Mais uma prova de que todo hacker é idiota, que:
Hacker:
1 - Ovelha desgarrada do Curso de Ciências da Computação (Mim orgulhoso de estar seguindo ^^), e agora fica usando para o mal o pouco e porco conhecimento em C++
2 - Piazinho nerd que pega o livro de C++ e Java do irmão e pula a parte básica e já vai pra parte de "invasões, manipulação e danos".
Mas eu acho que seu amigo foi atacado pelo que chamamos de "PseudoHacker" ou simplesmente "Otário".
PseudoHacker:
Sujeito que olha afoito e com adimiração para os grandes hackers da história, fica viajando na maionese de como eles são poderosos, sábios e invencíveis, e fica baixando programinhas básicos feitos pelas "ovelhas-negras" para invasão e roubo de senhas, além de um pacote de Vírus gratuitos. E ficam lançando isso a torto e a direito, usando esses negócios sem nem saber como se escreve "olá mundo" em Pascal - A coisa mais básica para um programmer. E fica se achando, usando informaçoes que roubou e fica ameaçando: EU Sei Seu IP!
Vc sabe meu IP? Ooh, que meeedo! Vc descobriu meu IP fixo que é 200.201.0.60! E agora, quem irá me defender? Bah, isso é burrice da grossa. Nem o mais poderoso hacker ou o nosso idolatrado Professor Habib (A tese de doutorado dele é um jato da FAB programado em ASM) consegue uma invasão decente só com número IP.
E o pior eh que esses caras ficam enchendo o saco, usando truques baratos do tipo "YOU ARE THE 50.000.000 VISITOR ou YOU ARE THE WINNER!", clica e vc vai cair nas graças desses caras. Que aliás são tão burros que digitam "Hack" no google e baixam tudo.
O Hacker sério é extremamente perigoso, mas o que acontece mais são ataques de "otários". E é fácil de ser defendido, nunca fui hackeado e sem firewall nem nada. Qdo eu desconfiava q o pc tava infectado (tipo qdo o cache de pagina ta demorando) eu baixava o AVG e pronto.
Mas se for um hacker sério... vai na boa, ele não vai querer sua conta de Tibia. Ele vai querer a memória FLASH de sua placa-mãe...
Resumindo: Desconfiem de que "você é o vencedor", sites clonados na cara dura e de qualquer figura JPG (esteganografia) ou PNG (Portable network graphic. Pode ter keyloggers dentro).
E o maior perigo do JPG é a esteganografia. Nela o arquivo JPG funciona como um "mini-HD". Vamos supor a figura da assinatura do cara acima - Pegasus Demon. Eu baixei ela aqui no PC e ela tem 60K. E posso guardar um arquivo (qualquer) de até 42 Kb sem que a figura AUMENTE DE TAMANHO (Continua sendo 60K) OU APARÊNCIA.
E o GG tem 22Kb. Um keylogger inteligente tem de 32 a 120 Kb. Um acima disso vc mesmo pode remover facilmente.
As figuras PNG podem ler seu IP automaticamente, bem como outras informaçoes vitais, que aí sim podem configurar uma invasão. Fácílimo de ser keyloggada. (A propósito um colega alega que tem assinatura de pessoal do TibiaBR que tem keyloggers nas assinaturas. Vou confirmar isso. Se for comprovado levarei isso ao Admin, mas acho que é fogo de palha).
É questão de bom senso vc não ser infectado.