Você que estuda em Colégio Publico ou Particular já reparou alguns "gafes" da escola e professores em relação aos livros escolares?
Digamos que você tenha o livro de história em mãos e o seu professor chega à aula com outro livro e sempre fala mal do livro que a escola usa (exemplo).
-------------
No caso de escolas particulares, eu acho uma ofensa as pessoas terem que comprar tais livros para serem criticados ou taxados de porcaria. Se o caso é esse, por que não fazer uma avaliação nos livros para decidir um bom título em que se melhor aproveite as aulas?
No caso de escolar públicas, é até pior se vocês repararem. O governo costuma usar os mesmo títulos para variados colégios de uma mesma cidade (ou estado, não sei), e é incrível como tem professores que não aprovam esses livros.
Se os livros recebem tantas reclamações, por que o governo não se preocupa em 'investir na educação' e selecionar melhores livros. Satisfatórios pelo menos.
É ridículo ver os professores chegarem com livros de sua própria escolha porque não acham os livros bons. Eles não são os culpados e é até bom que eles façam essa avaliação... Mas por que não mudar?
Simples, ninguém está nem ai para pessoas com quem não tem contato direto e são poucas as que se importam quando tem.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação