Siga o sprite, mas não esqueça que você tem MUITO mais espaço do que os meros 32x32 pixels da capa original.
Detalhes são a alma do desenho, então por que não adicionar uns?
Por exemplo, fazer botões mais detalhados, com um formato diferente e um desenho no centro. As áreas rosa claro poderiam receber algumas runas, inscrições aleatórias, só pra parecer mais místico e panz.
E eu fiz uma pintura demonstrativa, ficou maizomenoz, mas fiz em 10 minutos só para exemplo.
O que o Filipus disse é bem verdade, você pode aproveitar-se da iluminação original do Tibia na hora de fazer a iluminação no seu desenho. Infelizmente esses novos sprites são mal feitos e não têm sombreamento, então você vai ter de se lembrar dos mais antigos: luz no noroeste, sombra no sudeste.
Para fazer as sombras como eu fiz, use o Photoshop ou Fireworks e, com a ferramenta brush, vá escolhendo vários tons mais escuros e mais claros da cor atual do tecido, depois é só ir passando pelo desenho e criando o sombreamento.
Obs: Para poupar trabalho, há uma opção que faz com que seu brush pinte apenas as áreas com cor, deixando as áreas transparentes intocadas.
- No Fireworks, essa opção se localiza nas propriedades do brush, na barra inferior. Basta marcar "Preserve transparency";
- No Photoshop, ao menos na versão que tenho, você vai no menu de layers e procura um cadeado que bloqueia a transparência também, não sei o nome.
PS: faça cada parte da capa em uma camada, para facilitar o seu trabalho!
Veja como fiz:
Espero ter ajudado. =P
s=D|--<