seu gosto, mesmo sendo de alguem que teve um X-box como primeiro video-game na vida.

edit: vírgula no 4º parágrafo.
    Última edição por Shock Knot; 25-08-2009 às 18:50.

Registro
    02-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo plenamente com a avaliação de One-Winged Angel.Ela te dá uma sensação de medo,e te dá uma sensação para lutar esse medo que ela mesma cria.

Eu curto demais FFVII,mas acho que você podia ter dado 2 notas pra jogabilidade: 1 para a versatilidade das materias e talz,e outra para a dificuldade do jogo.O game é bem versátil,mas depois que você zera e sabe as manhas pra fechar,dá para fechar o jogo tranquilo sem morrer prum boss,considerando que você apenas upe com a xp dos bosses e dos bichos que aparecerem no seu caminho SEM TREINAR.Mas só a parte obrigatória da história,tentar matar o Godo no CD1 é big fail.

Quais são os FF que pode joga no PS1?Que eu saiba,acho que só o VI,VII e VIII.
    Última edição por Mohiji; 25-08-2009 às 18:56.

Registro
    26-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mohiji Ver Post
    Quais são os FF que pode joga no PS1?Que eu saiba,acho que só o VI,VII e VIII.
    Tem o IV e o IX também eu acho, eu me lembro que eu tinha o CD que vinha IV e Chrono Trigger juntos. Putz, bons tempos.

E eu já previa certas insatisfações de fanboys por aqui.

Cacetes mey, só porque o cara dá uma nota meio insatisfatória para alguns metem o pau nele. brinks na parte do pau =B

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shock Knot Ver Post
    falar que final fantasy vii é mediocre... por que nao coloca uma tag ao lado do título: "quero pagar pau de ser um dos poucos que não gosta de final fantasy vii mesmo nao entendendo de games e só jogo games de carrinhos como NFS. Enfim quero criar polêmica. Btw respeito seu gosto, mesmo sendo de alguem que teve um X-box como primeiro video-game na vida.

Meu primeiro video-game foi um N64.
    Hoje possuo SNes, N64, PSX, PS2, Game Cube, Wii, Nintendo DS e um Gameboy Color. Creio que entendo MUITO mais de jogo que você presumiu. Final Fantasy VII é medíocre SIM ao meu ver. É um jogo cheio de Hype, que se analisado friamente é inferior a muitos outros (Pra citar alguns: Chrono Trigger (Snes - 1995), The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64 - 1998), Metal Gear Solid 4 (PS3 - 2008)).

@Steve: Sinceramente, Corel ainda dá pra aceitar, mas acho que Dyne e Marlene não chegam a er críticos na formação do personagem do Barret, tanto é que ao meu ver, se arrancarem a Marlene do jogo e botarem um outro alguém pro Cait Sith controlar a galera, não faria tanta diferença no jogo. Aliás, o Dyne pode ser chutado do jogo sem qualquer prejuízo. (Considero a estadia em Corel Prison totalmente didspensável).
    Cid é de fato carismático, foi um dos personagens que mais gostei, afodorei o estilo dele boca suja com o cigarro sempre na boca. Mas é como eu disse, ele não tem qualquer profundidade, não dá liga pro jogo. É como o Mog em FFVI. Carisma não garante personagem precisa demais, e é por isso que num Review que farei de FFVI, o quesito personagens não vai levar 10 também.
    Aliás, também adoro Cosmo Canyon.

@Mohiji:
    Eu particularmente ODIEI as Materias. É um sistema inovador, de fato, mas eu não gostei.
    Em todo o caso, dificuldade e FFVII não combinam, a excessão de Emerald Weapon. (Ruby é fácil até). Eu fechei o jogo dessa forma que você falou sem nenhum Game Over. Aliás, matei Bizarro e Safer Sephiroth sem tomar dano...Qual é? São os últimos bosses! Eu deveria ter tido mais trabalho!

@Arauto Especulador: Jenova é um negócio meio diferente, eu gostei também, combinou com a dita cuja, Mas entre FFVI e VII fico com VI sem sombras de dúvidas em trilha sonora. Enquanto VI possui verdadeiras obras de arte em Edgar & Sabin, Shadow, Terra, Overture, Aria de Mezzo Carattere, The Wedding, Grand Finale, Celes, Searching For Friends e Dancing Mad. Eu só me arrisco a dizer que FFVII possui como épicas (Ao nível das que citei de FFVI) One Winged Angel e o Main Theme, seguidas de boas músicas como Those Who Fight Further, Jenova e Cosmo Canyon. Mas isso de música é algo MUITO pessoal e não vale ficar discutindo acerca disso. É como discutir sobre qual ritmo musical é melhor, rock ou pagode.

@Hanzo: Gosto mais da história do IV em relação a do VI. Principalmente quando é devidamente contada e completa em seus detalhes que faltaram na versão original no remake para DS. No entanto, acho VI muito mais jogo. E o X-2 é o pior, DE LONGE.

Publicidade:

Registro
    18-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A vontade do cara de expressar o seu possível anti-modismo é tamanha que o leva a criar um tópico com uma análise totalmente parcial desse tipo.

Queria saber o que o pessoal que acha que sabe mais do que os outros sobre jogos vê de tão espetacular nos personagens do FF VI. Sim, eu já joguei ele também, mas queria ouvir de vocês.

Para mim, todos os jogos da série Final Fantasy são excelentes, o que vai fazer alguém gostar mais de um ou de outro são opiniões de mera razão pessoal. Eu por exemplo, acho o IV melhor que o VI, mas nem por isso digo que essa é a verdade. É apenas a minha opinião.

http://www.says-it.com/images/emblems/game/game-mushroom.gif

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Sobre o sistema de batalha de Final Fantasy VII:

Para mim, o maior pecado do sistema de FFVII foi homogeneizar demais os protagonistas. É possível usar qualquer trio, com efeitos parecidos. Dá para transformar Aeris em uma lutadora poderosa, ou Barret em um mago temível. Quem luta acabam sendo as materias, e não os personagens.

As únicas diferenças entre os lutadores são os status (que pesam pouco, especialmente do meio do jogo para a frente, quando fica fácil tirar 9999) e os limits, que são usados na minoria das batalhas. Isso é especialmente brochante ao abrir novos personagens. Yuffie e Vincent não trazem quase nada de novo em termos de batalha. Os trios preferidos dos jogadores acabam sendo escolhidos mais pelos diálogos durante o jogo e simpatia do que pelo poder de fogo.

FFVIII também incorreu nesse problema, ainda que em menor intensidade (os status no FFVIII pesam MUITO: um ataque do Squall no início do jogo tira duas vezes o dano da Quistis). FFIX é o único FF do Playstation que, ao meu ver, valorizou bem as características individuais dos personagens. Vivi nunca será um ótimo lutador, e Steiner jamais será um excelente mago.
    Última edição por Locke Cole; 25-08-2009 às 22:00.

Banido Avatar de Hanzo
    Registro
    18-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shock Knot Ver Post

Citação Postado originalmente por Izzy_ Ver Post
    A vontade do cara de expressar o seu possível anti-modismo é tamanha que o leva a criar um tópico com uma análise totalmente parcial desse tipo.

Queria saber o que o pessoal que acha que sabe mais do que os outros sobre jogos vê de tão espetacular nos personagens do FF VI. Sim, eu já joguei ele também, mas queria ouvir de vocês.

Para mim, todos os jogos da série Final Fantasy são excelentes, o que vai fazer alguém gostar mais de um ou de outro são opiniões de mera razão pessoal. Eu por exemplo, acho o IV melhor que o VI, mas nem por isso digo que essa é a verdade. É apenas a minha opinião.
    A verdade foi dita nesses dois posts.

cya

Registro
    02-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Sobre o sistema de batalha de Final Fantasy VII:

Para mim, o maior pecado do sistema de FFVII foi homogeneizar demais os protagonistas. É possível usar qualquer trio, com efeitos parecidos. Dá para transformar Aeris em uma lutadora poderosa, ou Barret em um mago temível. Quem luta acabam sendo as materias, e não os personagens.

As únicas diferenças entre os lutadores são os status (que pesam pouco, especialmente do meio do jogo para a frente, quando fica fácil tirar 9999) e os limits, que são usados na minoria das batalhas. Isso é especialmente brochante ao abrir novos personagens. Yuffie e Vincent não trazem quase nada de novo em termos de batalha. Os trios preferidos dos jogadores acabam sendo escolhidos mais pelos diálogos durante o jogo e simpatia do que pelo poder de fogo.

FFVIII também incorreu nesse problema, ainda que em menor intensidade (os status no FFVIII pesam MUITO: um ataque do Squall no início do jogo tira duas vezes o dano da Quistis). FFIX é o único FF do Playstation que, ao meu ver, valorizou bem as características individuais dos personagens. Vivi nunca será um ótimo lutador, e Steiner jamais será um excelente mago.
    Concordo totalmente.E pessoal nem escolhe por diálogo não,escolhe por causa de LIMIT e das Ultimate Weapons.Yuffie tem os piores stats iniciais,e de crescimento também são bem baixos.Vincent pra mim é um personagem muito mais importante na trama do que o próprio Barett ou o Cid,mas é um personagem secreto que nunca é usado por ter um limit que quando você pode pega-lo,ele já tá um lixo,e uma arma que tem que ter paciencia de monge pra poder usar.A Tifa também é super importante,mas a arma dela é muito ruim,e em alguns CDs,o limit dela buga o jogo.

Nunca joguei outros jogos da série,exceto Tactics,Tactics Advanced(muito infantil) e I,que eu nunca fechei porque não sei como salva.

Queria achar um lugar pra comprar os jogos a um preço baratinho,porque quando emula no PC o jogo fica rápido demais,jogando no lixo todo o trabalho do Nobuo Uematsu.
    Última edição por Mohiji; 25-08-2009 às 23:01.

Banido Avatar de Hanzo
    Registro
    18-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mohiji Ver Post
    Concordo totalmente.E pessoal nem escolhe por diálogo não,escolhe por causa de LIMIT e das Ultimate Weapons.Yuffie tem os piores stats iniciais,e de crescimento também são bem baixos.Vincent pra mim é um personagem muito mais importante na trama do que o próprio Barett ou o Cid,mas é um personagem secreto que nunca é usado por ter um limit que quando você pode pega-lo,ele já tá um lixo,e uma arma que tem que ter paciencia de monge pra poder usar.A Tifa também é super importante,mas a arma dela é muito ruim,e em alguns CDs,o limit dela buga o jogo.

Nunca joguei outros jogos da série,exceto Tactics,Tactics Advanced(muito infantil) e I,que eu nunca fechei porque não sei como salva.

Queria achar um lugar pra comprar os jogos a um preço baratinho,porque quando emula no PC o jogo fica rápido demais,jogando no lixo todo o trabalho do Nobuo Uematsu.
    Limit da Tifa nunca bugou comigo, e olha que ja zerei o VII umas 6 vezes. Arranja um CD novo porque esse seu ai ta fudido.
    E no emulador fica rapido demais? sabia que da pra configurar a taxa de FPS?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Dúvida - Final Fantasy VII
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 06-10-2009, 05:40
  2. Jogos | Final Fantasy [OFICIAL]
    Por Renan_Ferreira no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 95
    Último Post: 04-03-2009, 18:48
  3. Noctis - Final Fantasy XIII
    Por TrapGuNNeR no fórum Outros
    Respostas: 14
    Último Post: 18-12-2008, 12:08
  4. Jogos | Melhor RPG (Tático, turnos, Action, You Name It!)
    Por Mig Master no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 85
    Último Post: 06-10-2007, 13:20

Permissões de Postagem