Postado originalmente por
Steve Do Borel
Não acredito em políticos bons assim como não acredito em deus [+bomba]
O ônus da prova é de vocês riariariaria
...
Bem, devo dizer que venho de uma família de políticos e meu avô foi caçado durante a ditadura. E morreu, com honra. Acredito em políticos como ele, e até hoje ainda não me apresentaram nenhum. Não vou ficar pesquisando e correndo atrás mesmo não, porque acredito que se houvesse um que realmente valesse a pena votar eu já saberia.
Como já disse, creio apenas em políticos menos ruins, apesar de que com certeza há excessões, mas que não possuem força suficiente para mudar o país.
Mas se você conseguir me apresentar um político realmente bom, e que cumpra tudo o que disse em seu mandato, eu mudo de opinião na hora.
http://www.jomoraes.com.br/
http://www.ptjf.org/?cat=11
Dois de meus candidatos eleitos. Jô Morais é líder do PC do B (não ligo para ideologias partidárias) na Câmara dos Deputados. Fez parte da
VERDADEIRA UNE, que lutava contra os militares, sendo inclusive presa. Ela respondeu TODOS e-mails que mandei questionando seus projetos, retornando em anexo os pontos de discordância dentre os não aprovados.
O Castelar é um exemplo de cara. Foi líder de Bairro e lutou tanto contra a violência e para colocar crianças na escola e jovens na Universidade Federal, que foi agredido por marginais. Conheço pessoalmente e tenho oportunidade de conversar sobre projetos nas Câmara de Vereadores.
Desafio qualquer um a achar indícios de corrupção desses dois. Não foi preciso fazer pesquisa cansativas para encontrar, pessoas que querem fazer a diferença acabam sendo atraídas a políticos honestos.
Na Câmara cada voto vale 1. Se 51% dos candidatos eleitos fossem de boa índole o País mudava.
P.S.: Castelar se elegeu pelo boca-a-boca, mal fez campanha. Jô Morais teve que fazer uma campanha alternativa e barata, usando uma animação para marcar de alguma forma sua candidatura. Infelizmente o que ganha eleição hoje ainda são musiquinhas idiotas e vídeos comoventes e demagogos. Creio que a internet diminua um pouco essa discrepância.