Citação Postado originalmente por Lord Sauron Ver Post
Sério? Eu, particularmente, acho Fringe uma série bem fraca, longe, mas muito longe das melhores em exibição atualmente, como Mad Men, Breaking Bad, Game of Thrones e até Boardwalk Empire.

Bem, por onde começar? Só o roteiro de Fringe eu já achei ruim, mas resolvi dar uma chance. A série desenvolve horrivelmente os personagens e situações, e a premissa falha, que não deixa claro onde exatamente quer chegar. Sem contar o estilo "episódio formula" que até aonde eu vi (primeira temporada inteira, desisti sem arrependimentos após isso)é assim: Algum evento estranho acontece, Olivia e seus amigos são contactados para investigar, segue-se péssima espionagem/ação/investigação, até que chegar a conclusão que o 'monstro da semana' é fruto de algum experimento do passado.

Ao longo da primeira temporada, são tantas 'micro-conspirações' que eu fiquei perdido, na boa.

Quanto ao elenco, nenhum personagem me cativou também. O melhorzinho era aquele Peter Bishop. Sem contar os milhares de personagens secundários hororrosos...

Enfim, pode ter até melhorado um pouco, mas não creio que tenha saído muito disso.

Já viu Arquivo X? Só aquela fantástica abertura já mete o pau em Fringe.
quando eu comecei a acompanhar fringe, era apenas uma série comum, um procedural como outro qualquer que retratava um mundo onde acontecia um monte de casos esquisitos. pra mim era só isso. e essa é exatamente a ideia que vc tem.

mas é impressionante como no decorrer da história, todas as peças, todo o enredo, inclusive todo o início foi se explicando, se complementando, se fechando. por mais que seja confuso, tudo foi sendo desenvolvido e bem explicado. a ousadia do roteiro, por exemplo, eu não vejo, particularmente, em série alguma que não seja baseada.

e você falar dos atores, eu considerei um absurdo dos grandes. o ator que faz o personagem do Walter Bishop, Jhon Noble, é o cidadão mais injustiçado da tv americana. qualquer crítico que assiste fringe concorda com essa afirmação. esse cara é um gênio da tv americana. a diferença de semblhante que ele consegue dar pra 2 personagens diferentes é extraordinário. a mesma ideia vale para a atiz que interpreta a Olivia (não me vem o nome dela na cabeça) que no início era um lixão pra mim. vivia criticando essa mulher pros meus amigos, mas depois, rapaz... o que ela fez na 3 e 4 temporada, né brincadeirinha não. destruiu. domínio completo das personagens.

só acho que você não pode comparar séries de canais fechados com canais abertos, né? é bem injusto.