A história não é para comover ninguém, não estou querendo recrutar santinho e filantropos. É uma questão de inteligência: se você vota mal, se não se importa com o que acontece fora da sua bolha, sujeita você e sua família à violência. Simples assim.
Quem não entender isso, vai me desculpar, mas é idiota.

Postado originalmente por
vindeoli
A educação pode sim mudar a mentalidade dessas crianças, mas isso é meio relativo de acordo com a mentalidade dessa criança, um jovem poder ter o melhor ensino do mundo, mas se ele quer ser bandido não muda nada.
Claro que existem os que se envolvem no tráfico por falta de opção e tudo mais, mas a moeda infelismente tem 2 lados.
90% dos presos no Brasil são provenientes de classes baixas. 50% viviam em condições miseráveis quando crianças.
Estamos falando de crianças de 7~8 anos, em fase de formação de caráter, tendo que trabalhar. Não estou falando de marmanjo de 20 que entra para o tráfico pela facilidade.

Postado originalmente por
BooooM
Cada um tem o que merece, se ele nasceu pobre e não teve oportunidades a culpa não é minha. Entrar pro crime não resolve nada, com trabalho duro e esforço qualquer um pode se dar bem na vida.
Aposto uma bolacha que se você fizesse e batalhasse o que o João batalhou desde os 7 anos, durante 11 anos, com a idade que tem hoje, choraria como menininha.