Postado originalmente por
SoFuRy
Por isso que eu digo, questão de cultura. Se o povo fosse acustumado a ver este tipo de situação e o bandido começasse a ser tratado assim faz tempo, ninguém ia dar bola. E sério, eu corto a mão fora se um dia a polícia não pegar um estuprador e queimar em praça pública e a população não aplaudir de pé. Povo tá cansado cara, ninguém aguenta mais esse tipo de situação. Direitos humanos é pra proteger os cidadãos, e não os bandidos. Mas estes bostas que criam os direitos não vêem isso.
Como o Bob Joe disse, não é possível generalizar, existe uma diferença entre um psicopata e uma pessoa que cometeu o crime de forma passional.
Eu sou contra, seja de qualquer forma. Existem coisas piores pra uma pessoa que cometeu um erro desse tamanho, a morte é um argumento fraco pra dizer que pode haver uma redução de crimes, pois ninguém teme. Nos estados unidos os condenados são mortos em 3 segundos por uma injeção de cianeto. É indolor, existe algo bem pior que isso. Ele pode trabalhar, ficar preso por um bom³ tempo, fazer tantas outras coisas que podem pelo menos ajudar a consertar (óbvio que não tem conserto) o que ele fez.
Pessoas na China estão acostumadas a ver condenados serem fuzilados, pessoas no Oriente médio estão acostumadas a ver criminosos apedrejados em praça pública, ladrões terem suas mãos cortadas e o crime continua. Não existe forma de 'conscientização' da população que a pena de morte é a solução para o crime, e muito menos a melhor forma de punição.