Char passando por baixo de Elementos do cenário.
Como de costume vamos começar com uma imagem:
Olha que perfeição, o char passando por debaixo de várias coisas e a sua lifebar por cima, talvez alguns de vocês não saibam mas isso em uma fake faz toda a diferença.
Para começar faça um cenário que tenha coisas que o personagem possa passar por baixo:
(Como de costume fiz um cenário simples só pra servir de exemplo.)
E depois faça seu char andando em alguns lugares:
Agora você precisa da imagem separada de tudo que vai ficar acima do char, mas como?
Bem cada um tem seu jeito, vou ensinar o meu aqui e se gostarem podem usar:
Agora já com a imagem recortada, coloque ela sobre o seu cenario e alinhe tudo de um jeito que fique impossivel perceber que são 2 imagens:Mini-Tutorial
Retirando partes do cenário no Map Editor
Esse método só funciona no Remere Map Editor, primeiro ache esse tile:
Ele costuma ficar na paleta grounds dentro da paleta RAW.
Usando ele como chão faça um quadrado do exato tamanho do seu cenário, e nele coloque todos objetos que ficam acima do char, na mesma posição do cenário original:
Passe esse cenário de fundo vermelho para o Fireworks e com a Magic Wand Tool retire o fundo vermelho:
Para funcionar melhor deixe a tolerance como 25:
Pronto, você tem a imagem recortada.
La encima na janela de layers deve estar assim:
Lembrando que você tem que distribuir o cenário e a outra imagem para o resto dos frames.
Se você der play, vai estar assim:
Você deve estar se perguntando:
Pois é :/Ué, mas eu coloquei a imagem acima do Animated Symbol e mesmo assim ficou por baixo?
Os Animated Symbols tem esse problema, eles tem prioridade acima de todas as outras imagens do layer, mas, já que é só do layer que ele está, nada nos impede de criar outro não é?
Para começar la na aba de Layers há um botão assim:
Clique nele e depois crie um novo layer:
Uma janela assim vai se abrir:
Nela você escolhe o nome do seu layer, e sempre, mais sempre mesmo desmarque a opção Share across frames.
Quando você der OK, um novo Layer vai surgir, mude a imagem com as coisas que ficam acima do char para ele:
De play e:
Quase perfeito, só falta a life bar sobre o resto do cenário não é?
Para fazer isso faça o seguinte:
Primeiro crie um Animated Symbol da Life Bar com as mesmas configurações que você usou no seu char, alinhe esta lifebar, sobre a lifebar do seu char.
Deixe a life bar no layer 2:
Agora de play e veja a mágica:
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