Capitulo 10 – Visões
-Vamos lá, galera! – Dante corre em direção, mas ao chegar lá recebe um grande choque que cai no chão
-Que ímpeto ridículo – Um monge sai de uma barreira que fica visível – É impossível vocês entrarem aqui
-É mole – Xirebu fecha os olhos e caminha em direção á barreira e consegue entrar-Viu?
-Xirebu! Porque você veio aqui de novo amigo?- Disse o monge tirando o capuz
-Tenho que ajudar uma amiga!
E Xirebu contou toda a história de Axel, mostrara a espada então Axel foi o único que conseguiu a passagem para o templo, ao entrar viu de cara uma estátua de seu pai matando um enorme elemental de fogo, mas esse era muito diferente, tinha aspectos de humano. Ao mesmo tempo em que não parava de olhar a imagem se maravilhava com o templo que era majestoso, cheio de cristais em toda parte, ouro diamante e etc.
O monge se apresentara como Adso, era o líder.
-Axel venha cá, para você salvar sua amiga você terá que passa na câmara dos observadores (beholders), mas pode ficar tranqüilo que eles não irão te atacar, são os únicos domesticados.
-OK, eu irei.
O cavaleiro foi guiado pelo monge, passaram por um corredor imenso, com pilastras feitas de prata, assim Axel reparou que o teto era de cristal e as paredes de ouro, caminharam por meia-hora e chegaram em uma pequena capela. Ao entrarem Axel tinha visto mais de 10 observadores na parede da capela, depois viu mais vinte.
-Agora Axel, tente pensar em nada, respire devagar, os observadores irão fazer o resto.
Axel entrou, dessa vez teve medo, ficou com os olhos abertos e depois ao se sentir seguro fechou-o. Uma grande luz entrara nos olhos de Axel, o cavaleiro sentira seu corpo levitando, sua alma sendo cortada em mil pedaços, sua armadura sendo desintegrada assim seu corpo sendo todo perfurado. Abre os olhos devagar, agora ele estava em outro lugar, muito diferente do luxuoso templo dos monges, parecia que tinha sido teleportado para outro lugar, via sua vida passar em segundo, desde que nasceu até ir para rook, viu seus feitos com 17 anos de ser o único sobrevivente da guerra contra Auxarios (líder de um exército de mortos vivos), o ultimo duelo contra Gayan, em que venceu tornando – se um mestre em espadas e o ultimo teste de Gilford em que ele mostrou todas suas habilidades com runas e escudo.
Axel agora suava, seu braço parecia que fora decepado, nesse momento, fora mandado para um lugar diferente parecia um esgoto só que era pior lixo para todos os lugares e um pequeno rio onde dois arqueiros lançavam uma lança contra o outro.
-Há quanto tempo estamos aqui? – Disse um rapaz com o rosto igual ao de Zafrield, só que com um corpo muito mais forte e tamanho de mais ou menos 2 metros, diferentemente de Axel que tinha 1,80.
-Não sei, só sei que estamos muito sujos, faz tempo que não tomamos banho, graças a sua mãe, não pensava que ela te prenderia aqui junto a mim.
Axel tenta falar alguma coisa, mas não consegue parecia que virara um fantasma. Mais uma pessoa está presente, o único que vê é Axel.
A pessoa dá um passo à diante, o cavaleiro tenta gritar para que os presos vejam, mas não consegue, são passos lentos, quase mortos, não da para se ouvir nenhum gruindo.
A pessoa misteriosa se dirige ao enorme paladino, retira seu capuz branco e diz:
-Vocês têm que sair daqui! – Um senhor de barba branca e longa e trajes dourados aparece do capuz
-Quem é você? – O outro paladino retira seu arco
-Não lembra de mim? Sou amigo de Gilford, seu ex-mestre, depois te conto temos quer ir para Thais, seu tio Tibianus quer o vê!
-Olhe atrás – o outro arqueiro apontava seu arco para trás do senhor, onde 20 olhos gigantes apareceram e apareceram mais, acompanhadas de pequenas aranhas de quatro olhos, mas eram venenosas.
-Humm, Aranhas gigantes, á muito tempo que não mato essas oportunas criaturinhas – O senhor retira seu cajado em que tinha uma caveira em cima, tinha aspecto assustador – utevo res ina Elemental do fogo.
E assim pronunciou outra vez e duas criaturas com calor ensurdecedor apareceram, seus corpos eram feitos de puro fogo, que de longe poderia queimar qualquer pessoa.
-Temos 3 aranhinhas, são grandinhas – Ao dizer isso um pequeno sorriso sarcástico aparece da boca do velho, que ligeiramente retira runas de morte súbita e sobe em cima de um dos elementais
-Nossa Zafrield, acho que nunca ninguém fez isso em todo o Tibia – disse o menor arqueiro.
-É sim, mas já sei quem possa ser.
“Estou invisível aqui, vou antecipar e ver o senhor que com dois elementais”.
A luta começou, o mago tacou duas runas de morte repentina na cabeça da aranha, a outra foi totalmente queimada com raios de fogo poderosos dos dois elementais, surgiam mais e mais, o senhor usara runas de mísseis mágicos os elementais bloqueavam a passagem das aranhas
-Senhor, olhe para trás estão vindo mais! – Disse Zafrield apontando para trás – Vem Bart!
Os dois pegaram seus arcos com poucas flechas e atiraram, mas não dava mais chances, as aranhas vieram correndo e não conseguiram para-las.
Axel agora vê os observadores
-O que houve?
“Esse foi o mandado para você, acabou seu tempo, desculpe” o observador usou sua mente para se comunicar.
-Bem, foi o máximo que eles agüentaram – Disse Adso sorridente.
-Tudo bem, agora preciso ir para Thais
Ao sair do grandioso templo, Titus logo se dirige á ele e diz:
-Axel temos que reabastecer na cidade de Thais
-Venham, claro que vocês poderão ir para minha casa – Xirebu se intromete.
-Ok, vamos lá.
E o grupo se despede de Adso e vão a direção á Thais.