sou paladino a vários anos.
E as vezes que utilizei arrows ou bolts era na época em que as spear caiam no chão.
Desde que as spear nao caem mais no chão elas são a melhor opção. Não existe comparação pelo fato de vc utilizar o shield. Um paladino com um bom skill de defesa e um escudo poderoso com certeza é um grande oponente.
resumindo: Enquanto estiver en lvl baixinho, até uns 18. use as spears comuns. Depois ja parta para as royal.
Mas existe um detalhe no uso de spear. è a distancia de atk delas, que é um pouco menor. isso com o tempo você aprende a manter a distancia correta do bicho sem levar nenhum dano dele. Como por exemplo caçar GS em POH, é encessário ficar a 3 sqm dela constantemente, se ficar a mais vc nao ataca, se ficar menos vc apanha.
Até que vai chegar um dia em que vc vai simplesmente blokar ela como um knight. hehe
Antes que me esqueça. existem algumas arrows com os elementos, fire, ice, earth e energy. Alguns podem até dizer que se vc utilizar essas arrows contra um bicho do elemento que seja fraco contra elas, vale a pena.... mas eu ainda nao acho...... Nao sei se eh porque eu ja estou num lvl um pouco mais elevado e acaba nao fazendo diferença,,,,, mas com royal spear eu causo mais dano do que se usasse qualquer arrow existente.
espero ter ajudado.
abraço