Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Microsoft é proibida de vender Word

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de Renan Decarlo
    Registro
    05-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Cool Microsoft é proibida de vender Word

É isto mesmo não é nem uma brincadeira, ontem(terça-feira 11/08/2009) um juíz no Texas ordenou que a Microsoft pare de vender o Word como parte de um processo por infração de patente.

O processo é movido pela empresa canadense i4i, que agora alcança uma proeminência que nunca teve. A liminar proíbe a Microsoft de vender qualquer produto Word capaz de processar arquivos XML, diz um comunicado dos advogados do reclamante.

A ação foi aberta pela i4i em março de 2007 e acusa a Microsoft de violar uma patente registrada pela empresa em 1998.

Em maio, um juiz decidiu em favor da i4i e ordenou que a Microsoft pagasse 200 milhões de dólares em multa.

Além de impedir a Microsoft de vender o Word com suporte a arquivos XML, a nova decisão impõe uma multa de 40 milhões de dólares à Microsoft, por infração intencional de patente, e mais 37 milhões de dólares em juros pré-julgamento.

A Microsoft tem 60 dias pra se adequar à decisão e ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Revista Info. e http://www.rafaelrp.com.br/blog/micr...de-vender-word

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Renan Decarlo; 12-08-2009 às 17:48.

Registro
    04-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caralho, a empresa vem do nada e fode a MS desse jeito...

Mas por favor, se for assim processa a Mozilla, a Google... ¬¬
    Hehe, voltei.

Nova assinatura em construção. Não repara na bagunça.

Blaze Reborn.
    I am (still) Legend.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa empresa ae que inventou o formato XML?

Registro
    15-06-2005
    Ribeirão Preto Tensometro: 3,725 PS3Games: 25
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

q tenso 0.o

cabei de compra o world pro meu pc novo x.x

mas axo q 200 milhoes por 11 anos da patente eh mto poco =/

[]'s
    "An Epic of Epic Epicness"

Banido Avatar de Renan Decarlo
    Registro
    05-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo que eu entendi.... hmm, na verdade eu não entendi nada... mas, acho que é porque a empresa i4i tinha uma patente em que ela reservava o poder de editar e formatar documentos "eletrônicos", no caso o XML... porém creio que não foi ela que inventou o XML.

A Microsoft está proibida de vender ou importar para os Estados Unidos qualquer produto Microsoft Word que tenha a capacidade de abrir arquivos .XML, .DOCX ou DOCM contendo XML customizados. Até o veredicto final, ela terá que pagar, além da multa, $144,060 por dia por danos "pós-veredito".

Pelo que eu entendi aqui, a Microsoft está usando o XML customisado em documentos proprietários dela.

No último parágrafo eles revelam que a empresa contratada pela i4i é uma das empresas de justiça top dos Estados Unidos, que tem vitórias de processos importantes. Tem mais de 100 advogados distribuídos pelos EUA. E o dono da empresa, McKool Smith, é um fodão que tem ações intelectuais e comerciais em várias empresas, incluindo linhas aéreas, empresas de telecomunicação, manufaturadores de remédio, ligações com empresas de óleo e gás e "muitos outros".
    McKool Smith é reconhecido pela gama de justiça dos EUA por ter ganhado a maioria dos Top 100 julgamentos dos Estados Unidos do que qualquer outra empresa no país.

Ou seja: cerveja.
    A Microsoft vai perder milhões e milhões de dólares por causa disso. Ou ela tira o Word do Office (e todos os outros programas que usam o XML pra formatar os seus documentos proprietários), e continua vendendo o Office sem eles... ou ela para de vender o Office por completo até arrumar uma outra forma de formatar os documentos proprietários dela.

E pro amigo que falou ali da Mozilla e do Google... eles não estão violando nenhuma patente da empresa, visto que eles não possuem formatos proprietários que usam um XML customizados de alguma forma dentro deles.

Publicidade:

Última edição por Renan Decarlo; 12-08-2009 às 18:24.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Carambola.

Não sabia dessa. Mas duvido que essa multa chegue a ser comparável com o lucro que o Bill Gates obteve nesses 11 anos.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha opinião não conta muito pois sou MCP, portanto não opinarei. Mas violação de patente por interpretar certo tipo de extensão de arquivo sempre me soa estranho, seja contra quem for a ação.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Banido
    Registro
    25-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa por essa eu não esperava mesmo,se isso for verdade mesmo (é que ainda não acreditei direito) daqui uns dias o Steve Jobs pode ganhar uma graninha da microsoft

Registro
    16-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ridiculo, mas tbm, poco me importa, bloco de notas rula..

Registro
    01-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por [JT] Ver Post
    Ridiculo, mas tbm, poco me importa, bloco de notas rula..
    Yeah, txt moves the word.

@

Mais um coisa pra lista "Como ganhar a vida com empresas"

Publicidade:

Jardineiro e protetor dos Jardins de Locke

Tópicos Similares

1. Taverna | Fobias! euHEuh
    Por Kuja Slayer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 50
    Último Post: 24-10-2008, 21:05

Permissões de Postagem